Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Firmware Original TMN


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 BRUNO MATA

BRUNO MATA

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 22:01

Boas Pessoal!Alguém sabe onde posso encontrar Firmware Original da TMN? Instalei firmwares diversos e queria voltar a ter o original... É possível?Obrigado desde já!

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 December 2010 - 11:22

É possível, se não fizeste backup do teu tens de arranjar alguém que tenha o telefone ainda virgem :)Em pior caso, tens de arranjar o update da TMN, liga para os serviços deles e pergunta onde podes ter acesso ao ficheiro.Advirto que esse update, pode trazer novas formas de bloquear o telefone e nunca mais conseguires colocar ROMS nele.

#3 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2010 - 15:12

Boas Pessoal!Alguém sabe onde posso encontrar Firmware Original da TMN? Instalei firmwares diversos e queria voltar a ter o original... É possível?Obrigado desde já!

A menos que tenhas feito um backup muito dificilmente vais conseguir arranjar. Pela TMN é escusado dizer que nem vale a pena cansares-te.Eu até fiz um backup e até podia fazer upload disso, mas creio que no teu caso se queres voltar ao original e oficial mais vale instalares a ultima ROM oficial da Samsung que é mais rapida, menos buggy, e mais "original" do que a da TMN (a menos que gostes das aplicações do meo etc). Encontras essas roms em sam-firmwares.com

#4 Curcundil

Curcundil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 19:03

Nesse site fazem questão de informar que para actualizar não se deve ter o telefone bloqueado a nenhuma rede!Tendo o tele bloqueado a TMN pode bloquear o tele por isso cuidado com as actualizações de firmware!

#5 deejaydlite

deejaydlite

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2011 - 15:48

boas por acaso conseguiste a ROM original? tb preciso e não encontro em lado nenhum

#6 kosmo

kosmo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung galaxy spica

Mensagem publicada 05 February 2013 - 23:51

Boas pessoal andava aqui pela net e nao sei como vim dar a este forum, é o seguinte o nnc iras encontrar na net o firmware original da tmn pq nao é nada mais nada menos que uma ediçao especial para a tmn criada pela samsung, eu tendo um spica acho que a rom que andas a procura é a 2.1 mais conhecida como eclair.
Já agora deixo aqui um peqeno totorial:
1- tens de entrar e sacar isto
https://docs.google....TJyY2UtaHc/edit
2- desliga o telemovel, remove o cartao Sim e o cartao de memoria
3-tira e mete a bateria
4-clica ao mesmo tempo volume baixo+camera+botao de desligar chamadas(o monitor do telemovel liga com a palavra downloading...)
5-abre o odin no OPS coloca "spica.ops" q esta dentro da pasta odin
6- coloca todos os zips que estiverem dentro da pasta "I570EXXJH7" nos respectivos lugares no odin
7- liga o telemovel ao computador pelo cabo de dados onde o odin ira dectar ficando com o primeiro quadrado amarelo a dizer DETECTED,
8-quando o telemovel entrar na home coloca o cartao de memoria e seleciona a tua linguagem
9-o telemovel ira detectar o cartao de memoria faz mont e coloca no cartao de memoria esta pasta UF_2.2.9a_By_Ares.zip
10- desliga o telemovel remove a bateria.
11-liga o telemovel da mesma força que fizeste no passo 4
12-no odin da Reset files, e coloca somente o i5700_LK2-08_PDA.tar, e o OPS, da start, espera que apareça novamente pass no odin
13-desliga o telemovel e volta a liga-lo desta vez clicando no botao de volume baixo+botao de atender+botao de desligar, onde vais entrar para o recovery mod
14-anda nas setas ate apply any zip e aplica UF_2.2.9a_By_Ares.zip da reboot.
15-volta ao recovery mod como fizes te no passo 13 e desta vez vai a wipe e faz "wipe data/factory reset"(muito importante fazer isto)
16- da reboot novamente e ja esta ai tens o firmware original da samsung

espero ter ajudado kmpz.

Editado por kosmo, 05 February 2013 - 23:53.