Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LINK2SD aplicacoes no SDcard...FACIL


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 mclaudio_pt

mclaudio_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 09:04

Viva acabei de instalar e funciona....permite instalar as aplicações no SD Card em qualquer telemovel !

Fazer root ao telemovel --> Z4Root faz root a qualquer versão

Fazer partição EXT2 no SDCARD

Googlar LINK2SD apk. Instalar no telemovel

Correr aplicação e ja esta...é so mover para o cartão as aplicações que quisermos.

Editado por pedronveloso, 13 August 2012 - 20:43.
reformatado


#2 finas

finas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • LG G3 Versão 32Gb

Mensagem publicada 31 January 2011 - 14:07

Obrigado tutorial ainda não precisei de mais espaço para aplicações mas caso precise já sei o que fazer.Já agora depois de fazermos a partição EXT2 essa fica exclusiva para aplicações certo? Ou seja, se eu tiver um cartão de memória de 2gb e fizer uma partição EXT2 de 1gb, fico só com o outro giga que sobra para conteúdos multimédia (Videos, fotos, etc) certo? Ou é possível por na partição EXT2 esse conteúdos sem haver problemas?Abraço

LG G3 D855 - 3GB RAM

ROM: Stock - V10L


#3 BMFDUARTE

BMFDUARTE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 14:37

Bom tópico, vou testar assim que receber o novo cartão de memória... =)

#4 BMFDUARTE

BMFDUARTE

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2011 - 16:50

BoasTenho um SD de 16Gb, criei as partições como indicado aqui, 1 de 14Gb em Fat32 e outra de 1,5Gb em ext2.Acontece que quando insiro o SD, e tento utilizar a aplicação Link2SD, aparece-me o seguinte erro:Mount script cannot be created.mount: Invalid Argumentext2 may not be supported on your device. Try Fat32 on the second partition.Alguma ajuda nisto sff?Eu tentei fazer isto no SD de 2Gb, com ext2 de 1Gb e deu sem qualquer problemaObrigado desde já

#5 lmcs

lmcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 12:20

Já devo ter tentado umas 30 vezes, mas sempre que inicio o link2SD dá-me a mensagem que não existe 2ª partição no SD.Até já decorei os passos a seguir, mas nada.HELP

#6 lmcs

lmcs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2011 - 15:37

Afinal consegui, finalmente.Primeiro, reinstalei o software original.Depois, fiz root utilizando superoneclick.Seguidamente, criei partição ext2, com Minitool Partition Wizard.só depois instalei o Link2SD e já funciona.Custou, mas foi.

#7 Basaf

Basaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2011 - 19:13

bem, já tentei várias vezes com o ext2 e com o ext3 e sem sucesso dá me o erro que deu ao user BMFDUARTEsó me falta testar o fat32alguém me pode dar uma ajuda!!!

#8 Basaf

Basaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2011 - 19:56

finalmente consegui...faltava um passo que não mencionava, faltava reiniciar o telemovel...;)

#9 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 17:39

desculpem a minha Ignorância, mas alguém me pode explicar como criar a partição EXT2???agradeço toda ajuda que me possam dar.cumps

#10 HighMoon

HighMoon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 07:08

;) BoasTenho 1 HTC Hero e já tentei de tudo e não consigo que funcione.Fiz o root com o Z4Root, instalei o Superuser e depois fiz exactamente como descrito mas não consegui que funcionasse.Dá-me sempre um erro que "can't mount script" e "there's no space available".Ou seja, consigo que funcione.Alguém me consegue ajudar?Obrigado

#11 denis05

denis05

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2011 - 10:26

;) BoasTenho 1 HTC Hero e já tentei de tudo e não consigo que funcione.Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o Z4Root instalei o Superuser e depois fiz exactamente como descrito mas não consegui que funcionasse.Dá-me sempre um erro que "can't mount script" e "there's no space available".Ou seja, consigo que funcione.Alguém me consegue ajudar?Obrigado

1º- eu no meu fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com "SuperOneClick"2º- depois instalei o Titaniun Backup, iniciei a aplicação fui a problemas e actualizei o " busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox e o Superuser" 3º- criei a partição "EXT2" seguindo este tutorial:1- Instalei o Mini Tool Partition Magic (no 4shared tem);2- conectei o celular em modo de transferencia de dados;3- abrí o Mini Tool Partition Magic;4- cliquei com o botão direito no cartão de memória;5- cliquei em "Move/Resize";6- deixei como primária-fat32-selecionei o tamanho em MB da partição FAT32 (essa é onde suas fotos, videos, musicas, etc vão)7- aí ficou com uma partição FAT32 (em verde) e outra sem partição (em cinza);8- cliquei com o botão direito em cima da partição em cinza e cliquei em criar;9- cria como primaria-ext2-de ok10- clica na parte de cima em Apply;11- espera concluir e reinica seu telefone.4º- baixa pelo market o Link2SD; instala e reinicia.depois é só usar o Link2SD para passar as aplicações para a partição do seu Cartão.
  • tomasfrancisco gosta disto

#12 brunoramas

brunoramas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 22:20

muito bom!ainda andei as voltas, mas consegui por a dar no meu vdf945obrigado

#13 jp.silva

jp.silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 10:16

brunoramas como conseguis-te no vdf945?a mim da-me sempre que o aparelho não suporta link2sd no ext2...e agora para além de tudo mais ainda me diz que o cartão está danificado e que tenho de o formatarObrigado

#14 ridelight

ridelight

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 10:31

O ideal é actualizarem para uma rom 2.2 ou 2.3 com a vantagem de suporte multi-touch

#15 jp.silva

jp.silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 10:49

pois mas o vdf945 ainda não tem rom 2.2

#16 ridelight

ridelight

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 14:06

já tentaram pesquisar se existe para o modelo original, ZTE qualquer coisa?

#17 ridelight

ridelight

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 14:10

http://forum.xda-dev...splay.php?f=909 tenta no fórum do ZTE Blade não sei se é compativel.

#18 luigipt

luigipt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 22:46

:) BoasTenho 1 HTC Hero e já tentei de tudo e não consigo que funcione.Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o Z4Root instalei o Superuser e depois fiz exactamente como descrito mas não consegui que funcionasse.Dá-me sempre um erro que "can't mount script" e "there's no space available".Ou seja, consigo que funcione.Alguém me consegue ajudar?Obrigado

Tive o mesmo problema. Se estás a usar a ROM original e fizeste todos os updates até à data, então o problema é mesmo não teres espaço na memória do sistema... as actualizações da HTC instalam tanta porcaria que conseguiram reduzir a memória a 40Kb (??). A única solução é libertares memória do sistema...

#19 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2011 - 11:09

Fala com malta que tenha o HTC Hero para te ajudar, mas provavelmente tens mal feita as partições indicadas no tutorial, nomeadamente o tamanho delas. Pode também ser do cartão.
Nexus 5 || Sapo A5

#20 SpitFire

SpitFire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2011 - 15:42

Boas pessoal!Alguem esta a ter problemas com o z4root? n consigo fazer root ao meu tlm. ja tou a desesperar. lolol

#21 okak

okak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2011 - 18:43

Ola pessoal. Depois de ler as vossas dicas fui tentar fazer e aparece a maior parte dos erros que vos deu tenhon as partições criadas. Fat32 e ext2 riniciei o telem e o erro é sempre o mesmo que o vosso. So uma pergunta eu tenho o xperia x10 mini. Não é o pro,sera que da? O vosso é igual ao meu? Epa não consigo. Fiz root com SuperOneClick crie a partição com o programa e e fiz tudo como deve ser porem não consigo. Enviem-me o vosso mail para me ajudarem. Até tinha instalado o softw do telemovel a pouco tempo,talvez 2 horas atras. Olhem ja agora ouvi dizer que o telemovel com root fica liberado a todas as redes mas o meu não ficou. Pede-me um codigo de rede para o SIM. Help me

#22 okak

okak

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2011 - 13:43

Para quem precisar de ajuda para fazer segunda partição ou mesmo para fazer recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para poderem ter as vossas APPs no cartão. Ou então façam como eu,tambem comecei assim mas depois mudei árom para froyo e tenho tudo isso e muito mais. E é bastante facil.Imagem colocada~Eu já ganhei 57,87$ Tambem podes ganhar,faz o registo gratuito

#23 cronus

cronus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 03:33

alguem me pode confirmar se esta alteracao funciona no mini pro? ja tentei varias vezes e nao consigo.consigo fazer a particao ext2 no sd, só nao sei se a faço como logical ou primarydepois faço o permanent root e reinicio o mini. quando vou ao link2sd para passar as aplicacoes para o cartao diz que nao tenho o root feito e que nao dá para fazer no tlf...que fiz mal?

#24 lilipovic

lilipovic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 11:11

como é que conseguiste? é que eu nao tou a conseguir.... opah eu meto uma partiçao com nfts normal primaria e a outra em ext2 primaria e knd reinicio o telemovel diz k o cartao ta danificado k preciso de formatar

#25 lilipovic

lilipovic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 11:12

muito bom!ainda andei as voltas mas consegui por a dar no meu vdf945obrigado

como é que conseguiste? é que eu nao tou a conseguir.... opah eu meto uma partiçao com nfts normal primaria e a outra em ext2 primaria e knd reinicio o telemovel diz k o cartao ta danificado k preciso de formatar