Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dicionário Português no Teclado default (2.3 - CM7 #32)


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 errandum

errandum

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 17:20

Boas.Andei à procura e não encontrei em lado nenhum. Eu gosto bastante do teclado default do android 2.3 e gostaria de o usar, mas sem o auto-correct para português isso torna-se impossível.Alguém sabe como posso adicionar o dicionário português? E se não, como construir um dicionário a partir de uma lista de palavras para o adicionar ao "user diccionary"?Eu uso o Smart Keyboard PRO, mas a previsão de palavras é bastante limitada quando se usa acentos nas palavras ou então hífens, coisa que o teclado do sense não era.Se alguém souber como fazer isso ou, em alternativa, um teclado que seja tão bom como o da HTC, agradecia.Obrigado!

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 17:42

Eu uso o swift key, não tenho stress nenhum, tens uma versão gratis no market sempre da para testares.... ;)Ah e assim que puderes passa na secção de apresentações e fala-nos sobre ti...

OnePlus 6 powered by Android


#3 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 18:33

eu também solucionei com o swiftkey (versão paga) que realmente vale a pena

#4 errandum

errandum

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 18:48

experimentei o swiftkey... Embora também tenha o mesmo problema com acentos (so em vez de só, por exemplo), gosto da abordagem e da possibilidade de ter duas linguagens ligadas ao mesmo tempo!Obrigado pela sugestão :P

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 19:45

experimentei o swiftkey... Embora também tenha o mesmo problema com acentos (so em vez de só por exemplo), gosto da abordagem e da possibilidade de ter duas linguagens ligadas ao mesmo tempo!Obrigado pela sugestão :P

Long press "O" e consegues escolher o acento, ele dps memoriza a tua opção, eu uso acentos sem stress.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#6 errandum

errandum

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 21:18

No caso do "so" tinha outros problemas, visto eu ter o diccionário inglês também activado (em foruns estrangeiros escrevo maioritariamente em inglês, por exemplo). Neste aspecto poderia haver a hipótese de apresentar mais palavras (além das 3) de forma a caber o "so" e o "só" como fazem os outros quase todos.Mas, independentemente disso, funciona muito melhor que o outro e vou passar a usá-lo.Obrigado pela ajuda!

#7 Edelf

Edelf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 22:08

Long press "O" e consegues escolher o acento ele dps memoriza a tua opção, eu uso acentos sem stress.... :)

Peço desculpa por estar a "desenterrar" o tópico mas eu estou com o mesmo problema dos acentos.Estou a testar o swiftkey keyboard, e se quiser escrever "só" apenas tenho a opção do "so". Se fizer Long press no "O" substitui o "O" por 9Estou a fazer algo errado?

#8 Edelf

Edelf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 11:52

peço desculpa pela insistência, mas gostava de obter uma resposta sff.

#9 PSFerreira

PSFerreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 12:46

Instala o módulo PT e tenta de novo: Definições -> Idioma e teclado -> Swiftkey (definições) -> Language modules

#10 Edelf

Edelf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 22:31

Já resolvi o problema! A solução passou por ir ao swiftkey e trocar o layout de QWERTY (English) para QWERTY (Internacional)espero ajudar alguem ;)