Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Detectar HTC Magic no PC


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 afonsoruivo

afonsoruivo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 03:21

Boa Noite pessoal.Tenho andado dia e noite, ja a 3 dias a devorar toda a informação que encontro na net, todos os posts links paginas tudo para conseguir fazer com que o meu computador (com windows 7 x64) sincronize com o meu HTC magic para poder fazer o update do ROOM, mas é impossível...ja tentei tudo e nada parece resultar.Eu ligo o HTC ao pc e consigo ler o cartão de memoria do mesmo, mas ele nao detecta o telemóvel, nos dispositivos ate aparece la Android phone ou la como é mas nem com isso ele detecta. Instalei a mais recente versão do sync 2.08 mas nada ele nem o detecta.Por favor alguém me pode ajudar ? isto ta mesmo a ficar complicado e eu estou a ficar desesperado.Cumprimentos a todos.

#2 fx242

fx242

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 03:28

Tenho o mesmo problema desde que comprei o meu. É um Magic da TMN e nunca consegui ligar-me ao pc com ele.Tenho o Win7 64bit, mas já tentei usá-lo em outros 3 pcs e nada (c/ win XP).Consigo instalar os drivers do SDK, consigo montar o SD card mas não consigo instalar nenhuma ROM oficial do site (http://www.htc.com/pt) nem ligar-me com o a última versão do htc sync (não me detecta nada ligado). Começo a desesperar... :(TL

#3 afonsoruivo

afonsoruivo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 03:48

É exactamente isso...o meu problema é o mesmo e também é da TMN!

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 04:57

Eu não uso windows e para além disso uso sempre o Magic como pen flash no meu mac. Mas isto é porque eu tenho tudo sincronizado na minha conta google, desde o calendário aos contactos, enfim, a tudo relevante que existe no meu Magic. Já pensaste fazer o mesmo para contornar a situação (pelo que tenho o lido, o sync do android com o pc é um bocado limitado)? Para que tarefas especificamente precisas da sincronização com o PC?
Nexus 5 || Sapo A5

#5 afonsoruivo

afonsoruivo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 05:22

Para instalar actualizações e novos ROOMS, por exemplo.Eu ja tentei em outros pc's mas o problema e sempre o mesmo!

#6 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 08:03

Curiosamente existe um bug qualquer em que só dá para detectar o aparelho nalguns PCs alterando as seguintes definições:Settings -> Applications -> Development -> USB DebuggingEspero que isto resulte aí.

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 14:13

ja viram isto:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=26&id=11680

#8 afonsoruivo

afonsoruivo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 15:07

Dai_Kaio escreveu:

Curiosamente existe um bug qualquer em que só dá para detectar o aparelho nalguns PCs alterando as seguintes definições:Settings -> Applications -> Development -> USB DebuggingEspero que isto resulte aí.

Infelizmente o problema nao era esse, pois ja tinha feito isso e nao resolveu.BUGabundo, tambem saquei o programa que tinhas ai disponivel, instalei, coloquei o meu mail e password e dpois nao aconteceu mais nada...nao sei o que fazer.de qualquer maneira obrigado pela ajuda que estao a dar...sera que ha maneira de resolver o problema?

#9 fx242

fx242

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 00:00

BUGabundo escreveu:

ja viram isto:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=26&id=11680

Eu so quero fazer isto uma única vez: para exportar os meus contactos do SIM para o Google contacts, e não conheço nenhuma outra forma fácil de o fazer.

#10 fx242

fx242

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 00:05

afonsoruivo escreveu:[quote]Dai_Kaio escreveu:[quote]Curiosamente existe um bug qualquer em que só dá para detectar o aparelho nalguns PCs alterando as seguintes definições:Settings -> Applications -> Development -> USB DebuggingEspero que isto resulte aí.[/quote]Este foi o primeiro obstáculo que ultrapassei mal o liguei ao pc no primeiro dia. Não fiquei nada impressionado com a qualidade do android, e logo aí devia ter desconfiado que as coisas iriam correr mal :(

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 December 2009 - 00:07

Já agora... para ROMs updates basta ter o MID... basta fazerem mount... ou seja, ligam o pc ao MID via cabo, clicam em menu... clicam em usb e fazem mount... depois copiam os ficheiros para o sd e já está é só correr

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 December 2009 - 00:09

Ah e eu tenho windows 7 x64 e consigo fazer o que eu disse perfeitamentemente...Repito:-Magic conectado por cabo ao pc-menu-USB-Mount copiar para o microsd os ficheiros...flashar os ficheiros ou instalar...

#13 fx242

fx242

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 00:16

DiogoLamego escreveu:

Já agora... para ROMs updates basta ter o MID... basta fazerem mount... ou seja, ligam o pc ao MID via cabo, clicam em menu... clicam em usb e fazem mount... depois copiam os ficheiros para o sd e já está é só correr

Olá.O que é o MID? Poderias detalhar melhor o processo de update da ROM por este método? (ROM oficial do site da HTC).Obrigado!TL

#14 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 00:48

a oficial nao da porque e .exe ai esta o grande problema, penso eu de que..........

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 December 2009 - 01:05

Nunca fiz nenhuma actualização oficial porque gosto de estar independente das ROMs oficiais.MID é o nome que se dá a estes terminais... Mobile Internet Devices

#16 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 01:15

e se tiveres que ir a loja por qualquer motivo e veem que tens um ROM coked ? ja agora onde posso sacar o que tens ? obg abraços

#17 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 01:20

DiogoLamego escreveu:

MID é o nome que se dá a estes terminais... Mobile Internet Devices

Sem querer entrar em polémicas com ninguém quanto ao nome a chamar, para mim os terminais Android continuam a ser smartphones na medida em que possibilitam fazer bem mais coisas que um telemóvel normal, nomeadamente estar sempre ligado na Internet, ver email, ver documentos, etc.No entanto os terminais Android já estão a um nível que podem perfeitamente substituir um MID lá em casa tal como as várias tablets Android que estão para sair ou equivalentes como o Nokia N810 que até estive para comprar.Vamos ver é se a malta não se confunde com os vários nomes que se vão chamando aqui aos terminais Android. :(

#18 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 29 December 2009 - 01:29

Quando instalares a recovery a primeira coisa que fazes é um backup nandroid... assim caso fosse possivel enviar para reparação basta fazeres restore...Para procederes á alteração da ROM vê o tutorial que postei hoje :(

#19 aguiamaster

aguiamaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 01:59

esqueçe lol tu tens um magic e eu um hero , mas por acaso vou comprar mesmo o MAGIC , o hero tem quase as mesmas specs e pago mais 200 euros nao vejo logica nisso , nao vale o valor , abraços e obg

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 02:08

fx242 escreveu:

Eu so quero fazer isto uma única vez: para exportar os meus contactos do SIM para o Google contacts, e não conheço nenhuma outra forma fácil de o fazer.

exportar do teu SIM?? simple, mete no android, vai aos contactos,Menu, e dps Importar.facil n e' ?

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 02:10

fx242 escreveu:

O que é o MID?

mobile internet device, ie, um dispositivo orientado a tirar partido da Internet, permitindo a facilidade de deslocação

#22 fx242

fx242

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 01:01

BUGabundo escreveu:

fx242 escreveu:

Eu so quero fazer isto uma única vez: para exportar os meus contactos do SIM para o Google contacts, e não conheço nenhuma outra forma fácil de o fazer.

exportar do teu SIM?? simple, mete no android, vai aos contactos,Menu, e dps Importar.facil n e' ?

Acho que não percebeste.Eu quero exportar do sim/telemóvel para o Google contacts (aqueles que aparecem no Gmail em contacts).Cumps,TL

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 01:11

fx242 escreveu:

Acho que não percebeste.Eu quero exportar do sim/telemóvel para o Google contacts (aqueles que aparecem no Gmail em contacts).

ou sera q foste tu?vai aos contactos,Menu, e dps Importa

#24 fx242

fx242

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 01:56

BUGabundo escreveu:

fx242 escreveu:

Acho que não percebeste.Eu quero exportar do sim/telemóvel para o Google contacts (aqueles que aparecem no Gmail em contacts).

ou sera q foste tu?vai aos contactos,Menu, e dps Importa

Isso já fiz, e voltei a fazer. Como te tinha dito eu não quero importar nada para o telefone (já lá tenho tudo).Quero é EXPORTAR para o Google Contacts para usá-los fora do telefone. Tenta lá criar um número no SIM a título de exemplo e fazer o que dizes: o contacto não te vai aparecer no Gmail.Ou então alguma coisa me está claramente a escapar... TL

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2010 - 02:04

perg estupida do dia: como e' q crio um contacto no SIM (sem usar outro telm) ? lolaxo q tamos a falar de coisas diferentes :\\este importar é do SIM para o android (e consequentemente para o google contacts, via sync)se n e' isso q tu keres, ent n tou mm a perceber. aparece no IRC q ja falamos melhor