Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Androids - 400€


  • Por favor inicie sessão para responder
60 respostas a este tópico

#1 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 16:33

Pá, ainda hoje a minha mãe me perguntou se eu queria que ela fosse à vodafone mandar vir o HTC Magic. Eu disse que não, que preferia esperar mais um pouco, mas a verdade é que já estou farta.Tanta coisa que no Natal iam sair muitos e eu não vejo nada a não ser o Magic, o Hero e o Tatoo. E o samsung galaxy também já o vi.A minha questão é, por 400€ que androids com teclado fisico posso comprar e quando. Quando é que vão sair? Estou mesmo farta, não vou ter prenda de Natal este ano, porque vou estar à espera. No primeiro trimestre de 2010 que androids é que vão sair?Obrigado.

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 16:50

Compreendo bem a tua frustração pela espera na compra de um terminal Android, também me fartei de esperar e comprei um G1 em Junho quando o lançamento em Portugal de Androids eram só promessas.No momento com teclado físico só conheco o Motorola Milestone que está à venda na Expansys por 505 Euros: http://www.expansys....?i=190229Quanto a outros terminais do mesmo género viram a ser vendidos no início do ano não conheço nenhum.

#3 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 17:50

O máximo que posso dar é mesmo 400, isto porque a minha mãe disse que mais valia comprar um telemovel que eu goste, que comprar um Magic só por comprar, e que me dava mais 50€ caso necessário (inicialmente só ponderava gastar 300).E não há datas de lançamento? Estou tão farta, mas tão farta, já ponderei comprar um smarphone com Winsdows mobile,.Quais as diferenças entre os dois? Supondo que acham o android superior, porque acham isso? Mas eu quero mesmo é o android, pois tem imensas aplicações que me dão jeito de graça ou muito baratas.Qual a autonomia de um android com pouco uso por dia? Umas 6 chamadas por dia, umas 2 sms. Digo isto assim porque é o que faço com o meu telemóvel, mas duvido que com um android seja assim lol

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 17:54

Perguntar qual e' q se acha melhor, num forum de utilizadores de Android, é obvio q vais acabar com uma resposta bias.Mas a ver pq kem mudou de WinMo para Android, a resposta parece ser a mm: é melhorKai escreveu:

Qual a autonomia de um android com pouco uso por dia? Umas 6 chamadas por dia, umas 2 sms. Digo isto assim porque é o que faço com o meu telemóvel, mas duvido que com um android seja assim lol

pelo q se fala por ca, entre 1 e 2 dias, dependendo do uso, redes ligadas, versao da ROM instalada, e versao do equipamento

#5 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 21 December 2009 - 18:24

Actualmente existem os seguintes equipamentos com teclado físico:No entanto nenhum desses modelos encontra-se à venda numa loja física em Portugal. O Motorola Milestone podes encontrar na expansys.pt enquanto que os outros só através do ebay. Na secção de vendas no fórum existe também à venda um HTC Dream (G1) e um Motorola Milestone. Compreendo a tua frustração, pois também eu sou um adepto de equipamentos com teclado fisico QWERTY. No entanto tenho um HTC Dream (G1) desde Março deste ano e estou bastante satisfeito com ele. A única coisa a apontar é mesmo a bateria, que para o uso que lhe dou em menos de 6 horas consigo-a gastar toda. Se pensasse agora em adquirir um novo Android a minha escolha ia sem dúvida para o Motorola Milestone no entanto como ainda está muito caro o meu HTC Dream (G1) vai dando para o gasto.

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 18:54

Kai escreveu:

E não há datas de lançamento? Estou tão farta, mas tão farta, já ponderei comprar um smarphone com Winsdows mobile,.

Pois, está tudo para Janeiro/Fevereiro de 2010.

Quais as diferenças entre os dois? Supondo que acham o android superior, porque acham isso? Mas eu quero mesmo é o android, pois tem imensas aplicações que me dão jeito de graça ou muito baratas.

Em termos de rapidez há diferenças. Sou utilizador de android e WinMo e o android é mais rápido e fluido do que o WinMo, para além de ser mais user friendly.

Qual a autonomia de um android com pouco uso por dia? Umas 6 chamadas por dia, umas 2 sms. Digo isto assim porque é o que faço com o meu telemóvel, mas duvido que com um android seja assim lol

Se for só isso, 2 dias. Uso bem mais do que 2 sms e 2h de wifi e dura-me isso. Mas tenho sempre o 3G desligado e gps para nao gastar bateria.Já pensaste em adquirir um HTC G1 (tem teclado físico) que corre todas as aplicações neste momento e o preço é de 150 euros (à volta disso) no ebay.co.uk?Eu uso o magic e teclar nele é bastante confortável, principalmente em landscape. Mas tens de te habituar e habituares-te ao teclado virtual é em qualquer plataforma.
Nexus 5 || Sapo A5

#7 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 18:57

Mas quanto à bateria do G1, há formas de combater com um upgrade para um bateria de 2300 mha que te dura 2 dias com uso intensivo. Tens é de sacrificar o peso do telemóvel para além de ele ganhar uma barriguinha na parte de trás:http://www.youtube.com/watch?v=19DionDFcmY
Nexus 5 || Sapo A5

#8 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 20:34

Eu não posso comprar em lojas online. A minha mãe quer a garantia que se o bicho avariar pode ir no mesmo dia à loja para efectuar troca/arranjar. Mas obrigado pela sugestão.Quando leio que a bateria dura 2 dias fico logo sem vontade de comprar lol. Eu já me chateio quando o meu telemóvel dura 4 dias...Quem me dera que houvessem alternativas com mais autonomia.

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 20:36

Kai escreveu:

Quando leio que a bateria dura 2 dias fico logo sem vontade de comprar lol. Eu já me chateio quando o meu telemóvel dura 4 dias...

devias ver o q e' vir do meu SE K600i com 9 dias de autnomias :(Por algum motivo ainda ando com os dois :\claro q tb n mexo tt no SE. ele agora e' capaz de passar o dia inteiro na bolsa se ver a luz do dia, enqt o Magic tou sempre a mexer.

#10 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 21:03

Porquê? O magic tem assim tão boa autonomia?

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2009 - 21:05

Kai escreveu:

Porquê? O magic tem assim tão boa autonomia?

nem por issonas minhas maos, entre 4 a 20 h.td depende do q se faz

#12 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 04:20

E sabem de androids que estejam prestes a sair que cumpram esses requisitos (teclado táctil e fisico, 400€)?

#13 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 05:25

com essas caracteristicas não e facil, mas este talvez te possa interessar:http://www.expansys.pt/d.aspx?i=189912ainda está em pre encomenda e nao tem o preço, mas comparando-o com o milestone que está em 500 este nao deve passar dos 400 e pelo que vi tem um teclado bastante decenteedit: so agora vi na pagina anterior o problema das lojas online, fica mais dificil pq nao estou a ver nenhuma rede portuguesa a pegar neles...

#14 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2009 - 07:18

Realmente é triste o atraso no aparecimento de novos terminais, com a agravante que aparecem quase sempre nos outros paises uns meses antes de chegar cá (quando chegam)...Em relação à bateria, não há milagres, um "telemovel" que só serve para fazer chamadas não tem muito por onde gastar a bateria, um Smartphone que faz milhentas coisas (muitas que nem os portateis podem fazer), e por acaso tamém faz chamadas :) claro que vai puxar muito mais pelos dedos do seu dono, e consequentemente gasta mais bateria :PFelizmente todos os smartphones Android dão para trocar a bateria sem ter que ir à fabrica, isto pode ter interesse porque se temos que a carregar todos os dias, é provavel que tenha mais desgaste e ao fim de 1 ou 2 anos tenha que ser trocada. Eu uso um G1 e praticamente todos os dias carrego a beteria, tem 1 ano e continua a funcionar bem.Neste momento Android abaixo dos 400€ escolhia um Acer Liquid que custa pouco mais que o Magic mas tem varias melhorias (principalmente Ecran, CPU, jack p/phones de 3.5mm, desbloqueado de qq operador). Podes comprar na Pixmania que existe loja física em Lisboa e no Porto.O Acer Liquid tem um screen de 3.5" que é ligeiramente maior que o do Magic, e pode facilitar na escrita. Ainda não fiz testes como deve de ser, mas acredito que mesmo em landscape, o teclado virtual continue a não ser tão bom como o teclado fisico de um G1, (tb pode ser uma questão de hábito), mas olha que mesmo para as primeiras vezes escreve-se muito bem.Se quiseres esperar, dizem que varias marcas estão prestes a lançar varios modelos, etc, etc, correm rumores que o "verdadeiro" google phone (Nexus One) com caracterisicas extrondosas vai custar 200 dolars (claro que convertido para escudos e depois para euros leva com 2x impostos:) vamos ver...

#15 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 00:41

Sim, o Dext de momento é o único que realmente me interessa. Esse e um da LG.Se eu eventualmente quisesse um Acer liquid, pá, nunca o vi à venda :|

#16 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2009 - 02:09

O acer liquid tens na expansyspt: http://www.expansys.....aspx?i=188154. Mas o melhor é esperares até final de Janeiro para ver o que sai no mercado. Senão tiveres mais paciência, em Fevereiro compras o que te parecer melhor e o que estiver no mercado. Ou optas por outra plataforma. Mas esta última opção pode ser prejudicial para ti porque tanto quanto sei, o android é bem mais fluido e rapido e user friendly do que qualquer outro (exceptuando o iPhone, que estão ao mesmo nível ou perto um do outro). Sei bem o que é estar à espera para fazer a compra certa. Aconteceu-me o mesmo quando comprei o meu primeiro PDA e tinha um orçamento maluco de 300 euros. Nunca tinha dado tanto dinheiro por um telemóvel. Mas vale bem a espera para termos a certeza daquilo que queremos. Tive meses a estudar o melhor terminal para mim :(
Nexus 5 || Sapo A5

#17 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 13:22

Então, já se sabe quando vão sair novos androids? Já estamos em Fevereiro, já começo a desesperar...Vejam só que até já ponderei comprar um tattoo/Magic... Mas tenho medo que pouco depois de comprar comecem a sair telefones às carradas, como é costume acontecer comigo (MP3, Nintendo DS, PSP...)

#18 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 13:47

Kai escreveu:

Então, já se sabe quando vão sair novos androids? Já estamos em Fevereiro, já começo a desesperar...

Compreendo-te. Mesmo que sejam lançados lá fora pode demorar uns largos meses até chegarem cá. Se comprares o Magic ficas muito bem servida e inclusive já está disponível a nova ROM com o Sense UI igual ao do Tattoo.

Vejam só que até já ponderei comprar um tattoo/Magic... Mas tenho medo que pouco depois de comprar comecem a sair telefones às carradas, como é costume acontecer comigo (MP3, Nintendo DS, PSP...)

Quem anda no mundo da tecnologias sabe bem que é sempre assim. O importante a meu ver é comprar algo que corresponda às necessidades nem que se tenha de pagar um pouco mais por isso.

#19 Barrancos

Barrancos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 15:57

mikexilva escreveu:

Realmente é triste o atraso no aparecimento de novos terminais, com a agravante que aparecem quase sempre nos outros paises uns meses antes de chegar cá (quando chegam)...Em relação à bateria, não há milagres, um "telemovel" que só serve para fazer chamadas não tem muito por onde gastar a bateria, um Smartphone que faz milhentas coisas (muitas que nem os portateis podem fazer), e por acaso tamém faz chamadas :( claro que vai puxar muito mais pelos dedos do seu dono, e consequentemente gasta mais bateria :PFelizmente todos os smartphones Android dão para trocar a bateria sem ter que ir à fabrica, isto pode ter interesse porque se temos que a carregar todos os dias, é provavel que tenha mais desgaste e ao fim de 1 ou 2 anos tenha que ser trocada. Eu uso um G1 e praticamente todos os dias carrego a beteria, tem 1 ano e continua a funcionar bem.Neste momento Android abaixo dos 400€ escolhia um Acer Liquid que custa pouco mais que o Magic mas tem varias melhorias (principalmente Ecran, CPU, jack p/phones de 3.5mm, desbloqueado de qq operador). Podes comprar na Pixmania que existe loja física em Lisboa e no Porto.O Acer Liquid tem um screen de 3.5" que é ligeiramente maior que o do Magic, e pode facilitar na escrita. Ainda não fiz testes como deve de ser, mas acredito que mesmo em landscape, o teclado virtual continue a não ser tão bom como o teclado fisico de um G1, (tb pode ser uma questão de hábito), mas olha que mesmo para as primeiras vezes escreve-se muito bem.Se quiseres esperar, dizem que varias marcas estão prestes a lançar varios modelos, etc, etc, correm rumores que o "verdadeiro" google phone (Nexus One) com caracterisicas extrondosas vai custar 200 dolars (claro que convertido para escudos e depois para euros leva com 2x impostos:) vamos ver...

N sei a ajuda... mas comprei um Acer Liquid à coisa de duas semanas pela Expansys e estou maravilhado...O ecran tactil é de fácil uso.

#20 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 17:25

Também concordo que o Liquid seja melhor em termos de performance que o Magic. Quanto à qualidade dos materiais do Liquid e resistencia dos mesmos, nao sei, mas sei que o Magic, nesse aspecto é excelente. Mas também, se tiveres cuidado com ele e nao deixares cair, o liquid aguentasse bem.www.expansys.pt é outro sítio que podes adquirir, online, e tens garantia.Tens também o HTC Hero: http://www.expansys....spx?i=184572Com teclado qwerty, o mais barato passa pelo Milestone a 470 euros: http://www.expansys....px?i=190229Este sim é boa opção, porque para quem escreve muito, vale a pena ter teclado.O G1, com duas baterias aguentasse bem o dia todo :( É preciso carrega-las todos os dias :pConcluindo: HTC Hero desta análise, para mim, é o mais indicado. Se pretendes mais performance e ecrã um pouco maior, Acer Liquid. Se pretendes um ecrã ainda maior, performance igual ao do Liquid e teclado físico, vai para o Milestone. Mais 70 euros e tens um smartphone maravilhoso.
Nexus 5 || Sapo A5

#21 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 20:46

Entre magic e tattoo qual o melhor no geral (imagem, camera, autonomia, velocidade, ecrã etc etc)?Obrigado a todos pelos conselhos :(

#22 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 February 2010 - 20:57

Magic

#23 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 21:24

r3pek escreveu:

Magic

Já está dito. :(

#24 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 22:07

Estou mesmo muito indecisa...e relativamente ao Acer liquid? E estou com duvidas pois a aplicação que quero tem constantes actualizações e sei de fonte fidedigna (o criador da aplicação) que o Magic já apresenta limitações ao usá-la.Alguém sabe onde é a pixmania no porto? Se me puderem indicar lojas de referência ou coisa assim para que a encontre mais facilmente agradecia. Eu não conheço o Porto mas o meu pai conhece.Obrigado ;)A pixmania é de confiança? Como é a garantia? Eu queria comprar o telefone antes do dia 20 pois dia 23 já tenho aulas e queria te-lo antes disso."Reembolso da diferença - Pagamento efectuado no momento da expedição - 15 dias satisfeito ou reembolsado ... "Ou seja, posso usar o telefone durante 15 dias e se não gostar posso devolver?Como é que enviam?O unico defeito que vejo no liquid é mesmo o aspecto. Acho que é um bocado feio |:

#25 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 22:20

A Pixmania do Porto é no Centro Comercial Via Catarina.