Saltar para conteúdo


- - - - -

Google lança Nexus 5

nexus5 google lançamentos anúncio lg nexus android4.4 kitkat

Depois de muita especulação e muitas imagens vazadas, finalmente chega o lançamento do Nexus 5. Juntamente com o dispositivo, é lançada também a nova versão do Android, 4.4 KitKat, mesmo a tempo de todas as indulgências açucaradas do Halloween.


O Nexus 5 foi posto à venda esta quinta-feira, dia 31 de Outubro, e vem substituir o anterior Nexus 4, que partilha com este novo aparelho o fabricante – ambos são fabricados pela LG.

Imagem colocada


Se seguiu as informações vazadas acerca do telemóvel, as especificações anunciadas hoje pela Google não constituem qualquer surpresa: um processador quad-core Snapdragon 800 a 2.3 GHz, 2 GB de memória RAM e um ecrã 1080p de 4.95 polegadas, o que dá uma resolução estonteante de 445 pixels por polegada – o “ecrã Retina” do iPhone 5 tem apenas 326 ppp. A nível de câmara, o dispositivo tem uma câmara traseira de 8 MPx com HDR+ e estabilização óptica de imagem e uma câmara frontal de 1.3 megapixels para chamadas de vídeo. Tem ainda uma bateria de 2300mAh, carregamento sem fios, LTE, Bluetooth 4.0 e NFC.
Imagem colocada

A grande novidade deste dispositivo é a versão Android 4.4 que introduz, entre outras melhorias, a ativação do Google Now por voz (algo visto em outros dispositivos com software modificado pelos fabricantes), suporte a dispositivos wearable (relógios e afins), suporte a dispositivos mais antigos (o mínimo de RAM exigido é de 512 MB), a possibilidade de correr aplicações em ecrã completo e um aspeto mais clean, com alguns elementos do design redesenhados, como a barra de estado e os botões de navegação, que passam a ter um fundo translúcido.

Imagem colocada

Disponível em duas cores – preto e branco – e duas opções de armazenamento – 16 ou 32GB, o Nexus 5 está à venda nos Estados Unidos, na Google Play a 349$ na versão de 16GB e a 399$ na versão de 32 GB. Fonte próxima do androidPT já comprou o aparelho e ficou a 350 libras a versão de 32GB (com entrega incluída) o que dá sensivelmente 410€ à atual taxa de conversão. Por esta lógica, supõe-se que o aparelho deverá custar entre 350 a 400 euros em Portugal, se vier a ser cá lançado - neste momento a Google não mostrou qualquer intenção de o fazer. Está neste momento disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Austrália, Espanha, Itália, Japão e Coreia.

Com um aspeto sólido, boas especificações e uma nova versão apetitosa do Android, o Nexus 5 parece ter vindo para ficar. Prova disso foi a sua grande estreia na loja americana – esgotou em poucas horas. Pode também ver abaixo a publicidade ao aparelho que já conta com quase 200.000 visualizações. É caso para dizer que o hype compensa.


Fontes: Google, Mashable, GSMArena
  • Kilroy, mjoq e JVS gosta disto


9 Comentários

Também mandei vir um (16gb, black) da play store do UK, por um daqueles serviços que reencaminham as encomendas do UK para casa em Portugal. Ver se cá chega intacto :P

Registam-se num serviço desses, por exemplo o que eu usei foi o forward2me.com, aquilo fornece-vos uma morada, vão ao Google Play com um proxy do UK, compram, colocam a morada que receberam do forward2me, e, se tudo correr bem, recebem o telemovel em casa uns dias depois. É a primeira vez que eu estou a usar este serviço, quando receber o telemóvel posso deixar uma review de como correu.

 

 

EDIT: Já agora, androidpt, para quando uma secção no forum dedicada ao Nexus 5? :P

O artigo menciona "...um processador quad-core Snapdragon 800 a 2.2 GHz..." não será 2.3 GHz?

Foto
CommeRestus
Nov 01 2013 17:32

O Snapdragon 800 tecnicamente atinge um clock de 2.26GHz, arredondando seria 2.3GHz. Mas visto nunca atingir essa velocidade (2.3GHz) é mais correto dizer que o seu clock é de 2.2GHz se não se quiser utilizar a 2ª casa decimal.

Foto
WhiT3Kr0w
Nov 01 2013 22:06

Alterado para 2.3Ghz para não causar confusão. :)

Foto
Davidosky99
Nov 02 2013 13:52

que maquina tao boa.

mal posso esperar para por as maos nele .D

Já está encomendado. Agora é pensar nos acessórios.