Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Preciso de conselhos para ajudar-me na decisão de compra.


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 04:36

Boas caros internautas e entusiastas.Actualmente tenho um HTC TYTN e estou farto de usar o TYTN, farto do Windows Mobile 6.0 e fartérrímo de carregar a bateria do TYTN todos os dias.Ando quase todos os dias a fazer comparações de preço, hardware, bateria, RAM e processamento entre o Tattoo e o Magic, ambos com o OS Android. Segundo a minha prioridade de escolhas (funcionalidade, bateria e preço) e ao que tenho lido, destes dois o melhor parece ser o HTC MAGIC em quase todos os pontos mencionados anteriormente. Por isso, peço a vós, também à vossa experiência no sistema operativo ANDROID conselhos se devo arriscar e comprar o HTC MAGIC ou esperar pela proxima vaga de HTC´s com Android.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 04:57

Mauro Correia escreveu:

Por isso, peço a vós, também à vossa experiência no sistema operativo ANDROID conselhos se devo arriscar e comprar o HTC MAGIC ou esperar pela proxima vaga de HTC´s com Android.

Como deves compreender é um bocado arriscado dar este tipo de conselhos. Tendo em conta os terminais que andaste a ver, sem dúvida que o Magic é o melhor. Se tiveres mais alguma paciência para esperar, eu aguardava até ao fim de Janeiro para ver se aparecem mais terminais ou notícias.Tendo em conta o que tem acontecido até aqui, pode-se ter que esperar largos meses aqui em Portugal até chegarem alguns terminais, principalmente pelos operadores móveis. As lojas online neste campo têm estado melhor e colocado à venda em Portugal mais rapidamente terminais como por exemplo o Motorola Milestone.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 16:36

Mauro Correia escreveu:

Actualmente tenho um HTC TYTN e estou farto de usar o TYTN, farto do Windows Mobile 6.0 e fartérrímo de carregar a bateria do TYTN todos os dias.

Olá antes demais ;)Eu sou utilizador de ambos os SO. Digo-te já em ante-mão que o android é mais fluido, não crasha tantas vezes e não precisas de andar muito pelo SO para configurar as coisas. Ah, e não precisas de andar a fazer softresets, pelo menos, uma vez por dia. Em contra partida, tens de andar a instalar aplicações essenciais para complementar o sistema operativo. Isto é certo! (a vantagem do WM é que no campo das configurações avançadas do SO, podes fazer tudo e acede-las sem entrave). Uma nota importante: instalar apps no android não é o mesmo que instalar apps no WM porque a gestão que um e outro fazem são diferentes e no android, quer este esteja cheio de apps ou vazio, a sua fluidez e rapidez nao se perdem.Quanto à bateria, qualquer smartphone que compres hoje em dia, tens de carregar todos os dias ou de dois em dois dias, dependendo da utilização. Se usares o Magic um ou dois telefonemas, 40 sms, 1h de Wifi, ele chega-te ao fim do dia a 50% de bateria, porque passa algum tempo em stand-by e em termos de stand-by ele poupa mais bateria que o WM. Também já constatei que em termos de SMS o android gasta muito menos bateria do que o WM. Eu gosto mais do android, mas, de qualquer das maneiras, tu é que saberás o que escolher e nada melhor do que pesquisar bastante :(
Nexus 5 || Sapo A5