Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo Firmware: I7500XXIK4


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 December 2009 - 22:18

Pois é rapaziada, aqui temos um novo firmware para o nosso menino.Acabado de sair, foi fazer o test-drive e já conto novidades.Link para o ficheiro: http://www.sendspace...file/o2hju4EDIT ( 18:38 ): Teclado novo com dicionário em português.EDIT ( 18:42 ): Mantém o 1.5 CupCake. Sinto o sistema mais rápido.EDIT ( 18:44 ): O botão de desbloquear continua a ter vida própria, apesar de eu achar que melhorou.EDIT ( 18:49 ): Problema do SMS com caracteres latinos, mantém-se.Avaliação geral: Notei o sistema bem mais rápido, eu tinha uma MoDaCo. As alterações se foram muitos, não se notam, deve ter sido mais ao nível do Kernel e desempenho.Digam-me o que acham do novo firmware e se chegaram ás mesmas conclusões que eu.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 December 2009 - 01:12

Vai contra as regras, acho eu, do fórum fazer post duplo, mas aqui vai, fiz update para a IK4, mas como tinha um backup feito à dias, decidi colocar por cima da IK4 e não é que fiquei com tudo como estava à data do backup com o acréscimo das novidades da IK4.Não sei se para isto não contribuiu não ter feito um Wipe/Clear data, mas aposto fortemente nisso.Pronto, fiquei com o melhor de dois mundos, os meus dados e aplicações e o novo firmware. :)

#3 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 09 December 2009 - 05:34

Excelente trabalho.

#4 SandmanPT

SandmanPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 16:22

Boas,Tambem me aconteceu no meu a mesma situação de ficar com tudo tal e qual após o upgrade para II5.Mas acabei por ter de fazer o wipe, pois tornou-se mt instavel....Não notas instabilidade??A ver se faço o upgrade ao meu esta noite :DUm abraço

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 December 2009 - 17:05

Nada de instabilidade até agora, vamos ver como se comporta nos próximos dias.

#6 Astinus

Astinus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 18:37

Os italianos estão a queixar-se de não conseguirem aceder ao Market.Confirmas?

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 December 2009 - 19:03

Eu não usei o CSC, só pus o PDA,BOOTLOADER e PHONE. O CSC são coisas de Itália e não importam.Correu tudo bem e sem stress, tenho market e tudo funciona normalmente.

#8 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 22:15

Pessoal uma pergunta:Eu tenho a rom galaxohero.Não a nenhum problema em actualizar o firmware com o odin?Ou a rom vai ficar toda atrofiada?

#9 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 December 2009 - 22:21

Meu caro Nuno,A GalaxoHero é uma ROM que tem por base o II5, se vai por o IK4, primeiro limpa-te tudo e ficas sem a Galaxo, depois podes tentar fazer um restore de um Nandroid Backup para cima da IK4, mas vai ficar instável.Ou seja, se vais para a IK4, vais ficar com o original e não podes meter mais ROM nenhuma, não é que não funcione é mais que pode ficar instável, afinal as ROM's actuais ainda têm por base a II5.Aguarda mais uns tempos, pode ser que sejam rápidos a por uma ROM que suporte IK4.

#10 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 22:26

tambem nao ha grande problema, actualizo ja e dps qd sair uma rom com base na ik4 meto essa rompara actualizar o firmware para a ik4 basta faze-lo pelo odin certo?Ao fazer o upgrade a rom vai ao ar ne?

#11 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 December 2009 - 22:42

Via ODIN, como disse aqui.Sim a ROM vai à vida e a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery também.

#12 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2009 - 23:53

ta feitovou testarobrigado

#13 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 December 2009 - 11:46

Meu caros,Quem me segue no twitter, já sabe, mas vou anunciar aqui.Ontem, o AndroidPT, foi mais uma vez pioneiro. Ajudámos uma membro da nossa comunidade a mudar para a nova IK4 mas tudo feito remotamente. O telefone estava em Viana do Castelo e em duas horas fizemos Backup e colocámos a IK4. Fomos de certeza os primeiros portugueses a fazer isto. :woohoo:

#14 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 14:33

PJFonseca escreveu:

Fomos de certeza os primeiros portugueses a fazer isto. :woohoo:

Quiçá os primeiros no mundo... :) Se calhar é exagero mas gosto de pensar assim. Parabens pela iniciativa e esforço.

#15 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 10 December 2009 - 18:48

Aqui fica a minha mensagem de agradecimento e reconhecimento ao membro desta comunidade-JPFonseca.O meu android está a funcionar,o desempenho melhorou relativamente ao firmware de origem,só falta pequenos ajustes de configuração e mais alguns testes.Espero que o espirito de interajuda seja um icon da comunidade android,pois só assim a mesma pode crescer e solidificar-se.Temos todos que ser pioneiros.Um exemplo para todos os membros.

#16 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 December 2009 - 18:52

Obrigado pela palavras... agradeço, mas não fiz nada demais, todos os outros membros fariam algo parecido ou melhor, se fosse necessário.

#17 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2009 - 21:59

mais um com a ik4 :) , um grande obrigado ao PJFonseca pelos "sabia que" , segui as instruções e nada mais fácil.estou a gostar do rendimento e desempenho (para quem vinha do ig9 da tmn) , o problema parece ser o GPS, ja activei mas ainda não apanhei nenhuns satélites. Nem no ndrive nem no google maps, já reiniciei e ali esta, quase a 5 minutos looolvamos a ver no que da. . . os vossos captam satélites?[[ ]]

#18 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 December 2009 - 23:50

Objectivo cumprido! Eu tinha traçado uma regra, se o vídeo ajudar uma pessoa já fico com o sentimento de missão cumprida.pegil, ainda bem que correu tudo bem e que foi fácil.No que diz respeito ao GPS... Epá, deixa-te andar na rua com ele ligado, a certa altura a coisa vai acabar por dar.Nas primeiras vezes é complicado apanhar os satélites, e porquê perguntas tu. Porque os satélites estão sempre a mudar de sitio, logo, o nosso telefone só tem a ultima posição do mesmo e se ele não estiver onde ficou a ultima vez, o algoritmo tem de fazer uma pesquisa.O meu capta bem os satélites, sem problemas nenhum. Demora é um bocado se o espaço temporal entre a ultima utilização é muito alargado.

#19 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 02:44

Eu ainda não tive tempo de colocar a IK4 mas tb tou na dúvida dado que ainda não existem ROM mods (sei q entretanto aparecem) e não sei se hei-de aproveitar o video do PJ para colocar uma ROM modificada ou se hei-de pôr a IK4 :)

#20 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 December 2009 - 03:41

A IK4 só usas o SQ7 até ao minuto e meio, e tem truque, porque usei no SQ um One Package file e a IK4 vem em 4 ficheiros, que têm de ser colocados nos respectivos lados.Se optares pela IK4, que eu acho que está excelente, eu depois ajudo-te no ODIN.

#21 NunoMarcal

NunoMarcal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 04:32

eu actualizei o meu ontem com a ik4 e tou muito contente. reboot´s nem um. para mim está excelente, vale a pena esperar uma rom na base da ik4

#22 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 14:35

Lembro-me q actualizei a II5 pelo software da Samsung. Este firmware tb dá pra actualizar por lá?

#23 pegil

pegil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 14:36

finalmente apanhei os satélites, agora é mais rápido. Tenho é que ter o GPS sempre activo no switcher não sei se isso consome ou não bateria.Deixei a carregar durante a noite (ou não) e agora foi ver e tenho só 46% , estou com o 3G desactivado, o bluetooth e o wireless. Espero bem que por algum motivo ele não tenha carregado senão ainda esta pior do que estava lool, em 3 horas perdeu 55% em standby.problemas / bugs detectados : - tanto na versão IG9 como nesta IK4 (ou é bug ou o meu telemóvel esta marado), durante uma chamada, se meto a chamada em background e tento mexer no telemóvel, ele esta sempre a acender a apagar o ecrã e primeiro que eu consiga fazer alguma coisa, do tipo ir a mensagens ou apontar qualquer coisa é obra.-o wireless também se estiver ligado, após alguns minutos se desbloquear o teclado o ícone desaparece e tenho que ir as definições desliga-lo e voltar a ligar para apanhar wireless. agora aconteceu isso, e ao desligar o wireless o telemóvel reiniciou, estou bem lixado :)- tenho para ele me notificar automaticamente quando alguma rede wireless esta na área, mas ele não faz isso, tenho que eu ir manualmente apanhar e configurar-" Under Settings->Mobile Networks appears a new option called "Dial up Networks" that was not previously. Anyone knows what this could be for." ja somos 2 a ter a mesma duvida, eu desactivei lol[[ ]]

#24 jcanhoto

jcanhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 19:36

Mais um galaxy actualizado B) , e aparentemente a funcionar. Se der alguma asneira comunicarei aqui no forum.Tal como está nos posts anteriores, perdi todos os dados de contactos, aplicações e o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Tinha feito o nadroid backup.Se voltar a fazer o procedimento de instação do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, poderei fazer um restore, e manter o IK4, certo ?[EDIT]: ERRADO !!!

#25 jcanhoto

jcanhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2009 - 20:02

Depois do upgrade de firmware, as aplicações são apagadas.Poderei instalar novamente o NDrive que vinha no pacote TMN, e voltar a registar o código na NDrive?É a única aplicação que provávelmente não conseguirei recuperar! estou a pensar bem ?