Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria Samsung i7500 Galaxy


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

#1 jarr

jarr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 20:35

Viva pessoal,Esta é a minha estreia neste fórum ...Tenho um Samsung i7500 Galaxy e a bateria não dura o dia todo (mesmo com reduzida utilização).Alguém tem o mesmo problema e eventualmente alguma solução ?Cumprimentos a todos ...José Ribeiro

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2009 - 20:51

jarr escreveu:

Viva pessoal,Esta é a minha estreia neste fórum ...Tenho um Samsung i7500 Galaxy e a bateria não dura o dia todo (mesmo com reduzida utilização).Alguém tem o mesmo problema e eventualmente alguma solução ?Cumprimentos a todos ...José Ribeiro

Bem, primeiro que tudo, bem-vindo ao androidPT. Como já deves ter visto tens aqui no forum muita informação mas nao esqueças de ver a página principal do site e os artigos que lá estão.Isso da pouca autonomia pode estar relacionado com a versão de firmware que tens. Dá uma olhada nos Sabia que... que estão aqui: http://androidpt.com...48&id=10745Mais tarde alguém com o Galaxy é capaz de dar umas dicas (eu tenho um G1).

#3 jarr

jarr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2009 - 15:35

Bem ... embora sem qualquer esperança ... fiz o seguinte:- deixei o meu novinho Samsung Galaxy na loja da TMN para ser enviado directamente para a Samsung.- aleguei que pelo menos deveria durar um dia a bateria pois caso contrário tenho que estar sempre ligado á corrente.- aguardo que mo devolvam e depois digo-vos o resultado (já lá está há mais de uma semana, só o vejo para o ano concerteza)PS: mas apesar de durar pouco a bateria já tenho saudades dele ... hihiihihFELIZ ANO NOVO a todos

#4 wolfman_pt

wolfman_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 18:54

Tive direito a 2 atraves da empresa e fazem ambos o mesmo problema...Wifi - desligadoGPS - desligadoBluetooth - desligadoSincronizaçao dados - DesligadoApenas Rede 2G - ligadae ambos duram cerca de 24h e fiz as 1as cargas normalmente deixando descarregar completamente e depois dar carga maxima.Não têm uso intensivo tenho cerca de 5 a 6 chamadas rapidas por dia.Estou a espera de resposta da TMN para os devolver.Rui Cardoso

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 January 2010 - 19:29

Que firmware têm ? é que se não for a IK4 ou IK5, tens problemas de bateria. Estas firmwares vieram resolver isso.No meu, anda a durar 36H com chamadas, wi-fi, gps e leitura de musica (2h por dia)

#6 wolfman_pt

wolfman_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2010 - 20:00

No menu do telemovel firmware diz 1.5 nao vejo nada com IK,onde posso verificar?No New PC Studio quando digo para actualizar ele diz que ja tenho a versao mais recente

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 January 2010 - 20:06

É onde diz BaseBand version.Sim, o NPC só reconhece versões lançadas em Portugal. Aconselho a veres o 7# Sabia que... Pode trocar a "rom" do seu terminal? - Fórum. É usado o método ODIN e é totalmente legal, a ultima IK5 é a firmware que saiu na Itália.

#8 theknightpt

theknightpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 16 January 2010 - 05:55

Eu reafirmo o que o JPFonseca disse. Desde que actualizei o meu firmware ate parece que tenho uma bateria nova... 5 estrelas mesmo

#9 wolfman_pt

wolfman_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 00:27

Fiz a actualização para o firmware IK5 e os respectivos passos para repor no modo default, arrancou com tudo em italiano, mas depois de voltar a pôr tudo em portugues notei algumas melhorias.Voltei a carregar completamente e com os settings:Wifi - desligadoGPS - desligadoBluetooth - desligadoSincronizaçao dados - DesligadoApenas Rede 2G - ligadaNão durou mais que 30H com apenas algumas chamadas.Acho isto irreal quando anunciam... Stand-by Up to 450 h (2G) / Up to 340 h (3G) Talk time Up to 9 h 20 min (2G) / Up to 6 h 10 min (3G) Nunca tive um telemovel com tão má autonomia... :(Vou experimentar andar completamente sem a capa como todos dizem ser uma das razoes principais para descarregar devido ao botao da camera... e esperar, caso contrario acho que volto a meu D980 :unsure:PS: Esta noite sem razão aparente o telemovel desligou-se... estranhei nao ter tocado o alarme uma vez que uso como despertador... ao verificar tive de o ligar e tinha 95% de bateria.Alguem tem tidos este problema de se desligar ??Parece um pesadelo este telemovel ;)

#10 jarr

jarr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2010 - 16:06

Sim, embora raramente já me aconteceu desligar e reiniciar também.A autonomia ronda as 20h com Wifi desligado e poucas chamadas.Ainda tenho a versão IG9 para não comprometer a garantia da TMN.

#11 wolfman_pt

wolfman_pt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 04:47

jarr escreveu:

Sim, embora raramente já me aconteceu desligar e reiniciar também.A autonomia ronda as 20h com Wifi desligado e poucas chamadas.Ainda tenho a versão IG9 para não comprometer a garantia da TMN.

A TMN deu luz verde para me trocar o telemovel mas gostava de devolver com o Firmware da TMN conseguem me arranjar o firmware da TMN ???Eu tinha o IG9...Contactem-me email/msn: [email protected].

#12 jarr

jarr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2010 - 16:01

Lamento mas eu tenho o IG9 porque era o que vinha no aparelho, não tenho cópia desse firmware em lado nenhum.

#13 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2010 - 16:40

Bom dia,Comprei esta semana este telemovel no qual estou bastante satisfeito. O grande problema que vejo nele é realmente a autonomia da bateria, é muito màzinha. No HTC Hero também será assim?Abraço

#14 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 22:31

Ontem fui à TMN e trocaram me o telemóvel como também a bateria, mas pelos vistos é a mesma coisa.Secalhar vou é trocar de aparelho....o HTC Magic também é assim?

#15 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 26 January 2010 - 22:45

Todos os PDA's/MID's são assim, pelos menos no Android. No máximo consegues 36h de uso intensivo, e já estou a contar com o Nexus one.Estes aparelhos são viciados em baterias :), em breve vai aparecer nos mercado, já existe e foi apresentado no CES 2010, uma bateria que se carregam com sinal WIFI, mesmo que nós não estejamos ligados a elas, ou seja, o sonho tornado realidade. Isto vai permitir a bateria estar sempre a carregar assim que apanhar sinal de WIFI.Claro que não resolve o problema de ficarmos sem bateria mas atenua.

#16 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2010 - 23:14

36h uso itensivo? Eu não faço uso intensivo e dura +- 24h

#17 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 06:48

Boa noite,Comigo também tenho essas ligações desligadas para poupar a bateria, contudo tenho reparado que se deixar o telemóvel em standby com cerca de 30% de bateria, daí a umas 2 horas ele já está deligado :huh: quando com a carga máxima e a ligar wifi e gps de vez em quando dura quase o dia inteiro, excepto quando chega a esse nível de carga...Será que tenho a bateria viciada ou algo do género?Cumprimentos ;)

#18 Islander

Islander

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2010 - 06:54

PJFonseca escreveu:

Todos os PDA's/MID's são assim, pelos menos no Android. No máximo consegues 36h de uso intensivo, e já estou a contar com o Nexus one.Estes aparelhos são viciados em baterias ;), em breve vai aparecer nos mercado, já existe e foi apresentado no CES 2010, uma bateria que se carregam com sinal WIFI, mesmo que nós não estejamos ligados a elas, ou seja, o sonho tornado realidade. Isto vai permitir a bateria estar sempre a carregar assim que apanhar sinal de WIFI.Claro que não resolve o problema de ficarmos sem bateria mas atenua.

Ao ler isto fico com uma ténue esperança que a minha sanidade mental pode não estar comprometida....A minha experiência com o Magic(curta, é certo...) diz-me que 24h é o normal e tendo cuidados de não andar com 3G e wifi ligados, é o "normal"? É que vi num forum vários utilizadores a garantir que o deles durava 3/4 dias.... ;) O meu só dura isso se o deixar desligado na mesa de cabeceira....

#19 ruilopes4

ruilopes4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 14:57

Boas. Realmente tenho dois galaxy cá em casa novos em folha e a bateria é uma porcaria... A mudança de firmware sempre resolve esse problema? Já agora, tentei fazer pelo odin como está no vídeo mas dá-me um erro ao carregar o .ops, IMAGE PATH e uns caracteres em chinês(?) Aconteceu o mesmo a alguém? Cumps

#20 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 03 February 2010 - 15:00

Aconselho-te a usares a ultima, I7500ZHIL3. Vê o que digo sobre isso, aqui.No que diz respeito ao Odin, nunca tive problemas com o OPS, costuma estar na directoria do Odin para não haver problemas.

#21 ruilopes4

ruilopes4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 17:08

Obrigado pela resposta rápida... Sim o ops está na directoria do Odin e já fiz o download de 2 sitios diferentes mas o erro continua igual. Não me parece que seja do .ops porque ao escolher os ficheiros do firmware também acontece o mesmo. Será do Vista?

#22 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 03 February 2010 - 17:09

Não sei, eu uso XP. Se viste o vídeo onde explico o processo via Odin, reparas que não acontece nada disso.

#23 ruilopes4

ruilopes4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 17:13

Sim, no vídeo funciona bem... Vou tentar em XP, depois dou feedback. Obgd

#24 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 18:15

Estou a gostar bastante do Android mas o facto da bateria ter pouca autonomia é muito mau para a Samsung que cria excelentes telemóveis. Estou em vias de trocar o Galaxy por outro aparelho, vamos lá ver.

#25 ruilopes4

ruilopes4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2010 - 18:31

Realmente parece que o problema é do Vista, pois no XP carrega-me os ficheiros direitinho sem erros. Mas ainda não foi desta que consegui por a nova versão, o Odin so detecta o galaxy quando este está ligado, quando está em download mode não :(