Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Noob here-Como fazer root, instalar custom rom,etc.


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Radares

Radares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 22:55

Boas.Meus carosSou novo aqui,e como tal,venho-vos facultar informação acerca do que tenho de saber/fazer para proceder ao root do meu Spica,já que pela minha primeira impressão,esta comunidade parece-me ser bastante conhecedora de Android.Fiz entretanto uma pequena pesquisa pela net,e vi que existe um tal de Leshak que tem estado a preparar a versão 2.2 do android para o i5700. Mas não percebi nada nem da versão (8.3??? que é isso?) nem sei se será estável,já que é,a meu ver,uma versão em estado Alpha.Como tal,tenho uma série de questões a fazer, talvez vocês me consigam esclarecer.1.-A primeira questão,e talvez a mais importante: é possível voltar para o software original(o que tenho actualmente) caso o queira fazer por algum motivo, ou por questões de garantia,ou mesmo porque não estou contente com o root,etc?2.-Ao fazer root e meter nova rom, todas as apps que tenho actualmente (e respectivas configurações das mesmas,ex: linguagem aprendida pelo SwiftKey,lembretes Ak notepad,etc) serão perdidas no processo?3.-Caso nao mantenha essas apps,há possibilidade de fazer backup a essas apps e a essas definições?4.-Se mudar para o software do leshak, o software ficará na linguagem em PT-PT(ou há alguma possibilidade de o meter em PT-PT)?Sem mais perguntas(até ver xD),e peço também desculpa pelo texto enorme, agradeço desde já a vossa ajuda.Cumprimentos.

#2 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 23:01

Podes ir aquihttp://www.londatiga.net/it/samsung-i5700-galaxy-spica-android-2-1-flashing-guide/comment-page-9/#comment-7842de seguida aquihttp://forum.samdroid.net/f53/samdroidmod-2-2-1-a9-froyo-aosp-i5700-3017/#post68247Talvez fiques mais elucidadoDas roms que tenho usado até agora CyanogemMod e Samdroid, as duas têm PT

#3 Radares

Radares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2011 - 23:43

Desde já, obrigado pela resposta.Quanto ao ficar elucidado, acho que ainda fiquei mais confuso e com receio de fazer isto... a capa traseira do meu spica é cor de laranja,mas daí a querer que ela fique num tijolo,vai um bom bocado :DJá agora,qual a diferença entre a cyanogenmod e a samdroid?Obrigado.EDIT: e o tutorial que mandaste do www.londatiga.net pareceu-me ser um updade para o Eclair, ou percebi mal?

#4 Radares

Radares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 00:47

Estive a ler melhor e acho que já percebo mais ou menos o procedimento de ambos os sites.Mas entretanto surgiu-me uma dúvida(mais uma :dry: ):Se eu depois fizer actualização para outra versão, assim que uma delas surja (tanto do samdroid como do cyanogen),perco tudo o que tinha no tel. quanto a apps(e respectivas definições)? ou simplesmente actualiza a ROM,e mantém tudo o resto?Obrigado

#5 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 11:19

Bom começando pelo princípio. Sim, se não me engano, creio que se trata de um upgrade para o eclair.Quanto ao teu medo de transformares num brick, é compreensível, mas esse risco é inerente tanto ao samdroid como ao cyanogem.A diferença entre o cyanogem e o samdroid são as seguintes. O cyanogem tem muita costumização sobretudo para processadores qualcom, enquanto o samdroid é uma versão mais stock, mais standart.Ontem há noite e anteriormente tinha andado a brincar com uma versão light do cyanogem que conseguiu bloquear completamente o spica, nem no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery entrava. Segui todos os passos deste site e já está a funcionar ás mil maravilhas. Só um pequeno bug quanto ao wireless, mas creio que brevemente estará resolvido.Se perdes as tuas app quando fazes um upgrade, acho que não.Como tu sou um perfeito noob. Tenho menos de 1 mês nestas andanças e nunca tinha mexido nestas coisas.Espero ter ajudado

#6 Radares

Radares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2011 - 23:25

sim,de facto deste-me uma grande ajuda.acho que vou mesmo proceder à mudança de ROM.estou é na dúvida de qual delas instalar(CM ou Samdroid),e também não sei como posso fazer backup das minhas aplicações (tal como das SMS/MMS que tenho alojadas no telemóvel)Cumps.

#7 Radares

Radares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 21:49

simde facto deste-me uma grande ajuda.acho que vou mesmo proceder à mudança de ROM.estou é na dúvida de qual delas instalar(CM ou Samdroid),e também não sei [b']como posso fazer backup das minhas aplicações[/b] (tal como das SMS/MMS que tenho alojadas no telemóvel)Cumps.

alguém?precisava mesmo de ajuda,já que tenho estado a ter dificuldades na recepção de SMS com a ROM de origem.e já agora,depois de mudar de ROM, posso continuar a ter o Ndrive gratuito?

#8 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2011 - 10:18

Comecei com o Samdroid com Android 2.2.2 mas achei-o um pouco laggy, então passei para o CM 6 8.3, que é muito mais fluido.Ou seja podes instalar o samdroid e depois colocas por cima o CM6 8.3 que já tem a correcção do bug do wireless

#9 Radares

Radares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 17:45

Eu estou a usar o samdroid e estou a gostar bastante.Tem um ou outro pequeno bug,mas no geral está bom.Em principio devo ficar com esta ROM, ainda para mais porque parece que o Leshak vai portar umas coisas da CM para o Samdroid.Já agora,agradeço a ajuda que me deste,pois sem ela talvez não soubesse como fazer root nem que ROM escolher.Abraço

#10 brunoscunha

brunoscunha

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 23:51

Na boa, sempre que posso ajudar estou aí.Abraços