Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Zenithink 2 será que vale a pena?


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2011 - 12:36

BoasEstou a pensar seriamente em comprar um apad. Estou de olho no modelo de 512de RAM já com o 2.2.Alguém que tenha me pode dizer se vale a pena?Eu quero um tablet mas não me esta a apetecer gastar 400€ ou mais num “brinquedo”, no entanto tenho medo de comprar este e depois não valer nada…A nível de hardware está bom, 1Ghz de processador (apesar de já ter ouvido dizer que está overclocked), 512RAM, 4Gb de flash, ecrã de 10,2 resolução de 1024X600, etc.Não tem 3G mas acho que não vou precisar porque tenho plano de dados no meu Galaxy S e posso criar facilmente um AP e aceder no apad por wireless.As minhas questões são:Será que isto vale os 200€ (+/-) que custa?Haverá no curto prazo custom ROM’s para isto?E o android 3 será que os chinocas iram lançar actualização para isto?Se alguém tiver algum gostava de saber a vossa impressão com ele.tnks

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 15 February 2011 - 10:18

Nesse tipo de equipamentos é muito difícil prever se vão ter uma boa comunidade que gera algumas Roms e se vão receber atualizações de software. O melhor será veres se dá para o que queres, mesmo sem custom roms e atualizações. Se sim, e se para ti valer os 200 euros, então força.Agora, não te aconselho estar a comprar uma coisa a pensar já nas atualizações que poderá ou não levar. E isto é válido para este equipamento como para os outros todos. Compra se achas que o equipamento no seu estado atual vale o dinheiro. Não contes com o amanhã.Claro que se estivessemos a falar de uma HTC por exemplo, as coisas seriam diferentes, porque existe uma grande quantidade de informação sobre a marca, e como vendem bastante sabe-se que à partida terá uma boa comunidade. Mas não é o caso :D
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2011 - 14:53

Pois tens razão, mas por agora parece-me bem a menos que tenha um defeito qualquer grave, mas acho que não é o caso pois já vi várias reviews e vídeos dele a funcionar.Se decidir mesmo comprar depois deixo aqui as minhas impressões.

#4 knarf

knarf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2011 - 15:35

Boas,Por acaso, também adquiri um "apad" desses, mas a versao de 8", Android 2.2, com os 512mg de ram, e 4gb de rom (podendo ser actualizado para até 32gb) é um cartao micro SD interno, e tem outro slot externo (até outros 32gb)Tenho o à coisa de uma semana, e nao podia estar mais satisfeito, é muito rapido, o touch é relative, mas responde bastante bem, claro que nao é como os Ipad, mas existem umas versoes novas já como o touch capacitive, mas tambem sao mais caras.O que mais me impressionou foi mesmo a rapidez de transição, estamos a ver um filme (por falar nisso, não há delay entre o carregar no play e o filme começar a correr), recebe email, abre o email, logo, e com dois ou tres toques estamos outra vez a ver o filme, muito bom.Isto aliado a um peso muuuito baixo, extremamente fino, ser compatível com 3G (ainda estou à espera da pen que é compatível), e correr flash e apps do android, entre outras coisas é muito bom para o preço.Pontos negativos:Bateria, só dura à volta das 4h, mas com tudo ligado(wifi, musica, a ler sites, mais umas tantas app) e brilho no máximo.O que bem vistas as coisas não é muito mau, pois estamos a falar de um tablet com um preço a rondar os 150€.Desculpa o testamento, e espero que tenhas sorte com o teu.Cumprimentos,Manel

#5 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2011 - 22:35

Obrigado knarf pela resposta, é bom ver essa opinião porque já o mandei vir e continuo com um pouco de receio de não valer o dinheiro.Mandei vir o de 10.2" por volta dos 200€ já com portes e deve chegar esta semana.Pelo que tenho visto por ai ele até se porta bem, no quadrant dá cerca de 1000 pontos de origem que não é nada mau, o meu galaxy também dava isso com o ROM de origem.Em relação à PEN3G também preciso de comprar uma para o PC e já agora comprava uma compatível com o tablet, qual compraste?

#6 knarf

knarf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2011 - 20:07

Chegou hoje a pen, depois de tentar com a antiga e220, que nao funcionou. Pesquisei um pouco e descobri que nao existe suporte para todas as pen, talvez no futuro melhore. No entanto alguma ja sao compativeis. No meu caso optei por uma huawei e1750 (mais facil de encontrar em portugal) foi so ligar, configurar as APN e voila...net portatil. :)E vim logo aqui deixar o comentario...mesmo a partir do apad :).Se vais optar por uma nova tens o kanguru com a e1750, mas nao demores muito, porque a optimus ja esta a substituir este modelo pelo mais recente e173u que ainda nao e compativel. E procura nas lojas, porque na on-line, ja so enviam a e173u.Abraco e boa sorte com o teu, ja agora o teu e capacitive ou relative?

#7 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 21:49

Epá desculpa a demora mas tenho andado super ocupado.O meu ainda não chegou :angry: mas o ecrã é resistivo e não tem multi-toque :) mas pelo preço...Obrigado pela dica da pen3G, vou ver se ainda arranjo uma.