Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Introduçao de um novo utilizador ao android


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2009 - 15:01

Segue-se um exemplo das muitas DMs q recebo a pedir ajuda para iniciados... N sei pq preferem DMs ao Forum, mas prontos.Ora vamos desmontar isto por partes:

Comprei um HTC magic na TMN, q vem como software em ingles (apesar de eles me terem dito q já viria em Tuga, mas tudo bem...). Até me safo no inglês, p isso não me chateei muito e deixar ficar. No entanto, há certos termos técnicos q não domino e outra coisa que me faz muita falta, é a escrita inteligente, que por estar em ingles não posso usar. Há alguma forma de arranjar o "dicionário" para a escrita inteligente das sms?

A recomendação da grande parte dos users do forum, passa pelo anysoftkeyboard:Thread http://androidpt.com...8&id=5302Artigo http://androidpt.com...acoes&Itemid=18

Uma outra coisa, quando uso o Gtalk ou o GMaps pago net, não é...? É q reparei q fiquei sem saldo rapidamente... Gostava de me ligar à net só em wi-Fi abertos. No entanto, recebo notificações de novos mails constantemente, sem querer. Isso liga-me à net, n é?Há alguma forma de bloquear a ligação à net, qd n tenho wi-fi disponivel?

APNdroid, para blokear o acesso à net 3G.Artigo http://androidpt.com...acoes&Itemid=18

Ou recomendas-me q adquira um tarifario com net...?

Ja me expressei varias vezes sobre esta questao: ter um equipamento destes e n lhe por net, é como ter um ferrari e n por combustivel, pq é caro ;)

Por último, o telele n tem nenhum bloco de notas, o q me faz alguma falta, onde posso fazer o download?

Como tudo o resto, usem a aplicaçao Market, para pesquisar e instalar aplicaçoes q n façam parte do OS original.Infelizmente, em Portugal não temos acesso às aplicaçoes PAGAS, pq n existe google checkout para Portugal.