Saltar para conteúdo


- - - - -

Jelly Bean já está em 60% dos dispositivos Android

android google painel distribuição versões

A Google lançou mais um relatório de distribuição de versões do Android por dispositivo. Estes dados reflectem os dispositivos que têm a última versão da Google Play instalada, sendo que é uma versão que só é compatível com Android 2.2 e seguintes (ou seja, os dispositivos que tenham versões anteriores são automaticamente excluídos deste relatório). Cada valor identificado representa todos os dispositivos que visitaram a Google Play nos sete dias anteriores aos do relatório.

Versões de plataforma

Esta secção dá a conhecer os dados relativos ao número de dispositivos que correm uma dada versão da plataforma Android.

Imagem colocada


Tamanho do ecrã e densidade

Esta secção fornece informação relativa ao número de dispositivos que possuem uma determinada configuração de ecrã definida pela densidade e pelo tamanho.

Imagem colocada

O Android Jelly Bean (4.3.x) está disseminado de forma bastante abrangente, com todas as versões a somar uns massivos 60.7% de todas as instalações de Android presentes no momento da extracção. O Ice Cream Sandwich (4.0.x) e o Gingerbread (2.3.x) ainda têm alguma representação, com ambos a somar 36.1%, provavelmente representando os equipamentos low e mid-end.

O valor que o Kitkat tem demonstra a pequena parte que é representada pelos dispositivos Nexus e pelos poucos que já têm suporte nativo por parte dos fabricantes.

Fonte: Android Developers Blog
  • JVS gosta disto


3 Comentários

Foto
pedrosequeira
Mar 30 2014 10:51
Para quando no samsung 8.9?