Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

"Recalibrar" bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#1 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 15:06

Boas pessoal! (procurei um topico sobre isto e não encontrei, se for repetido, peço desculpa)Com testes de roms como a Codfish Sunrise e mais recentemente a FLB-Froyo G2 notei que tenho vindo a perder autonomia...ao ver uns topicos no forum Modaco encontrei pessoal com o mesmo problema e apareceu a seguinte solução:

1.Connect the phone to the charger with the phone powered on, and allow the phone to charge until the notification LED is green, indicating the device is fully charged.2.Disconnect the phone from the charger, and power it off.3.Reconnect the phone to the charger with the phone powered off, and allow the phone to charge until the notification LED is green.4.Disconnect the phone from the charger and power it on.5.Once the phone is powered completely on, power it off again and reconnect it to the charger until the notification LED is green.6.Disconnect the phone, power it on in clockwork recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, and wipe batt stats. You need to use this sequence only once.Because we are using the Blade ignore the "green LED" because Blade goes green at 90%. Just charge it for a while, max it out each time.

Fonte: Modacoeu sei que o tempo de autonomia varia muito com o que se faz, mas no meu caso, aumentou a autonomia em cerca de 40%!Se tiverem o mesmo problema, testem e deixem aqui os resultados, até porque aposto que poderá dar para outros modelos que não o ZTE Blade.Cumps
  • Franwab gosta disto

#2 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 21:56

para terem uma ideia eu tinha acabado de recarregar o meu telm quando escrevi o post anterior (6 horas, 47 minutos passados)e desde ai perdi 3% de bateria.fiz 3 chamadas e enviei e recebi meia duzia de sms's. não tenho gps nem 3g ligado.nice! :laugh:

#3 nativelion

nativelion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 14 February 2011 - 22:35

se for verdade, óptimo post

#4 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 23:52

prova:Imagem colocadaUploaded with ImageShack.us:laugh:

#5 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 February 2011 - 00:32

prova:Imagem colocadaUploaded with ImageShack.us:laugh:

Desde que foi desligado...Vou testar para comprovar, pois essa imagem não prova nada :)

#6 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 00:36

sim...mas essa é a percentagem de bateria que ainda tenho desde que criei este tópico. Hoje mandei e recebi umas quantas sms's, algumas chamadas, estive á procura de uma cache, algum wifi e uns testes a uns joquitos....off-topic: andaste a brincar com o Androidify! :)

#7 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 February 2011 - 00:38

sim...mas essa é a percentagem de bateria que ainda tenho desde que criei este tópico. Hoje mandei e recebi umas quantas sms's algumas chamadas, estive á procura de uma cache, algum wifi e uns testes a uns joquitos....

Vou testar com um Boston e amanhã digo como ficou na CM7! :)

#8 Rbaronz

Rbaronz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 02:18

Com o uso normal (2G, um pouco de wireless, umas quantas chamadas e sms's), em média eu gasta 15% da bateria por dia.Agora eu acabei de "Recalibrar" a bateria, vamos lá ver no que isto vai dar eheh

#9 Bint

Bint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 10:17

Boas!Também já tinha dado com esse tópico ontem.A maioria dos users diz que funciona - em maior ou menor grau, mas o feedback é bem positivo no geral :side: Logo já testo isso!cumps.

#10 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 16 February 2011 - 10:21

Com o uso normal (2G um pouco de wireless, umas quantas chamadas e sms's), em média eu gasta 15% da bateria por dia.Agora eu acabei de "Recalibrar" a bateria, vamos lá ver no que isto vai dar eheh

15% de bateria por dia e vais tentar recalibrar? Queres que dure uma semana não? :pNota a todos os utilizadores. Descarregar a bateria totalmente faz com que a vida desta diminua devido a perder ciclos de vida. E não vale a pena dizer mais. Pesquisem se quiserem mais info...
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#11 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 18:03

Não me parece que faça muito....7% em 4h30...duas chamadas, um sms enviado e wifi ligado por breves instantes só para actualizar o weather bug....resto do tempo esteve em standby, resumindo o consumo parece-me igual ao que estava antes do procedimento mas pronto :P vamos ver até onde dura lol ;)

#12 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 00:03

2 dias e 8 horas passadas, com ainda 11% de bateria restante, coloquei o telm á carga... success!

#13 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2011 - 09:44

20h15 passadas e ainda 71% para gastar....vamos lá ver até quando dura ;)

#14 TabacoSilva

TabacoSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 17 February 2011 - 23:11

Apesar de muito céptico, lá experimentei esta artimanha. Por si só, penso que a autonomia do A5 não é assim tão má. Mas depois de calibrar com este método, ficou ainda melhor. Com uma utilização que envolve algumas chamadas, muitas sms e um pouco de wifi, passado quase um dia, ainda tenho 77%. :) Tenho de momento a rom Codfish 2.2 RLS5A, e tenho o SetCPU com o mínimo definido para 122Mhz, o que de certa forma tb deve ajudar a aumentar a autonomia quando o dispositivo está em sleep.

#15 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 17 February 2011 - 23:14

Tenho de momento a rom Codfish 2.2 RLS5A e tenho o SetCPU com o mínimo definido para 122Mhz, o que de certa forma tb deve ajudar a aumentar a autonomia quando o dispositivo está em sleep.

E qual o modo de actuação do SetCPU? ondemand, performance, powersaving....qual?

#16 TabacoSilva

TabacoSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 17 February 2011 - 23:24

[quote name="D3abL3" post=133342][quote name='"TabacoSilva" post=133341]Tenho de momento a rom Codfish 2.2 RLS5A e tenho o SetCPU com o mínimo definido para 122Mhz' date=' o que de certa forma tb deve ajudar a aumentar a autonomia quando o dispositivo está em sleep.[/quote']E qual o modo de actuação do SetCPU? ondemand, performance, powersaving....qual?[/quote]Está ondemand. Nunca cheguei a experimentar os outros. Não sei se são melhores ou não...

#17 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 17 February 2011 - 23:28

- The ondemand governor is the default option used by Android. It scales the CPU speed between the minimum and maximum speeds depending on CPU load. If the system needs more speed, the kernel will rapidly scale up the CPU speed.- The conservative sets the CPU speed in a similar way to the ondemand governor, but scales the CPU up much less rapidly. This would theoretically save battery power, but may lead to less responsiveness.- The userspace governor is currently useless. It's another way for applications to set the CPU speed that SetCPU does not use.- The powersave governor always keeps the CPU at the minimum set frequency.- The performance governor always keeps the CPU at the maximum set frequency.

Ondemand...boa escolha :)

#18 TabacoSilva

TabacoSilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • SGS

Mensagem publicada 17 February 2011 - 23:36

- The ondemand governor is the default option used by Android. It scales the CPU speed between the minimum and maximum speeds depending on CPU load. If the system needs more speed the kernel will rapidly scale up the CPU speed.- The [b']conservative[/b] sets the CPU speed in a similar way to the ondemand governor, but scales the CPU up much less rapidly. This would theoretically save battery power, but may lead to less responsiveness.- The userspace governor is currently useless. It's another way for applications to set the CPU speed that SetCPU does not use.- The powersave governor always keeps the CPU at the minimum set frequency.- The performance governor always keeps the CPU at the maximum set frequency.

Ondemand...boa escolha :)

;) Como o forte do A5 não é propriamente o processador, vendo pelos nomes dos modos de actuação, não me pareceu muito viável escolher um powersave ou um conservative. :)

#19 jmagostinho

jmagostinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 15:11

Bem, durou basicamente a mesma coisa que durava antes de recalibrar...50h com, wifi esporadico, GSP, sms, chamadas mas não muitas...ah e angry birds (que vicio lol)

#20 Jimbrex

Jimbrex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2011 - 23:37

no meu caso melhorou e muito...acho que tinha a ver com o facto de eu escolher sempre a opção "wipe batt stats" sempre que metia uma nova rom...agora dura-me sempre no minimo 2 dias, e penso que podia melhorar instalando o setcpu. ;)

#21 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 11:35

Bom, além dessas dicas, posso deixar umas encontradas no how to geek.Apesar de não ser dono de um SF/A5, estou a pensar adquirir um.No meu Boston, eu conseguia 4 a 5 dias de bateria, pelo menos durou isso até ser roubado.Também é costumo fazer wipe a info da bateria sempre q instalo uma nova rom, pelo menos os dados começam a contar do zero. Não ficam viciados pela utilização anterior...

#22 nasty

nasty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 20:41

quando tenho o telemovel a carregar desligado o led fica sempre vermelho, nada de verde nem brancocom o nosso blade é mesmo assim fica sempre vermelho durante a carga ?

#23 saga56

saga56

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 11:59

Fiz isto e realmente notei uma boa diferença na autonomia! A bateria durava 1 dia, chegava à noite e já tava vazia. Agora dura até ao outro dia prai ao meio dia ;). Isto dura pouco porque tambem faço grande uso do wi-fi e app's.a ver se me aventuro a meter a rom nova para ver se ainda melhora mais.

#24 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 13:03

eu acho que o que faz com que a bateria dure bem mais, é mesmo deligar o 3d , satelites , push etc... ai ele vai durar bem mais lembro bem do iphone que ai duplicava ou mais

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 15:38

Também quero 3d no meu....