Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Hardreset e Backup


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2009 - 22:33

Cá ando eu a aprender com os erros.Fiz o meu primeiro hardreset à máquina :laugh: ...Resolvi um problema, mas arranjei um trabalho e mais algumas questões que gostaria que me ajudassem a resolver.Como é lógico perdi tudo o que era contactos e mensagens ... lá vou eu ter de meter os contactos todos à manápila .... :P1) Existe alguma forma de fazer um backup dos contactos e mensagens no cartão ou no computador? 2) Existe alguma forma de guardar as aplicações que se vão sacando do Mercado para não ter de voltar a sacar tudo novamente?Para já é tudo, mas vou aproveitando este post para colocar mais umas dúvidas sempre que elas surgirem.Obrigado.

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 23 December 2009 - 22:41

Boas, a solução que uso para isso são duas apps... astro e backupo astro tem uma opção de guardar as apps, sempre usei e sempre deu resultado.Se tens root aconselho-te a usar o backup for root user mas se não tens usa o mybackup ;)

#3 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2009 - 01:50

O mybackup que encontrei é uma versão trial de 30 dias. Não existe nada gratuito que faça o mesmo?

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2009 - 14:36

Zerozerozero escreveu:

1) Existe alguma forma de fazer um backup dos contactos e mensagens no cartão ou no computador?

Eu também já fiz uns resets e não perdi nenhum contacto, estavam todos no Google. Não sincronizas com o Google?Existem também no Market aplicações para fazer backup de SMS e MMS. Pode ver um deles aqui: http://androidpt.com...acoes&Itemid=18 Para copiar os contactos do Android para o cartão usa a aplicação: http://www.androlib....2s-qpxm.aspxMas o melhor mesmo é sincronizar com o Google, vais ver que te facilita a vida em muita coisa.

2) Existe alguma forma de guardar as aplicações que se vão sacando do Mercado para não ter de voltar a sacar tudo novamente?

Podes usar a aplicação Astro para fazer o backup das aplicações mas nem todas dão pois são private e obrigam a sacar do Market, isto para terminais com as ROMs stock. Depois tens que instalar todas individualmente.

#5 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2010 - 23:34

Depois de fazer o backup e depois de um hardreset como se vão buscar as aplicações que estão em backup no cartão?

#6 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 January 2010 - 01:23

que app usaste para o backup?

#7 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 04:39

Já resolvi o meu problema. Tinha efectuado os backups com o "mybackup pro", depois do hardreset fui ao mercado sacar a versão gratuita do mybackup e restaurei todas as aplicações e restantes dados.:).Esta aplicação "o mybackup pro" é mesmo uma pequena grande ferramenta.De qualquer forma continuo com a minha questão pendente, ou seja, depois de um hardreset, para restaurar todas as aplicações e restantes dados (efectuados com o mybackup pro, é necessário ir ao mercado sacar o mybackup para efectuar o restauro das aplicações e dados ou existe outra forma onde não seja necessário ir ao mercado?

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 05:22

Zerozerozero escreveu:

ou existe outra forma onde não seja necessário ir ao mercado?

podes sempre guardar os APKs no SD e instalar dai.

#9 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 15:25

Pergunta idiota: Como posso guardar as aplicações no SD (as que saco do mercado).E como tenho acesso a elas depois de um hardreset (sem ter ainda instalado o ASTRO ou algo do género).

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 15:25

$ adb install PACKAGE.apk ?

#11 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 15:37

sendo que o PACKAGE.apk está guardado no cartão, correcto?E já agora, é possível guardar as aplicações sacadas do mercado no cartão (em formato PACKAGE.apk)?

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 15:39

Zerozerozero escreveu:

sendo que o PACKAGE.apk está guardado no cartão, correcto?

por esta altura ja está no PC, onde vais correr o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb

E já agora, é possível guardar as aplicações sacadas do mercado no cartão (em formato PACKAGE.apk)?

ja te responderam antes a isso...usas uma app como o astro, AND, mybackup, etc q faz um backup das apps para o SD.

#13 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 15:47

Tens de perceber que eu sou um NABO do caraças.A minha dúvida era a seguinte, quando eu faço um hardreset, perco tudo, correcto?Assim sendo como poderei proceder (qual a forma mais simples) para voltar a reinstalar as aplicações sem ter de aceder ao mercado.Se eu conseguir instalar o mybackup pro fico com o problema resolvido, agora a questão é saber como instalar o mybackup pro sem ter de aceder novamente ao mercado?Onde está ele guardado? Eu quando fiz o restore ele vai buscar um ficheiro chamado lastbackup (ou algo do género).Mas antes disso sem ter nenhuma aplicação instalada como poderei ter acesso ao partão para instalar o My Backup ou o ASTRO (e onde os poderei encontrar no cartão SD)?

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 15:54

atraves do adb.tenho um artigo no forum sobre a sua utlizaçaohttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=10&id=6825#6825

#15 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2010 - 16:04

Pronto, já percebi.Via adb, com acesso remoto ao MID via PC.:)Belo tutorial sobre a utilização do adb, mais uma vez obrigado.

#16 Magic Fan

Magic Fan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 20:50

Boa tarde, Gostaria de alterar a conta de gmail, mas sem fazer Hardreset.thank U all

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 20:52

Magic Fan escreveu:

Gostaria de alterar a conta de gmail, mas sem fazer Hardreset.

applications e limpas as settings dos varios serviços do google

#18 Magic Fan

Magic Fan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 20:55

upsss,penso que encontrei a solução: 1. Make sure Marketplace is not open.2. Setting > Application > Manage Application > Clear Data from Google Apps3. Open Marketplace, it should prompt you to login with your gmail username and passwordsorry, and thank again

#19 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 21:00

foi o q eu te disse!

#20 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 21:21

BUGabundo escreveu:

foi o q eu te disse!

Sim mas um bocadinho mais explicado. :)

#21 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 21:24

sismeiro escreveu:

BUGabundo escreveu:

foi o q eu te disse!

Sim mas um bocadinho mais explicado. :)

era pra mm pessoa! :)

#22 Magic Fan

Magic Fan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2010 - 22:51

agora que pede a nova conta, diz que existe um problema na ligação/cartão, e estou por wifi weird