Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reboot 4 vezes ao dia


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 elbartol

elbartol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 20:27

Boas,Antes de mais, uma ovação de pé para este site/fórum!Comprei um Galaxy no 1º dia em que a TMN o disponibilizou. Até agora à parte dos super referidos problemas de autonomia, NPS e tecla de desbloqueio, tudo normal com o bicho.Há cerca de uma semana comecei a detectar um comportamento anormal. O telemóvel faz reboot sem aparente razão... e faz umas 4 vezes por dia, mas sem qualquer tipo de padrão. Até instalei uma app jeitosa, o "Log Collector" visto que sou programador, mas não encontrei nada que me chamasse à atenção.Posto isto, mais alguém teve este problema? Será hardware ou do s.o.? alguma pista? Ainda não actualizei nada de rom's, por isso vem com o lixo que a TMN lhe pôs. Instalei sim algumas app's do market, mas nada que provocasse instabilidade julgo eu...Agradeço qualquer palpite, bitaite, balde, posta de pescada ou barro à parede...João Cruz

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 December 2009 - 20:33

Meu caro Elbartol,Eu tenho a solução, colocar a IK4. És de onde?

#3 elbartol

elbartol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 20:46

Boas,Pelos vistos então não serei o primeiro a deparar-me com isto. Bom sinal :DAcho que vou tentar hoje à noite (via Odin) actualizar o bicho.A malta do firmware lança updates como quem muda de roupa...Sou de Lisboa.Obrigado,Cumps

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 December 2009 - 21:07

Ok, vê o SQ6 e SQ7, acho que te vão ajudar.Se mesmo assim não atinares, eu faço-te isso. Basta combinarmos um sitio.

#5 elbartol

elbartol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 15:54

Boas,Estive a ver o SQ6 (sugestão: numerar o SQ no título ;P) mas tenho algumas dúvidas (julgo não haver tópico específico para dúvidas relativas a artigos, certo?)...O site do Drakaz apenas é disponibilizado em italiano o que é... chato, e me deixa na dúvida se estarei a puxar os ficheiros certos. Puxei uma pasta entitulada "drakaz-android_bootable_recovery_galaxy-5d3f775" mas a mesma parece-me uma solução com o código fonte, e não sei ao certo se é suposto compilar aquilo... É possível darem um lamiré por alto dos ficheiros que se encontram na pasta que devemos obter?O SQ refere também " Já os outros ficheiros usados estão aqui.", e com esta também fiquei na dúvida... que ficheiros e aqui onde...Espero não estar a pedir demais, agradeço qualquer possível ajuda.CumpsPS: PJFonseca obrigado pela disponibilidade, mas queria mesmo conseguir fazer isto.

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 16:03

elbartol escreveu:

Estive a ver o SQ6 (sugestão: numerar o SQ no título ;P) mas tenho algumas dúvidas (julgo não haver tópico específico para dúvidas relativas a artigos, certo?)...

Existe no forum um local onde são anunciados os artigos publicados e onde se pode discutir os mesmos: http://androidpt.com...at&catid=48Para o SQ6 encontras aqui: http://androidpt.com...id=48&id=10727E há ainda a lista dos SQ: http://androidpt.com...id=48&id=10745O Fonseca quando ler a tua pergunta deve responder. É aguardar um bocado.

#7 elbartol

elbartol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 16:10

Boas,Faço mea culpa da preguicite... já cá estava tudo o que precisava!Obrigado pela paciência sismeiro!Ainda tenho 2 dúvidas:- é suposto como 1º passo executar o adb.exe? não é muito claro no vídeo se chegas a executar ou não...- é necessário o NPS ou outro software que ponha em contacto o PC e o telemóvel?abcs

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 16:13

elbartol escreveu:

Sendo assim por agora estou sem dúvidas PJFonseca :P

Antes assim. Quer dizer que está tudo em ordem e que a informação necessária está toda disponível. :)

#9 elbartol

elbartol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 16:23

Ups.. editei o meu post na tentativa de não estar a alongar muito o tópico...

#10 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 December 2009 - 17:49

Meu caro elbartol,Diz-me o tempo no vídeo, para me situar.Não é preciso tem nada no PC, é só preciso o ZIP que disponibilizo.

#11 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 18:38

elbartol escreveu:

Boas,Faço mea culpa da preguicite... já cá estava tudo o que precisava!Obrigado pela paciência sismeiro!Ainda tenho 2 dúvidas:- é suposto como 1º passo executar o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb.exe? não é muito claro no vídeo se chegas a executar ou não...- é necessário o NPS ou outro software que ponha em contacto o PC e o telemóvel?abcs

1º não executas esse comando adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb.exe, apenas o fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot flash bla bla . . . eu também tive essa duvida, quer dizer se o fizeres apenas te vai aparecer uma lista de comandos.2º deves apenas instalar os drivers, como explica o sq 5, se quando estiveres a usar o sq 6 te pedir algum driver, nomeadamente o samsung galaxy fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, deves escolher a mesma pasta de drivers (a usada no sq 5)[ ]

#12 elbartol

elbartol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 23:06

Caríssimos,Estive horas a tentar fazer o SQ5 no meu XP, mas definitivamente ele faz birra com a Samsung... desinstalei drivers, instalei drivers.. ene coisas e aquilo nunca "rolou" como no vídeo do PJFonseca. Atirei-me para outro pc com Vista (q por ter este S.O. olho de imediato de soslaio) e só para me chatear correu tudo sem espinhas :PVou agora partir para o Backup (SQ6) e deixo aqui uma questão... a minha preocupação com a actualização da ROM é o medo de perder as SMS... de resto é tudo facilmente recuperável, posto isto, que acontece exactamente ao actualizar a ROM? esmaga por completo tudo o que existia antes, ou é mesmo um update do sistema?E tendo eu um backup feito com o SQ6 numa altura em que ainda está instalada a versão IG1 (ou qq coisa do género) depois o que sucede ao repor o backup tendo já a versão II5?[edit] É possível fazer qtos backups eu quiser certo? Tenho ideia de uma 1ª vez que executei o ATENDER+DESLIGAR me ter aparecido no ecrã do samsung uma espécie de relatório, mas não me recordo o q dizia pq fi-lo no trabalho e não pude prestar a atenção devida (mega erro!).. desde essa vez nunca mais consegui comportamento igual... basicamente após a combinação de teclas, ele inicia sempre o S.O. normalmente... tb a o VOLUME_BAIXO+ATENDER+DESLIGAR, não fez absolutamente nada excepto iniciar o S.O... ou seja, nao sei se tenho ou não backup e isso causa-me algum receio em avançar para a actualização... Outra coisa, o facto de já ter posto aquele .rar do recovery na root do cartão altera alguma coisa na execução dos comandos?Obrigado a todos por tudo,Cumps

#13 elbartol

elbartol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 22:37

Boas,Conformo-me em assumir que sou um imbecil tecnológico... Tenho os drivers, mas o comando que cria o recovery.img não me dá feedback nenhum... ele escreve o "waiting for device" eu clico nos 2 botões inferiores e... nada :(já tentei clickar um instante antes no de ATENDER, já clickei cos 2 dedos (tipo em forma de V) ao mm tempo, com o indicador de cada mão... ou tenho uma falha cerebral e não sou capaz de pressionar 2 botões ao mm tempo ou o meu galaxy é uma entidade com vida própria e está a tentar destruir-me a vida.. =PE já não suporto ver o "T" aos saltinhos a entrar e a sair do ecrã...abc's e obrigado's

#14 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 December 2009 - 22:42

Dica: Primeiro mete no atender e depois no desligar. Dica 2: O telefone tem de estar desligado e tem de ter o desenho de bateria a carregar.

#15 elbartol

elbartol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2009 - 15:15

Boas,Ontem finalmente atinei com os comandos graças à proveitosa e essencial ajuda do mister PJFonseca! Era um problema de precipitação, basicamente não pressionava os botões durante tempo suficiente... dava-lhes só uma festinha e ele assim não interpreta o comando.Próximo passo será a actualização!Depois comunico o sucesso da coisa, e nomeadamente a resolução ou não da questão do tópico... os reboots esporádicos do Galaxy!Abc's

#16 elbartol

elbartol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2009 - 00:02

Caros,Este tópico por mim estará encerrado.Conclusão:Vejam os excelentes artigos "Sabia Que" e pesquisem um pouco no fórum. Se se mantiverem as dúvidas, questionem aqui no fórum porque certamente alguém vos ajudará.Poucas empresas funcionam tão bem como este fórum.Mais concretamente na resolução do problema enunciado no tópico, executei o SQ5 para ter a totalidade dos drivers, o SQ6 para fazer um backup, e o início do SQ7 para actualização do firmware via Odin.A todos um mega obrigado,João Cruz

#17 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 16 December 2009 - 00:55

Meu caro elbartol,Estamos cá para ajudar, essa é a nossa missão primária. Fico contente que a trilogia dos SQ escolhidos colmataram as duvidas existentes e conseguiram trazer a resolução do problema aqui discutido.Fico certo que a experiência que tives-te no contacto com os membros deste fórum e a sua preocupação em ajudar o próximo será algo que terás em conta quando te pedirem opinião sobre uma comunidade de Android.Falo por mim, e por todos os membros da equipa AndroidPT, foi um gosto ajudar-te na resolução do problema, mas mais importante que isso, termos conseguido acolher mais um membro nesta comunidade e transmitir-lhe o espírito aqui vivido.