Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

APP2SD o mais fácil possivel (com o LINK2SD)


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 davemaster

davemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 13:04

Deixo uma sugestão para o pessoal como eu quer ter o APP2SD o mais facil possivel e não estar a ocupar 80megas com o DalvickCache, eu instalei a ROM "JellyBean" sem o DalvickCache e sem o APP2SD, depois entrei em recovery mode (camara a fundo + Vol Up + Power) escolhi a opção fazer partição no SD escolho como quero partir o cartão.A partição EXT que ele cria é EXT2, e é a que quero, não se pode converter para EXT3.Fazer reboot ao telemovel.Agora existe uma aplicação no market graduita que se chama LINK2SD, fazer o download e é só escolher as aplicações que queremos por no SD, se quizerem ver a diferença vejam o estado da menória do telemovel antes e depois de fazerem link as aplicações.NOTA: o LINK2SD não funciona logo quando instalado terão de fazer reboot primeiro.Espero que me ajudem e que tenha ajudado

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 17:12

Boas;Não leves a mal, até te dei +1 karma, mas as respostas que procuras estão no forum, podias ter pesquisado antes de postar.CoPilot: reportado no tópico da romToques: já se sabia, está no tópico da rom, mas fizeste bem em reportar, és mais um a confirmar (ajuda para eliminar as hipoteses de ser um caso isolado)SMS: adoro este tema, é o tema "boomerang"Traduções: pensei que o mykos tinha traduzido...A "sugestão" das partições é muito bem vinda, ja li users que estavam com dificuldade em por as partições direitas, assim têm aqui um tutorial, a ver vamos se dão com ele aqui.Podias era ter usado o tópico da rom, primeiro para o ler e terias resposta a agumas das tuas questões ou davas mais força ao que já lá está, e depois porque lá de certeza que a probabilidade de lerem o que escreveste seria maior. ;)Acima de tudo, espero que encontres resposta/solução.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 davemaster

davemaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2011 - 01:01

Obrigado por tudo mas este tópico foi criado sem querer, queria fazer no tópico da ROM e acabei de fazer um novo...mas pelos vistos acabei por ter uma resposta mais rápida aqui do que no tópico da ROMMas o tópico não se perde, já lhe mudei o titulo e o conteudo para ser mais util :( Quanto ao LINK2SD funciona plenamente ainda agora fui comprar um cartão novo para fazer umas partições maioresCump

#4 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 02 March 2011 - 13:38

Bom tópico, devias especificar o espaço, ou pelo menos dar um exemplo, porque quem não percebe fica mesmo perdido sem saber que espaço meter. :)

#5 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 18 April 2013 - 17:06

Boas eu continuo sem perceber porque é que o link2sd só faz a lincagem automática para algumas aplicações, não para todas. E mesmo quando faço a lincagem manualmente, fico com muito mais espaço ocupado na memória do telefone do que era suposto. A única coisa que tenho não linkada, é o próprio Link 2SD.