Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

problema na bateria do hero


  • Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

#1 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 13:39

Ola meus caros, tenho o meu hero ha pouco tempo e de facto noto que com uma utilização regular, ouvir musica, wi fi, ect.. a bateria acaba-se no espaço de ¹¹ horas, o que e mau.. mas ontem o mais estranho aconteceu carreguei o telemóvel aos 100% deixei as aplicacoes todas fechadas e de manha, quando acordo estava sem bateria! Solução? ???

#2 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 21:15

O telemovel encontra-se stock? nao fizeste nenhuma alteracao?

#3 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 21:17

fiz sim. coloquei a rom tasty froyo 1.7.3 e também um update ao radio com karnel ultima versão. Foi apartir dai que o telemovel começou a comer mesmo bateria.Ontem voltei a instalar a cyanogen mod 6.1 e já aguentou 9 horas, está agora a 35 %, mesmo assim acho que com esta rom ainda está a comer muito de bateria, vejo algumas pessoas a dizer que aguentam-se 2 dias e eu não ;) problema da rom , devo mudar para a de origem ou bateria ? ajudem pleaseee

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 03:06

Boas Paulo, Ja recalibraste a bateria, sei que anda por aqui algures pois já o postei, mas não sei onde, por isso fica aqui o link onde aprendi a faze-lo... ;)http://forum.xda-dev...ad.php?t=755903

OnePlus 6 powered by Android


#5 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 17:28

ateria Bateria recarregável de iões de LítioCapacidade: 1350 mAhTempo de conversação: Até 420 minutos para WCDMAAté 470 minutos para GSMTempo em stand-by: Até 750 horas para WCDMAAté 440 horas para GSM(Os valores referidos estão sujeitos à utilização da rede e do telefone). Retirado do site oficial, a minha bateria com pouco uso, sms, duas ou tres chamadas e ver coisinhas normais no tlm dura para 24 h +/-... bateria viciada ?vou tentar recalibrar mas duvido que faça milagres. será que podem postar os vossos consumos ??

#6 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 18:18

Olha nao tenho essa rom nem esse kernel nao te posso ajudar... mas nao te assustes pois e nornal 24 48 horas ...contudo caso queiras como e obvio instala a cronos 1.7.3 posso te dizer que a mim o consumo e de mais ou menos 3 dias. atencao desligar o wireless,bluetooth e todos os widgets que precisem de auto sync, tal como os de meteoroliga etc..

#7 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 19:13

Bem e' mesmo oficial, a minha bateria esta com problemas graves.espero eu que seja da bateria e não do tlf porque assim sendo os custos são menores.coloquei o telemóvel a carregar e pego nele de manha , fiz o normal que faço sempre com o telemóvel, enviar sms , chamadas curtas e tudo mais.nenhuma aplicação multimédia, nada mesmo.em 16 h e 20 min a bateria acabou-se, fui as definições ver o que estava a utilizar a bateria e la diz que 51% e para o visor que esteve activo durante 1h e 30.há que frisar que tenho as definições de brilho automático activas.Amigos , soluções pf estou a dar em doido, ate a rede 3g desliguei, so apanha 2g agora lolSera bateria viciada ou que ? ja fiz wike ao battery stats e tudo.se isto ajudar tambem posso dizer que a minha bateria carrega-se em 2 horas totalmente , nao sei se e' normal...Modelo - HTC HeroVersão do Android - 2.2.1Radio ( versão da banda base ) - 63.18.55.06PU_6.35.15.14Kernel - 2.6.29.6-flykernel-12aROM - FroydVillain 1.7.2

#8 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2011 - 22:08

nao sei se leste o meu post anterior.. e essa radio nao e a indicada mas sim a radio acabada em 03. faz full wipe a tudo e instala a cronos 1.7.3 depois mete entao a radio 03 e carrega a bateria toda.. e depois diz me como esta...pelo menos 48 horas ira te aguentar

#9 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 01:08

desculpa a demora lineup, tenho andado na busca pela melhor rom para o meu HERO, cada vez me dá mais dores de cabeça sinceramente, assim que adquiri uma bateria nova, agora dura o dia todo é verdade, mas eu vejo tanto pessoal a dizer que só desliga o wi-fi de vez em quando , quando faz screen off, que navega e tudo mais e lhes dura 48 h.. Bem eu já tentei todas as rom's possiveis e imaginárias, ja fiz wipe battery stats, de facto houve melhoria, mas com wi-fi cerca de uma hora, ouvir musica 1 horas e poucas mensagens a minha dura cerca de 21 h. Ja pra não mencionar a instabilidade , fica prai durante 1 hora e meia nos 100%, depois começa a descer feito maluco, quando para nos 54% ( já por volta das 22 h da noite, tendo em conta que saio de casa as 8H) faço reboot ao telemovel e ele volta com 29 % ), estou a começar arrepender-me de ter comprado o tlm...Hoje instalei a nightly cyanogenmod 7 latest build, com a radio que me falaste, caso nao resolva vou tentar a chronos mas nao me parece q va resolver, deve ser mesmo problema do tlm

#10 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2011 - 21:18

Bem cá estou eu para dar mas noticias como esperava, ontem fiz wipe a tudo no meu hero (battery e dalvik tambem), e flashei a CM7 com a radio que me sugeriram, de facto não vejo milagres, com 4 homescreens sem nenhum widget de update, cada vez mais fico desapontado com o meu hero, sim porque não me parece ser uma questão da bateria, digo eu....Bem cá esta o registo, para meu desagrado...carregado ao máximo por volta das 08 a sair de casa, durou ate as 21 h com as seguintes estatísticas :Nível de bateria : 15 %tensão da bateria : 3637 mvtemperatura : 24 ctempo desde arranque : 13 hutilização da bateria :visor - 1 h e 44 min , 57 % , o brilho estava a cerca de 10% durante o tempo todo de arranque ...inactividade do telefone - hora activada : 12 h e 39 min , tempo sem sinal : 11%telefone inactivo - 10h e 54 min , 9 %sistema android - total da cpu 4m , manter desperto 32 m, 7 %launcher pro - total da cpu 5m, 3%media server - total da cpu 5 m , 3 %mensagens - total da cpu 4mwi-fi - em execução 1h 34 m , 2 %como 'e que estas estatísticas sao possiveis ? ;) ajuda pfmodelo heroversao do android 2.3.2versao de banda base - 63.18.55.06SU_6.35.17.03versao do kernel - 2.6.29.6-flykernel-12acpu info - armv6 - compatible processor rev2 (v6l)mem info 45mb/190 mbmodversion - cyanogenmod-7-02202011-nightly-heronumero de compilação - GRH78CBOOT:HERO CVT SHIP S-ONHBOOT-1.76.0007 (HERO10000)MICROP-010fTOUCH PANEL-SYN0104RADIO- 6.35.17.03AUG 4 2009 , 19:43:30

#11 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 13:36

Bem aqui estou e para deixar mais uma nota, ontem tirei o hero de carregar as 3 da manha e deixei o na mesa enquanto dormia, hoje acordo as 13 , bateria a 75 % , ja me falaram de perdas de 5 % durante a noie eu perdi 25, ja pra nao falar que liguei o wireless e passou logo para 57 ;)

#12 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2011 - 22:01

Mete a cronos 1.7.3.... a radio ja esta correcta..Mete tambem o setcpu com profile muito baixo para sleep screen... 245/264 por ex... a minha bateria dura o dia todo na boa com wi-fi ligado o dia todo... 3g .. telefonemas e sms ... constantemente...

#13 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 03:54

isso do setcpu, podes me ajudar a personalizar mais concretamente ? ou é apenas necessário colocar esses parametros ?

#14 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2011 - 09:39

O setcpu estando o tlm rooted é so instalar como uma app normal... depois seleccionas a velocidade ate o tlm fazer reboot ou no meu caso mais de 710 comeca a ficar mais lento ate que crasha.... eu tenho a 245/710..agora pelo que vou lendo depende muito de tlm para tlm..Baixei para menos de 245 a veloc minima mas o tlm demora muito a desbloquear e a tocar...estou a disposicao para qq coisa.

#15 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 16:36

podes me desponibilizar pra download a ver~soa 1.7.3 ? só encontro a 8, ja agora que kernel usas ?

#16 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2011 - 21:17

http://www.cronospro...?f=58&t=568mete isso e tudo fica a funcionar bem ..

#17 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2011 - 23:56

eu instalei a 1.8.0 e a bateria ficou ainda pior, amigo no link q disponibilizas nao ha nada para download da 1.7.3 ta la o nome mas sem link pra sacar

#18 PauloPax

PauloPax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 01:15

iceman , tenho o setcpu instalado mas aquilo tem montes de opções ... scaling priority.. tens de ser mais especifico :P

#19 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 March 2011 - 01:30

Aqui tens a definição de cada scaling property:

- The ondemand governor is the default option used by Android. It scales the CPU speed between the minimum and maximum speeds depending on CPU load. If the system needs more speed, the kernel will rapidly scale up the CPU speed.- The conservative sets the CPU speed in a similar way to the ondemand governor, but scales the CPU up much less rapidly. This would theoretically save battery power, but may lead to less responsiveness.- The userspace governor is currently useless. It's another way for applications to set the CPU speed that SetCPU does not use.- The powersave governor always keeps the CPU at the minimum set frequency.- The performance governor always keeps the CPU at the maximum set frequency.

Em relação à 1.7.3, penso que foi removida para download.Pode ser que, com sorte, procurando no google encontres um link para download.

#20 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 01:42

Boas. Eu como disse coloquei ondemand a 710/245 e profile 245/265 em sleep mode que isto sera o mais importante p poupar bateria.para a 1.7.3 mandem o email por pm que eu tenho essa rom comigo. Ainda continuo a achar a melhor p ja.Por vezes sera melhor escolher uma marca melhor no setcpu p ele deixar aumentar a velocidade do processador tipo nexus. Eu tive que fazer isso. Qq coisa manda pm

#21 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 March 2011 - 12:32

Boas. Eu como disse coloquei ondemand a 710/245 e profile 245/265 em sleep mode que isto sera o mais importante p poupar bateria.para a 1.7.3 mandem o email por pm que eu tenho essa rom comigo. Ainda continuo a achar a melhor p ja.Por vezes sera melhor escolher uma marca melhor no setcpu p ele deixar aumentar a velocidade do processador tipo nexus. Eu tive que fazer isso. Qq coisa manda pm

Instalei essa app e queria fazer a melhor configuração para poupança de bateria. Não pretendo fazer overclock (para já pelo menos:P ). Tenho um Hero 2.1. Não alterei mais nada e apenas criei um perfil "sreen off" com Max: 160 e Min:122. O que achas? Devo colocar mais ou menos?Obrigada desde já!
Samsung Galaxy S III i9300

#22 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 12:44

Boas. Acho esses valores baixos pois por vezes temos programas a rodar como musica e se alguém telefonar o telemóvel tem um ataque cardíaco p ligar o écran. Eu colocaria 245 e a outra velocidade logo acima. Mas nada como experimentar. Liga musica deixa o visor ir abaixo e liga para o telemóvel para ver quanto tempo demora a ligar o écran.

#23 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 March 2011 - 13:07

Obrigada! Tens razão. O telemóvel demora bastantes segundos a ligar o ecran. Vou testar com 480/245. Já agora, na app eu seleccionei "autodetect speeds". Para o efeito que quero deixo assim ou escolho outro equipamento da lista? (tu falaste que escolheste o nexus). Não há perigo se escolher outro?
Samsung Galaxy S III i9300

#24 ICEMAN4

ICEMAN4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 13:21

Boas. E assim eu tenho 245/265 em sleep e não me queixo. Não demora muito a ligar.Quanto ao nexus escolho esse para poder aumentar um pouco a velocidade não na risco do não ponhas velocidade máxima senão manda-se para os 900. Experimenta sleep 245/265 e normal 245/576.

#25 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 08 March 2011 - 13:54

Vou escolher o nexus e configurar exactamente como o teu. Vou ver como se comporta o meu hero.Obrigada!! Karma para ti!;)
Samsung Galaxy S III i9300