Saltar para conteúdo


* * * * *

Play Services actualizados prometem melhor bateria

android google google play services google play services

Imagem colocada


A última versão dos Google Play Services, um dos componentes que fazem a ligação entre os serviços que a Google tem e as mais variadas aplicações, começou a ser disponibilizada a todos os utilizadores. Esta actualização apresenta novas funcionalidades, como a capacidade de gestão de jogos multiplayer à vez, a integração de uma API preliminar para o Google Drive e, além disso, é ainda melhorada a duração de bateria quando os reportings de actualização estão activos.

Resumindo, as mudanças incluem:
  • Melhoria da bateria com os reports de localização activos: os serviços de localização correm no background, utilizando GPS, dados ou Wifi para determinar em que ponto do planeta se encontra o equipamento e consequentemente o seu utilizador. É uma das queixas mais frequentes dos utilizadores de Android, pois a bateria é bastante afectada.
  • Multiplayer à vez: os developers podem agora implementar jogabilidade assíncrona de até oito jogadores. Isto era possível anteriormente, mas não era integrado nos Google Play Services. A partir de agora, a seguir a cada jogada, os dados são enviados para os servidores da Google, sendo partilhados com os outros jogadores automaticamente.
  • API preliminar do Google Drive: as aplicações são agora capazes de ler e escrever ficheiros dentro do Google Drive tendo também suporte para acesso offline aos mesmos.
  • Google+: a experiencia de partilha no Google+ é agora mais simples, pois inclui melhor programação de auto-complete e melhor implementação das sugestões dos contactos, seja do Google, dos contactos do dispositivo ou do Google+.
Segundo a perspectiva de um utilizador comum, o que mais excita é mesmo a promessa de melhor duração de bateria. A relevância das outras características será mais notória num futuro a curto prazo, quando forem desenvolvidas aplicações com cada vez melhores implementações dos Google Play Services.

Fonte: Androidauthority Android Developers Blog
  • TugaPower gosta disto


1 Comentários

Foto
Davidosky99
Jan 15 2014 10:06

como a google têm o descaramento de por este tipo de app no play.

isto e bloatware.

em cada gapps que instalo, removo logo.

e no minimo virus, porque alem de nos obrigar a instalar, instala-se e atualiza-se em segundo plano e recolhe informações em segundo plano, para compromenter a perfomance, tornando-o uma espécie de malware, porque nós nao temos nenhum beneficio, pelo contrário, maleficios