Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aumentar tamanho partição Ext do SD no desire.


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:06

Boas.Com o rom manager criei a partição ext no sd do meu desire, está tudo a funcionar correctamente, mas pelo facto de o rom manager somente deixar criar a partição com 512Mb, queria agora saber se há forma de aumentar o tamanho da partição, sem com isso perder dados, isto é, aumentar o tamanho da mesma sem nada implicar.Já pensei fazer em Linux, usando um leitor de cartões e, com o gparted aumentar o tamanho, só não sei se vou dar bronca.Cumps,

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:32

Quando souberes a resposta, avisa. Também quero fazer isso no meu e arranjar uma forma de usar o APP2EXT.

#3 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 19:46

Pois, o rom manager devia dar logo para criar com mais de 512Mb.Por agora, movi alguma para o SD, mas para fora da partição ext.Mas curtia mm era aumentar o tamanho da minha ext.Alguém nos ajuda. ;)

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:46

Meus srs. para aumentar espaço podem usar o Gparted, mas como eu não percebo muito de linux, decidi começar de novo, particionei o SD com 1GB ext3 via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ;)2 hipoteses:Via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Amon_RA, que pode ser instalada via fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot para quem tem S-OFF ou via unrevoked para quem tem S-ONOu Via Recovery clockwork 2.5.1.2, ultima foi retirada pois a quem se queixe de USB brick, eu usei e uso esta recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery sem stresses, pq não a flashei uso o antigo metodo do fake flash.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 21:48

Quando souberes a resposta avisa. Também quero fazer isso no meu e arranjar uma forma de usar o APP2EXT.

Boas PJ, se quiseres uma rom sense based, tens a que uso neste momento, com part 1GB tenho 600MB livres, quadrante >2000pts sem OC e posso te dizer nunca esteve tão rapido, só visto... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#6 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 18:30

Bem por aqui já resolvi o meu dilema:Assim sendo, coloquei o SD num leitor de cartões e numa distro linux, abri o gparted (fiz antes backup do SD)eliminei as partições, voltei a criar agora já com o tamanho pretendido.Resta-me somente uma dúvida.Qual o sistema de ficheiros aconselhado para a partição, ext2 ou ext3 ou ainda ext4?

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 20:23

Bem por aqui já resolvi o meu dilema:Assim sendo coloquei o SD num leitor de cartões e numa distro linux, abri o gparted (fiz antes backup do SD)eliminei as partições, voltei a criar agora já com o tamanho pretendido.Resta-me somente uma dúvida.Qual o sistema de ficheiros aconselhado para a partição, ext2 ou ext3 ou ainda ext4?

EXT4 é a mais rápida, mas muitos dizem que desgasta mais o SD diminuindo a sua via util, eu uso Ext3 é a mais aconselhada... :)

OnePlus 6 powered by Android


#8 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 21:25

Ok.Entretanto já mandei vir um MicroSD class6, assim que chegar, faço-lhe o mesmo tratamento.

#9 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 02 January 2011 - 16:59

boasjá fiz root ao meu desire,e estou a tentar criar a partição ext3,mas sem sucesso :P ,tentei com o paragon,não deu,tentei com o rom manager,não deu,criei as partições com o MiniTool Partition Wizard Home Edition,e ficaram criadas ,mas quando abro o app2sd só me aparecem cento e poucos MB livres(isto porque não tenho nada instalado)fiz um restauro de sistema,poque tinha sempre praí 20 mb livres.como posso ver se resultou??ou tem de aparecer no app2sd?obrigado!!

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 17:48

Boas,Para criares partições podes usar a recovery, vê isto: http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=56&id=108984&Itemid=30Se fizeste um restauro as apps continuam no mmo local, tens que mover para SD, tens apps que te ajudam a verificar aquelas que são moviveis...Mas se calhar o melhor e particionar o SD, e flashar uma custom rom com A2SD...Atenção que ao particionares perdes o conteudo do SD

OnePlus 6 powered by Android


#11 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 02 January 2011 - 18:27

boaspor acaso já estou a flashar com a rom da tua assinatura :P , vamos lá a ver se corre bem,já ali está no"HTC quietly brilliant" apaga acende ,apaga acende, á um bom bocado(á mais de 40 minutos) é normal?? já estou a ficar preocupado ;) fika!!

#12 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 20:41

Boas, Não normalmente demora 15m, faz assim recovery wipe data, e dps flasha a rom outra vez, já criaste a partição certo?

OnePlus 6 powered by Android


#13 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 02 January 2011 - 21:37

Boas Não normalmente demora 15m, faz assim recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery wipe data, e dps flasha a rom outra vez, já criaste a partição certo?

boas criei a partição com rom manager e instalei a rom ReflexTSenseHD_1.5.1_Sense_DHD_2.2_FRF91_A2SD+ pois a tua não consegui,e até ver está 5*****,mas só fiquei com 127 mb de memória interna,é mesmo assim ou falhou aqui qualquer coisita :unsure: fika!!

#14 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 02 January 2011 - 23:11

boas criei a partição com rom manager e instalei a rom ReflexTSenseHD_1.5.1_Sense_DHD_2.2_FRF91_A2SD+ pois a tua não conseguie até ver está 5*****,mas só fiquei com 127 mb de memória interna,é mesmo assim ou falhou aqui qualquer coisita :unsure: fika!!

Essa é mesmo assim. Se quiseres mais espaço tens que instalar uma com data2ext.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#15 mocho666

mocho666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Novas
  • Sony Xperia Z2,Nexus 7(2013)

Mensagem publicada 02 January 2011 - 23:31

[quote name="bellamy" post=109478][quote name='"mocho666" post=109423]boas criei a partição com rom manager e instalei a rom ReflexTSenseHD_1.5.1_Sense_DHD_2.2_FRF91_A2SD+ pois a tua não conseguie até ver está 5*****' date='mas só fiquei com 127 mb de memória interna,é mesmo assim ou falhou aqui qualquer coisita :unsure: fika!![/quote']Essa é mesmo assim. Se quiseres mais espaço tens que instalar uma com data2ext.[/quote]mas agora deparei-me com um problema,cada vez que tento abrir \editar um contacto pelo atalho contactos da-me o seguinte erro "A aplicação contactos(processo com.android.htccontacts)terminou de forma inesperada.tente novamente"mas se carregar em telefone consigo ligar para os contactos.é pena pois gosto muito desta rom.fiz alguma coisa de errado??

#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 01:45

Ja tentaste Reboot?Podes sempre fazer wipe e reboot a ROM é carregada novamente, atenção deixar estabilizar, apos configuração, deixo-lo carregar o Sense... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android


#17 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 02:08

Isto já está a ficar off topic passa para aqui as tuas questões relacionadas com a reflex HD http://www.androidpt...&Itemid=30Estou a acabar de instalar para testa-la ainda não tinha tido oportunidade... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android