Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvidas sobre o 945


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 PCManiac

PCManiac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 13:44

Oi a todos,

Gostaria de saber se alguem que tenha um 945 me sabe responder a estas 2 perguntas:

1- Quando tiro fotos com ele, os brancos parecem-me um pouco azulados. Ainda não experimentei tirar fotos com luz do dia (hoje por acaso era um bom dia para isso..) mas fotos com luz artificial parecem-me, como disse, azuladas. Alguém tem o mesmo problema ou dicas?
Edição: Quanto a camara, se alguem tiver uma dica que diga mas eu vou ter mesmo e ir com ele a vodafone pois o telemovel não lhe apetece tirar fotos de exterior (ou pelo menos com muita iluminação). A ver se esta semana dou lá um salto a ver o que me dizem.

2- Tenho o z4root, mas so consigo fazer root temporário. Fiz tudo o que encontrei por aqui/XDA: instalar a aplicação, colocar em debug e correr o exploit. Ele corre, diz que instala, reinicia-se sozinho e puff.. Sem root novamente. :/Cumps.

Editado por CommeRestus, 08 June 2012 - 21:34.
Edição de texto devido à migração; Nenhum conteúdo foi apagado


#2 Rúben T.

Rúben T.

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 22:11

Oi a todosGostaria de saber se alguem que tenha um 945 me sabe responder a estas 2 perguntas:1- Quando tiro fotos com ele, os brancos parecem-me um pouco azulados. Ainda não experimentei tirar fotos com luz do dia (hoje por acaso era um bom dia para isso..) mas fotos com luz artificial parecem-me, como disse, azuladas. Alguém tem o mesmo problema ou dicas?Edição: Quanto a camara, se alguem tiver uma dica que diga mas eu vou ter mesmo e ir com ele a vodafone pois o telemovel não lhe apetece tirar fotos de exterior (ou pelo menos com muita iluminação). A ver se esta semana dou lá um salto a ver o que me dizem.2- Tenho o z4root, mas so consigo fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root temporário. Fiz tudo o que encontrei por aqui/XDA: instalar a aplicação, colocar em debug e correr o exploit. Ele corre, diz que instala, reinicia-se sozinho e puff.. Sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root novamente. :/Cumps.

1º: O modo de equilibrio de brancos "fluorescente" corrrige um pouco as fotos que tiradas c flash ficam azuladas, sem flash é uma questão de ires vendo qual te dá as cores mais reais. O meu também tem esse problema, de quando está muita "iluminação", carrego para tirar e ele não tira a foto, mas assim que movo para uma zona de iluminação "normal" ele tira logo, julgo que não seja defeito mas sim feitio do sensor. Mas se fores á Vodafone ver disso depois diz-me algo, porque a loja oficial que tenho mais perto é a uns 100 e poucos quilómetros.Quanto ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root temporário, uso o Universal Androot v1.6 e também só consigo esse, e até agora o facto de ser temporário em nada me atrapalhou.2

#3 Camolino

Camolino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 07 February 2011 - 21:18

Usem este e o root fica permanente - UniversalAndroot-1.6.2-beta5 Comigo resultou só fiz uma vez e ficou.Cumps

#4 PCManiac

PCManiac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 23:27

thx. realmente esse ficou :) mas so á segunda tentativa. lolTens alguma dica quanto á camara do bixo?cumps

#5 cuttysarkpt

cuttysarkpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2011 - 23:41

Comigo não fica!

#6 PCManiac

PCManiac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 19:19

Eu tentei, reiniciei (n ficou) voltei a tentar e já deu. e até agora, tudo normal..Proximo passo (depois de resolver o mistério da camara) é fazer uma partição no cartao de memória e por lá as apps.

#7 Camolino

Camolino

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 08 February 2011 - 23:22

Comigo não fica!

Isso é mto estranho! ;)

#8 cuttysarkpt

cuttysarkpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2011 - 00:01

já deu... À 5ª foi de vez... Com Z4root v1.3...

#9 gatoazul

gatoazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 19:37

Boas,Cuttysark, vi no Modaco que fizeste um underclock ao cpu para 320 Mhz para poupar bateria. Como é que fizeste isso? O pda funciona bem? Preciso mesmo de aumentar a autonomia da bateria.Cumps

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 February 2011 - 19:41

para fazeres isso basta instalar o setcpu :) podes diminuir a frequência do clock para teres mais autonomia ou então colocar um kernel para aumentares :)

#11 gatoazul

gatoazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 20:07

essa app nãoé paga? Preciso de uma app gratuita. ObgB)

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 February 2011 - 20:12

se estiveres registado no xda podes baixar o .apk gratuitamente

#13 gatoazul

gatoazul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2011 - 20:42

Obg Diogo,estou registado no xda. já consegui. Limitei para 480 Mhz maximo e para já não estou a verificar grandes diferenças na utilização, tirando o facto que jogando não aquece tanto como dantes.

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 February 2011 - 22:12

isso agora já é uma questão de ajuste da tua parte ;)por exemplo, podes colocar um perfil para o stand-by de 200 e tal Mhz e assim poupas ainda mais durante a noite e quando não estás a usa-lo...

#15 cuttysarkpt

cuttysarkpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2011 - 16:13

Eu por acaso uso um gratuito, o Overclock Widget, está no Market.Em OFF coloquei entre 128Mhz e 320Mhz. Abaixo dos 320Mhz o telefone demorava muito a reagir quando recebia uma chamada.Em ON, coloquei Máximo e Mínimo 320MHZ. Quando necessito de potência, ponho no máximo manualmente (600MHZ).

#16 PCManiac

PCManiac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 22:52

Bom, ainda não fui novamente á vodafone com o meu 945 por falta de disponibilidade para eles verem o que se passa com a camara do bixo.Mas entretanto comprei um cartao (class 4) de 8Gb na worten (17€ se n m engano) de uma marca qq.. Em linux testei a velocidade de leitura dele e de um cartao de 4Gb (class 6) que eu tinha e o de 8Gb é ligeiramente mais rápido. Alguem sabe a diferença entre as várias classes?Entretanto, partição de 4Gb em fat32 e o restante em ext2, app2sd modificado pelo "DarkTremor" e pronto. Já ando a "entulhar" o telemovel com jogos e aplicações para tudo e mais alguma coisa.. lol xDlink pro app2sd que estou a utilizar: http://www.xda-devel...sd-for-android/