Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[GUIA] Maximizar bateria com Javali 8


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 19:39

Com o fim de obter a melhor bateria possível na Javali 8:(mas abdicam de performance, brilho, e coisas assim)Módulos:1. Não usar o módulo kernel (kernel)2. Não usar o módulo aceleração por hardware (hwacc)3. Não usar o módulo blink (blink)Definições:1. Desligar sempre WiFi, 3G, GPS e Mobile Data a menos que precisem.2. Reduzir brilho para o mínimo ou lá perto.3. Desligar auto-sincronização de contas.4. Modo avião quando vão dormir (há quem diga que gasta menos do que desligar/ligar).5. Volume leve para chamadas e toques.6. Não usar Live Wallpapers.Aplicações:1. SetCPU para criar profiles (ler mais à frente).2. Spare Parts para activar brilho automático (em alternativa ao ponto 2 acima).3. Watchdog para ver se alguma aplicação tem um vaipe.4. Load Monitor para ver se existem kernel loops ou wakelocks.5. Autorun Manager para desligar o serviço DRM.Profiles SetCPU:1. Default: 600Mhz (frequência máxima), ondemand.2. Screen-off: 122Mhz (frequência máxima = mínima), powersave.Com estas definições, deverão puxar pelo menos 2 dias de bateria com uma utilização moderada. Com uma leve-moderada chegam aos 3 dias. Mas lá está, cada caso é um caso, enquanto um se calhar até pode tirar 4 dias assim, outro tira 1 dia e meio. Há uma grande variação entre-baterias, nem sequer me refiro só ao tipo de utilização.
  • AustAdmilk, Rebdert e Franwab gosta disto

#2 Revenge

Revenge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 01:50

O que é isso do Serviço DRM?Já agora, penso que para poupar bateria se deve usar o modo Kernel. Porque com o Bug do Touch corrigido, o cpu já não vai aos 100%, logo menos bateria gasta.

#3 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 02:40

O que é isso do Serviço DRM?Já agora penso que para poupar bateria se deve usar o modo Kernel. Porque com o Bug do Touch corrigido, o cpu já não vai aos 100%, logo menos bateria gasta.

Não sei bem, só sei que provoca wakelocks.E não é preciso activar o módulo kernel para usufruir do fix ao touch bug.

#4 Punkr0Cker99

Punkr0Cker99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 01:53

DRM - Digital Rights Management (http://pt.wikipedia....reitos_digitais)É um mecanismo de protecção de MP3...nada simpático!Vou experimentar esse autorun manager =)

#5 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 04:48

Eu desinstalei esse serviço porque mesmo com o autorun manager ele volta-se a ligar em cada boot.

#6 naights

naights

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 11:22

Boas.Como fizes-te para desinstalar?Abraço.

#7 nu9

nu9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 10:12

ora eu nao percebi bem isto do setcpu :seu entro na app, aparece logo umas barras em que posso mudar a frequencia, é aqui que devo mudar? ou entao é nos profiles? eu pus um "screen off" com os parametos certos e ponho outro profile pros 600-122? eles funcionam automaticamente?

#8 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 10:20

Noein, não há nenhuma maneira/possibilidade de baixar a frequência mínima para menos de 122mhz? sei lá, alguma javardice no kernel.. xDPara os perfis, por exemplo um screen-off com o cpu a uns 19mhz era espetacular :P

#9 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 19:14

Não pode ser tão baixo, depois os ringtones engasgam-se por ex, ou tens problemas com as chamadas, etc.

#10 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2011 - 21:00

Tens razão :) não pensei nisso... mas há alguma possibilidade de baixar alguma coisa? há margem para isso? ou será que o trabalho de fazer isso não compensa o resultado final?!

#11 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2011 - 14:12

Sei fazer mas não compensa porque 122 é demasiado baixo.Começam a haver problemas com chamadas.

#12 nea

nea

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 10:23

Profiles SetCPU:1. Default: 600Mhz (frequência máxima) ondemand.2. Screen-off: 122Mhz (frequência máxima = mínima), powersave.

Boas! Como consigo colocar o meu telemóvel com esses valores em Screen-off?

#13 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 16:50

Boas! Como consigo colocar o meu telemóvel com esses valores em Screen-off?

No SetCPU.

#14 gotcha

gotcha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 22:38

Também gostava de perceber a parte dos profiles do SetCPU.

#15 lucasd

lucasd

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 10:41

O SetCPU é uma aplicação que permite gerir a frequência do CPU e alterar o modo como ele altera a frequência conforme as necessidades. Quando o abrem existem 5 separadores em cima. O segundo diz "profiles". Quando abrem basta clicar em "Add Profile" e aí escolhem a situação que querem alterar. Por exemplo, escolhem "screen-off" onde diz profile, podem alterar velocidade mínima e máxima etc. Depois de clicarem "save", sempre que o ecrã estiver desligado o processador comporta-se da forma como definiram nesse perfil.

#16 Punkr0Cker99

Punkr0Cker99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 21:57

Porque será que o Load Monitor no meu p500 mostra estar sempre no prego (9.4) mesmo quase sem nada a correr? :huh: