Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Remover Aplicações e impedir tráfego Vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 BMFDUARTE

BMFDUARTE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 08:21

Olá a todosRecentemente adquiri o meu primeiro andróide, o x10 mini pro, e após várias pesquisas continuam algumas dúvidas.Acontece o seguinte, consigo apagar as aplicações Vodafone 360, mas cada vez que volto a ligar o equipamento lá estão elas novamente :SDepois tenho notado que o saldo tem desaparecido, não é devido a chamadas e sms, deduzo que ele esteja a aceder à internet. Alguém sabe como evitar que o mesmo comunique com a internet, excepto quando estiver com acesso a uma rede Wi-Fi?Neste momento já está actualizado para 2.1.Já agora referente ao root, alguém sabe quais as aplicações que podem ser removidas seguramente sem que daí surjam problemas?Obrigado desde já.Cumpts

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 February 2011 - 09:54

Olá. Antes de mais e quando puderes passa pelas apresentações e mete lá umas linhas a falar sobre ti. :)Em relação a apagar apps podes fazer uma pesquisa no Forum que encotrarás a resposta. Necessitas de ter root para isto.Não te aconselho a apagar nada a não ser que saibas o que estás a fazer. É difícil dizer-te quais aquelas que podes apagar, pois não possuo um telefone igual ao teu (e do mesmo operador).Para evitar que te gaste saldo, aconselho-te a desligar todas as sincronizações automáticas. Também podes arranjar uma app que te bloqueie o serviço de dados. Tens algumas no market para este fim.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 BMFDUARTE

BMFDUARTE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:03

Ok farei a apresentação SAP...Alguma sugestão para a app de bloqueio de dados?E surge a dúvida, como tenho a certeza que estando ligado a uma Wi-Fi, a transmissão de dados será única e exclusivamente por essa rede e não pela operadora?Cumpts e obrigado

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:25

Eu usava o QuickSettings para esse fim, pois também tinha outras funcionalidades que me davam jeito. Agora uso o SwitchPro widget em que ligo e desligo consoante preciso.Quando o WiFi está ativo este é o que tem prioridade.Aconselho-te a instalar o 3GWatchdog. Esta app mostra-te o consumo que fazes através da operadora e dá para controlares.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 BMFDUARTE

BMFDUARTE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 10:59

Eu usava o QuickSettings para esse fim pois também tinha outras funcionalidades que me davam jeito. Agora uso o SwitchPro widget em que ligo e desligo consoante preciso.Quando o WiFi está ativo este é o que tem prioridade.Aconselho-te a instalar o 3GWatchdog. Esta app mostra-te o consumo que fazes através da operadora e dá para controlares.

Obrigado :dry: