Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Împossível aceder a recovery e/ou fazer root


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 20:49

Boas a todos.Estou a precisar de uma ajuda porque neste momento tenho um telemóvel htc desire que é magnífico mas que não o consigo utilizar a 100% (custom roms)Tinha um htc wildfire que fiz o root logo no início sem qualquer problema.Entretanto comprei o htc desire e ia fazer o mesmo processo mas ele faz reboot e no unrevoked só dizia "waiting for reboot".Entretanto li bastante, tentei várias situações mas sempre sem conseguir fazer root ou entrar em recovery.- Criei goldcard- Tentei downgrade utilizando este método http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=768256- Tentei por rru.exe - Tentei por PB99IMG.zip no cartão- Por fim fiz o update para a última versão que o telemóvel dá (mesmo pela actualização de software do próprio telefone)Instala tudo mas sempre que faço down+power e tento aceder à recover, faz reboot e só tirando a bateria é que volta a dar para ligar.Acho que estou mesmo a dar em maluco com isto :) Se me conseguirem ajudar agradeço. Neste momento acho que é mesmo impossível fazer root ou entrar em recovery e não há impossíveis :)Informação actual do telefone (copy/paste):Android2.2Versão da base de banda32.49.00.32U_5.11.05.27Versão kernel2.6.32.15-gf5a401c....Número software2.29.405.5Informação que dá por down+powerBRAVO PVT1 SHIP S-ONHBOOT-0.93.0001RADIO-5.11.05.27Aug 10 2010,17:52:10Agradeço toda e qualquer ajuda :)

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 21:14

Boas,segue este tutorial : http://www.androidpt...73003&Itemid=30

OnePlus 6 powered by Android


#3 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 21:21

Boas.Esse foi logo o primeiro passo que fiz porque foi assim que fiz o root quando tinha o wildfire.No desire, no passo que ele faz reboot simplesmente fica lá bloqueado e o unrevoked fica "waiting for reboot". Tentei com todas as roms e acontece sempre isso.

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 21:33

Pois não li td, lolO ultimo que vi assim, foi para assistencia tecnica :sja tentaste novamente com o pb99img.zip apos o update via OTA?

OnePlus 6 powered by Android


#5 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 21:40

E qual rom é a mais aconselhável para experimentar novamente?É que para assistência pelo que vejo eles estão a trocar motherboards e como eu (esperto) comprei sem factura porque pensava que a garantia funcionava por imei, basicamente estou feito se me vão dar preços para motherboard nova.

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 22:18

tenta com este é o ultimo RUU : http://shipped-roms....signed.exetenta correr normalmente via windows, se não der saca de la o pb99img.zip

OnePlus 6 powered by Android


#7 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 22:51

Na mesma :unsure: Só não fiz ainda (porque não percebo mesmo) por shells e coisas desse tipo.Não sei se valerá a pena. É que mesmo que ele tenha algum problema de hardware, tinha obrigação de entrar no recovery com uma rom qualquer.Ou talvez não

#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 23:01

nopconseguiste terminar o RUU?saca a recovery.img de dentro do ZIP, tens o adb?se sim tenta isto,, nunca testei no desire, mas mal não faz, coloca o recovery.img na raiz do SD: adb shell flash_image recovery/sdcard/ recovery.img

OnePlus 6 powered by Android


#9 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 23:48

Deu-me permission denied

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 03:57

Tenta Isto: http://forum.xda-dev...ad.php?t=767675

OnePlus 6 powered by Android


#11 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 17:45

Mais um dia perdido de volta disto mas até agora nada. Novidades:- Não conseguir seguir este passo porque no passo 3 do link não dá para criar a mtd0.imgEntretanto estive quase a conseguir por duas vezes o root mas não deuEle antes até diz "this was a roooot" (algo parecido) e depois dá:"failed to unlock NAND flash"Pesquisei no google e dizem para instalar o htc sync novamente.-instalei o htc sync, reboot, desinstalei, reboot.- instalei novamente o hboot usb driverTudo igual :D

#12 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 13:35

Ponto prévio, acho que isto vai para o jornal do incrível :woohoo: Não conseguia fazer nada e inclusive tinha reboots quando estava com alguma app ou jogo mais pesado. Comecei a ler por aqui e vi o tal tópico da motherboard aquecer.Ideia louca mas como já tinha tentado tudo, coloquei o telemóvel no frigorífico (!!!) liguei o cabo ao portátil e fez o root e também já consegui entrar na recovery !!!!!O mau disto é que me parece mesmo ser um problema de sobreaquecimento e como comprei sem factura, estou feito se me cobram uma motherboard nova :(Têm ideia quanto pode custar essa reparação na aeg?Estou também inclinado (agora que tenho root) a experimentar uma rom que dê para fazer underclock, pode ser que assim não aqueça tanto. Aconselham alguma?

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 17:00

LOLOL...Tens que te mudar pros polos, lololRealmente nunca te diria para fazer isso, infelizmente e um problema de hardware, troca de board, deve custar tanto ou mais do q um terminal novo... :sFaz assim segue a minha sig, e instala a CM7, pois esta rom não tem sense ui, consome menos recursos eu tenho o meu com o cpu a trabalhar sem stress a 804Mhz>245Mhz logo o aquecimento da board e mt menor, basicamente e download da ROM, das Gapps, entras na recovery, wipe data e flashas pela ordem indicada, ROM dps GAPPS e reboot.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#14 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 20:05

Obrigado pela ajuda Magic.Algumas dúvidas :)Alguma build em especial ou escolho já a última?Coloco os 2 zips no sd, entro em recovery e faço "wipe cache partition". Depois escolho "install zip from card" instalo o zip da rom, vou novamente a "install zip from card" e escolho o zip das gapps. É isso? Reboot e tá feito?Obrigado.

#15 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2011 - 20:42

na boa... ;)Sim a ultima build #8 e a que estou a usar, base 2.3.2 mt a frente mmo :)sim wipe data/factory reset dps flashas a ROMflashas as GAPPS sem reboote dps reboot...Instala o setcpu, podes comprar no market, ou procurar no XDA a versão gratuita (donate) arrancas com a app. escolhes autodetect, dps baixas o cpu, eu uso com 844>245Mhz "ondemand" sem stress, se mmo assim sobreaquecer, podes baixar mais um pouco, nao perdes mt na performance do dia a dia, tipo quando chega aos 30% o meu baixa para 499mhz... :P

OnePlus 6 powered by Android


#16 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 09:40

Acontece tal e qual como aconteceu no meu ( e eu tbm comprei sem factura), mas eu por acaso não o meti no frigorifico (mas é uma ideia a ter em conta)!!!O Magic também me tentou ajudar (e muito) mas não conseguimos porque deve ser problema de hardware, pois não consegui fazer o root pelo unrevoked.Conseguiste resolver com a nova Rom e Underclock???Já não faz reboots???Abraços
Imagem colocada

#17 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 14:07

Acontece tal e qual como aconteceu no meu ( e eu tbm comprei sem factura) mas eu por acaso não o meti no frigorifico (mas é uma ideia a ter em conta)!!!O Magic também me tentou ajudar (e muito) mas não conseguimos porque deve ser problema de hardware, pois não consegui fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pelo unrevoked.Conseguiste resolver com a nova Rom e Underclock???Já não faz reboots???Abraços

Lol, ja tinha pensado no teu Desire, será que consegues com o Workaround do Frigorifico, lolol....tenta Omega, não perdes nada, tenta o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e flasha a Cm7, ou seja, segue o procedimento supra mencionado... :D

OnePlus 6 powered by Android


#18 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 15:23

[quote name="MagicHTC" post=120917][quote name='"OMEGA" post=120820]Acontece tal e qual como aconteceu no meu ( e eu tbm comprei sem factura) mas eu por acaso não o meti no frigorifico (mas é uma ideia a ter em conta)!!!O Magic também me tentou ajudar (e muito) mas não conseguimos porque deve ser problema de hardware' date=' pois não consegui fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pelo unrevoked.Conseguiste resolver com a nova Rom e Underclock???Já não faz reboots???Abraços[/quote']Lol, ja tinha pensado no teu Desire, será que consegues com o Workaround do Frigorifico, lolol....tenta Omega, não perdes nada, tenta o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e flasha a Cm7, ou seja, segue o procedimento supra mencionado... ;)[/quote]Boas Magic!!!Se calhar vou tentar o "método do frigorífico", mas até gostava de saber o feedback do ricsantos para saber se sempre resolveu/remediou a situação.É que se funcionar, apesar de ficar "capado" a 800 mhz já deve dar para fazer alguma coisa com ele e sempre é melhor que ter um pisa-papéis. lolabraço
Imagem colocada

#19 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 15:30

[quote name="MagicHTC" post=120917][quote name='"OMEGA" post=120820]Acontece tal e qual como aconteceu no meu ( e eu tbm comprei sem factura) mas eu por acaso não o meti no frigorifico (mas é uma ideia a ter em conta)!!!O Magic também me tentou ajudar (e muito) mas não conseguimos porque deve ser problema de hardware' date=' pois não consegui fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pelo unrevoked.Conseguiste resolver com a nova Rom e Underclock???Já não faz reboots???Abraços[/quote']Lol, ja tinha pensado no teu Desire, será que consegues com o Workaround do Frigorifico, lolol....tenta Omega, não perdes nada, tenta o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e flasha a Cm7, ou seja, segue o procedimento supra mencionado... ;)[/quote]Boas Magic!!!Se calhar vou tentar o "método do frigorífico", mas até gostava de saber o feedback do ricsantos para saber se sempre resolveu/remediou a situação, pois não queria andar a perder tempo se não valer a pena.Eu também ainda não resolvi a a minha situação e se calhar o telefone vai ser devolvido (ainda estou a tentar resolver isso) e por isso não queria andar a mexer muito enquanto não tiver a certeza.Será que se eu usar este procedimento depois consigo remover o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e por uma rom original instalando uma RUU por cima da nova rom com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, para o caso de quando devolver o telefone ele ir com uma Rom "original" como veio??É que se funcionar, apesar de ficar "capado" a 800 mhz já deve dar para fazer alguma coisa com ele e sempre é melhor que ter um pisa-papéis. lolabraço
Imagem colocada

#20 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 15:47

Boas.Ainda não fiz o underclock mas vou instalar a rom ainda hoje, depois ponho os resultados.Com o frio que tem estado, o gajo não tem bloqueado :DOMEGA, acho que consegues remover a root depois novamente mas como não temos garantia, de estragado não passa ;) Os passos que fiz dentro do frigorífico (lol) foram bastantes porque entre upgrades e downgrades no momento que tentei, estava com uma rom 2.1Pelos updates oficiais, tive de fazer 3 updates (um de cerca de 70mb, outro de 40mb e outro ainda de menos de 10mb). Ele conseguiu fazer a instalação toda sem qualquer reboot. Logo de seguida fiz o root sem qualquer problema. Isto para dizer que o inverso também deve ser feito sem qualquer problema.Depois coloco mais novidades. Uma coisa que o meu bloqueia logo é se tentar filmar a 720p, o teu também acontece isso? Vou fazer o underclock e tento logo.

#21 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 16:04

Boas.Os passos que fiz dentro do frigorífico (lol) foram bastantes porque entre upgrades e downgrades no momento que tentei estava com uma rom 2.1Depois coloco mais novidades. Uma coisa que o meu bloqueia logo é se tentar filmar a 720p, o teu também acontece isso? Vou fazer o underclock e tento logo.

Eu pensei que tinhas posto no frigorifico e depois tiraste fora "fresquinho" para fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root!!!Então fizeste o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com ele dentro do frigorifico?? Puseste dentro de um saco plástico ou puseste sem nada!!Puseste no congelador ou na parte do frigorífico mesmo???Esta tua descoberta está-me a dar ideias!!!Eu pouco utilizei o meu porque quando comprei já vinha estragado e só me apercebi depois, e desde ai tem estado parado, e nunca utilizei a gravação a 720p por isso não te sei responder, nem sei se com a rom que tenho actualmente se gravará a 720p.Abraço
Imagem colocada

#22 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 16:12

Lol esta conversa contada ninguém acredita :DFoi mesmo tudo no frigorífico (nada de congelador).Não aguentei mais e estou a instalar a rom. Acho que correu tudo bem, neste momento está um boneco com uma seta azul a andar à roda, presumo eu que seja a instalar.O teu bloqueava do nada ou só quando estavas com apps mais potentes?

#23 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 16:13

E vocês ainda entendem disto agora imaginem a minha mulher a chegar à cozinha e estou eu com o portátil e um cabo usb a ligar a um telemóvel dentro do frigorífico.Só rir

#24 OMEGA

OMEGA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 411 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 16:16

Lol esta conversa contada ninguém acredita :DFoi mesmo tudo no frigorífico (nada de congelador).Não aguentei mais e estou a instalar a rom. Acho que correu tudo bem neste momento está um boneco com uma seta azul a andar à roda, presumo eu que seja a instalar.O teu bloqueava do nada ou só quando estavas com apps mais potentes?

Eu pouco usei porque fiquei logo desiludido/desmotivado quando descobri esse problema, mas os reboots aconteciam quando acedia a net por wireless durante algum tempo e quando jogava, mas nem experimentei andar com ele sem usar nada disso e nem sei se aguentará assim....Agora fiquei a pensar nisso... vou ter de instalar o unrevoked e fazer uns testes a ver como corre.EDIT:É que eu comprei o desire precisamente por causa de correr apps mais pesadas pois tenho um Tmn A1 e é muito fixe mas falta-lhe alguma "pujança" derivado ao processador ser algo limitado!!
Imagem colocada

#25 ricsantos

ricsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2011 - 16:32

Já tenho isto não sei é se está bem configurado.Magic, tenho assim: 245 Mhzscaling ondemand 844 max 245 minÉ o que me aparece, agora acho que ponho também o "visto" em set on boot ?Já agora qual o programa que aconselhas para monitorizar a temperatura?Omega, vai lá tentar que quase de certeza absoluta que dá