Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC Magic VS Acer Liquid - descubra as diferenças


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 19:42



#2 jeanxito

jeanxito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 01:20

realmente este é um debate com que me tenho debatido..tou a pensar em vender o meu magic para comprar um acer liquid..qual a vossa opiniao? será que compensa assim tanto??deem-me aki uma ajuda pessoal..este pda tem-me deixado fascinado..

#3 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 07:07

Para quem estiver indeciso, aconselho seriamente a experimentar o MAGIC antes de o comprar, porque era para comprar o terminal esta tarde pela TMN e fiquei desiludido com a pouca sensibilidade que o display possui. Eu estou acostumado aos modelos qwerty phone, mas fui tentado por um amigo (que tem um OMNIA II) e o display AMOLED da SAMSUNG é de outro mundo! E francamente desisti na hora, apesar das boas características que tenha, o ecrã táctil necessitava de ter mais sensibilidade. Certamente o AMOLED é recente, e por ventura no momento de construção MAGIC essa tecnologia não estava acessível à HTC, e se tivesse tinha que pagar uns belos milhões para usar a tecnologia. Mas depois da desilusão, voltei novamente à pesquisa... O ACER LIQUID, é apetecível, mas a ACER é aquela base, pode ser barato mas a fama não é famosa a nível informático (comparo sempre com os portáteis) nunca aconselho ACER a nível informático, será que se passa o mesmo nos smartphones, não sei...

#4 jeanxito

jeanxito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 07:25

Não tenho nenhuma razão de queixa, rápido e bem sensivel..isto quanto ao meu, claro que o que influencia na resposta do pda é a quantidade de programas abertos! o k experimentaste era "out of the box?" isto é aberto apenas para experimentares ou era para qualquer experimentar "demo"?

#5 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 07:42

Era um MAGIC que estava exposto para qualquer utilizador puder utilizar. Possivelmente teria vários programas abertos, da qual eu não sabia fecha-los correctamente (infelizmente sou um noob no Android). Mas resolvi fazer um reset no terminal, e o problema manteve-se na construção de frases.Mas ando quase que desesperado para transitar para o Android, e como passo a vida a escrever sms por causa do meu tarifário MOCHE, fiquei desiludido, pois tentava escrever uma frase (sem ajuda do dicionário), e a construção das palavras era difícil, devido à pouca sensibilidade era obrigado a pressionar no visor para dar a letra desejada e por outro lado foram raras as vezes em que acertava na tecla desejada.Saí da TMN desiludido e amanhã vou falar com um amigo para experimentar o SAMSUNG GALAXY I7500, veremos como será a experiência.

#6 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 15:34

Mauro Correia escreveu:

(...)fiquei desiludido, pois tentava escrever uma frase (sem ajuda do dicionário), e a construção das palavras era difícil, devido à pouca sensibilidade era obrigado a pressionar no visor para dar a letra desejada e por outro lado foram raras as vezes em que acertava na tecla desejada.

Viva,estou a achar que as dificuldades são demais. Eu nunca tinha usado um smartphone antes e achei incrivelmente fácil escrever no Magic. A ROM 1.5 (que vem de origem actualmente nos Magic) tem uma funcionalidade de calibrar o teclado (por acaso nas ultimas cyanogen não tenho encontrado isso... mas também não tem sido necessário).Ora o que a calibração faz é pedir que se escreva a frase "the quick brown fox jumps over the lazy dog" que tem a particularidade de ter todas as letras do alfabeto. Assim o teclado vai-se afinar às posições onde se pressiona o ecrã para cada letra. As melhorias na escrita depois disto são significativas...Não sei se ajudará mas é uma questão de experimentar.Acho que se fosse comprar telemóvel agora esperava mais um pouco pelo Nexus One :P

#7 Mauro Correia

Mauro Correia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2010 - 17:01

Acho que vou acalmar e esperar que o mercado seja inundado pelos vários terminais com o ANDROID. O Nexus é lindo, etc... mas em relação à bateria tem muito que se diga. Vou aguardar e ver o que vai aparecendo.Abraços