Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMOD 7.xx.xx Stable


  • Por favor inicie sessão para responder
243 respostas a este tópico

#51 joemirante

joemirante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 15:03

Rendi-me a esta ROM mas quando fui usar o GPS... chapéu. Esperimentei então as nightilines e na mesma, instalei a versão nem sinal do GPS. Eu activo nas opções e nem me aparece indicação nenhuma que o mesmo esteja ligado. No Sense apercia um icon com uma antena parabolica... aqui tambem deveria ser assim? Nem com o GPS tester me apanha nenhuma antena. Alguém aconteceu ou mesmo? Agradeço toda ajuda pois estou mesmo a gostar desta ROM

#52 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 13 March 2011 - 23:04

Aconteceu-me o mesmo, não consegui resolver.
Imagem colocada

#53 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 03:01

Boas eu uso e sempre usei GPS desde a 1a nightly, o Google navigation, não estou a ver o problema, mas façam assim, ligam o GPS e os dados moveis, acedem ao Navigation se não detectar o local ao fim de 2/3m reboot, tentam novamente....

OnePlus 6 powered by Android


#54 joemirante

joemirante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 10:22

Acabei de instalar a ReflexeTSense HD 1.8 e o GPS já bomba. Ligo o GPS Test e começa logo a detectar satelites. Parece-me que o problema em activar o GPS na Cyanogen é mesmo liga-lo, não é bem a questão de não funcionar. Instalei 2 ou 3 widgets para controlar o que está a funcionar e em todas elas sempre tinha o icon do GPS ligado mas nem no Maps nem no Navigation nem NDrive apanha nada. Nunca tenho os dados moveis ligados apenas WIFI, o que não impede em outras ROMS de apanhar sinal.Quando tem o GPS ligado aparece algum Icon na barra das notificações? Como sabem que está ligado?

#55 tunes_b

tunes_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 10:58

Viva,O Sense já está quase esquecido :)Só tenho aqui um reparo, apesar de notar que não tem lags, no quadrant, dá-me apenas 1110, enquanto que com a reflexHD tinha valores bem mais elevados. É mesmo assim?

#56 joemirante

joemirante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 11:12

Pois... eu tambem já o tinha posto a Sense na prateleira até precisar de usar o GPS. De facto não tem nada a ver, tudo corre 'smooth' com esta ROM, sem reboots nem lags...

#57 tunes_b

tunes_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 12:07

Só após os vossos comentários é que testei o GPS. Funciona sem problemas, com o GPS Test detectei logo satélites mesmo estando dentro de um edificio.

#58 joemirante

joemirante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 13:13

Diz-me só uma coisa: aparece-te algum simbolo na barra superior de notificações a indicar que o mesmo está ligado?

#59 tunes_b

tunes_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 13:52

Viva,Aparece junto ao icon de 3G na barra de notificações. Como se pode ver no screenshot em anexo.Cumps

#60 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 15:05

Pode não ser claro, mas o terminal tem A-GPS, o k facilita e mt na detecção do local, mas claro isto apenas funciona com os dados moveis activos e não wifi, pois usa as antenas da operadora, testa lá com os dados moveis em x do wifi... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android


#61 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 14 March 2011 - 19:07

No meu ao iniciar um programa de navegação o simbolo da antena nunca aparece, esteja ou não activada.
Imagem colocada

#62 joemirante

joemirante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:17

Pois o problema e mesmo esse... seja qual for a app nunca aparece o símbolo do GPS na barra lá em cima como no teu screenshot. O 3G utilizo por ex. No latitude mas para o NDrive ou GPS test ele tinha de activar o Gps e utilizar os satélites apenas. Agradeço a vossa ajuda mas por enquanto vou me manter por a ROM sente que já perdi a conta as vezes que tentei RC2 e as nightlines.Uma ultima questão... poderá ser algum dos widgets que controlam o que está a bombar que bloqueio o GPS de ligar? Mesmo estando activo nos 2 widgets?

#63 PSFerreira

PSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 23:31

O bug do GPS está reportado no tópico no xda, basicamente o GPS só funciona após um reboot e se o hardware estiver ligado antes desse reboot. Após isso, se se fizer off, a rom depois já não consegue reactivar o hardware.Pelos relatos já está assim desde a #12 ou #13 e não acontece a toda a gente.É por causa destes problemas «aleatórios» que me mantenho com a RC1, sem espinhas até ao momento.

#64 joemirante

joemirante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 06:53

Tambem já tinha visto isso nos foruns da XDA, mas não se resume só à RC2, a RC1 tambem lá está. Acho que é uma questão de 'sorte' se tinhas o GPS ligado ou não na ROM anterior que tinhas antes de ires para esta. Não fala info sobre isso mas na altura nenhuma me resolveu o problema...

#65 MrNothingman

MrNothingman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 15:08

Boas,Finalmente fartei-me do ícone de falta de espaço, fiz root e instalei ontem esta Rom. Também já me deparei com este problema do GPS, funciona se ligar e fizer reboot, acho que vou aguentar até sair uma correcção para isto.Mas existe outra coisa que me irrita, como colocar a foto do facebook num contacto? estava habituado no sense que fizesse isso automaticamente, já associei vários contactos à sua conta de facebook respectiva mas ainda não aparece a foto nem percebi onde se escolhe essa opção.Alguém conseguiu fazer isto?

#66 ruy_silva

ruy_silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 15:43

São essas opções/features que se perde sem o sense UI... depois de uns tempos habituas-te ;)

#67 eddie_gordo

eddie_gordo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 263 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 16:25

São essas opções/features que se perde sem o sense UI... depois de uns tempos habituas-te ;)

Vou-me repetir, que já disse isto várias vezes... É a única coisa que o Sense me prende, a sincronização com o Facebook. Fotos, contactos, aniversários... Alguém já fazia uma app que fizesse o mesmo que o Sense neste aspecto. :PCumps

#68 japimentel

japimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 16:42

Mas existe outra coisa que me irrita como colocar a foto do facebook num contacto? estava habituado no sense que fizesse isso automaticamente, já associei vários contactos à sua conta de facebook respectiva mas ainda não aparece a foto nem percebi onde se escolhe essa opção.Alguém conseguiu fazer isto?

Boas, a aplicação nativa do facebook faz a sincronização das fotos automaticamente com os contactos.E segundo o Bugabundo, há mais uma ou duas apps que fazem isso, vejam a lista appbrain dele.

#69 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 18:57

Para além da Nativa eu uso esta http://www.appbrain....ends/com.bim.fb

OnePlus 6 powered by Android


#70 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 15 March 2011 - 19:12

Eu quando instalei a rom tinha o gps desactivado, por isso é que não deve ter ficado activo ao instalar esta rom
Imagem colocada

#71 MrNothingman

MrNothingman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 19:16

Entretanto resolvi o problema do gps instalando mais recente versão da radio.Nota: Por alguma razão o link para download não está a funcionar agora.Segundo o que li no XDA dizem que a feature da sincronização total com o facebook foi retirada nesta versão mais recente do Android (2.3.3).Bem que tentava associar o facebook aos contactos mas nunca aparece a foto do facebook mas sempre a que têm no perfil Google e não tenho assim tantos contactos com foto lá.Vou experimentar as apps de sincronização entretanto.Obrigado ;)

#72 japimentel

japimentel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 20:23

Segundo o que li no XDA dizem que a feature da sincronização total com o facebook foi retirada nesta versão mais recente do Android (2.3.3).Bem que tentava associar o facebook aos contactos mas nunca aparece a foto do facebook mas sempre a que têm no perfil Google e não tenho assim tantos contactos com foto lá.Vou experimentar as apps de sincronização entretanto.Obrigado ;)

Tenho o CM7 RC2 tanto no desire como no A5, e só com a app do facebook as fotos aparecem nos contactos...E acho que isto só funciona se os nomes dos contactos forem iguais.

#73 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2011 - 23:19

Segundo o que li no XDA dizem que a feature da sincronização total com o facebook foi retirada nesta versão mais recente do Android (2.3.3).Bem que tentava associar o facebook aos contactos mas nunca aparece a foto do facebook mas sempre a que têm no perfil Google e não tenho assim tantos contactos com foto lá.Vou experimentar as apps de sincronização entretanto.Obrigado ;)

Tenho o CM7 RC2 tanto no desire como no A5 e só com a app do facebook as fotos aparecem nos contactos...E acho que isto só funciona se os nomes dos contactos forem iguais.

Nomes iguais, ou no contacto em questão, menu>editar>menu>associar... :)Lembre-se que na 1a x tem que escolher sync todos os amigos no app. do facebook, depois do sync manual, podem passar para so contactos na lista....

OnePlus 6 powered by Android


#74 MrNothingman

MrNothingman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 01:53

Boas,bem, agora não sei porquê já aparecem as imagens quando faço associar, quase que jurava que não aconteceu as primeiras vezes que tentei.Os que tinha associado automáticamente não tinha posto as imagens do FB, reparei que antes nem todos os contactos do FB tinham a imagem carregada e agora já aparecem, não sei se foi uma questão de tempo ou se tem algo a ver com um update à app do FB que foi feito à pouco.Mas o que não conseguia perceber à pouco já descobri, quando teimosamente a imagem que fica associada não é do facebook e já tem o perfil associado basta fazer editar contacto, ir à imagem que está na zona do perfil do FB pressionar lá e escolher "usar esta foto qq coisa".Tão simples mas estava mesmo mal habituado ao Sense e demorei, hehe.Agora já tenho tudo a funcionar e ao meu gosto, grande ROM.Obrigado a todos pela ajuda.

#75 PSFerreira

PSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 08:24

Para quem ainda tiver o bug do GPS, está aparentemente resolvido nas builds #20 e #21.http://code.google.com/p/cyanogenmod/issues/detail?id=3102http://review.cyanogenmod.com/#change,3895