Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Antivirus?


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2009 - 01:10

Olá a todos novamente.Por acaso usam algum tipo de antivirus no vosso android?Acham que vale a pena?Se sim qual o melhor?

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2009 - 01:53

Zerozerozero escreveu:

Olá a todos novamente.Por acaso usam algum tipo de antivirus no vosso android?Acham que vale a pena?Se sim qual o melhor?

Não sei que virus existem para Android mas até ao momento ainda não ouvi falar de nenhum mas não quer dizer que não possam existir.Tal como no Linux que já cá está faz uns anos valentes, nunca ouvi falar de virus que tivessem tido sucesso. Se forem cumpridas as regras básicas de segurança não devem existir problemas.Creio que o maior problema pode vir é de aplicações mal intensionadas que possam fazer acessos indevidos e enviar informação para servidores à sucapa ou gastar o saldo, etc.Virus em Android não creio que possam vir a ser problema mas posso estar enganado. Também não conheço nenhuma aplicação antivirus para Android.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 December 2009 - 03:53

Neste momento penso que colocar o antivirus só vai gastar bateria porque tem que estar sempre a abrir o antivirus para fazer scan a tudo... isto é o que eu penso

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2009 - 04:16

as antivirus na sua estrutura actual sao uma pessima ideia, em qq plataforma.pq tentar apanhar td o q se conhece q se seja, em vez de permitir q corra apenas o q se sabe q 'e seguro?nos meus velhos tempos de Wind, eu xeguei a usar uma firewall q funkava assim:TinyFW.para alem do controlo de rede, permitia tb gerir q apps eram executadas, e tinha uma opçao para perg se autorizava q X app corresse, e se keria guardar essa info, com base na PATH, nome ou hash MD5 do executavel.

#5 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2009 - 05:13

Ok, obrigado pelas respostas, rápidas como sempre.Já coloquei de lado esta preocupação. :)