Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acer beTouch E130


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 riafs

riafs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 18:25

Boas,depois de ler algumas reviews e de ter namorado o telemóvel algum tempo, acabei por comprar Acer E130. Em muitas das reviews que li diziam que o telemóvel era muito bom mas que o android 1.6 deixava um pouco a desejar.Alguem por aqui sabe como é que posso fazer para actualizar do 1.6 para o 2.1 ou 2.2, ou vale mais a pena que a Acer lance um update para o firmware?Abraços,Rodrigo
  • Franwab gosta disto

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 07 November 2010 - 07:37

O grande problema dessas marcas é que não acompanham o progresso do android e para ajudar à festa, a comunidade envolvente é muito reduzida.Vais ter de esperar mais uns tempos.

#3 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 20:36

Adquiri hoje este equipamento. Ainda não há noticias de actualizações para o 2.1?

#4 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 17:49

No site da Acer já há algo em relação ao Eclair, só que se escolher a lingua portuguesa, na secção OS não aparece nada. Para contornar isso, escolhendo UK, Espanha, França, etc aparece realmente a actualização para o 2.1. Tentei actualizar com a versão inglesa (que tem a lingua PT) e dá-me um erro: Diz que não posso instalar com a versão CUS1EN... A única solução é esperar que disponibilizem para PT?Lamento o double post.

#5 fabiof

fabiof

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 17:46

Boas nao querendo abusar poderia dizer um pouco o que achou do tlm e suas qualidades e defeitos. Obrigado

#6 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 20:50

Boas nao querendo abusar poderia dizer um pouco o que achou do tlm e suas qualidades e defeitos. Obrigado

Boas.Basicamente estou a gostar bastante. Ainda estou em fase de exploração, mas não tenho qualquer razão de queixa. Alias, tenho... O facto da actualização para a versão 2.1 teimar em não aparecer!Qualquer pergunta, cá estou para responder.

#7 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 01:22

Android 2.1 GEN1EN: http://global-downlo...Acer&SC=EMEA_18

#8 riafs

riafs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 00:05

ThatsMe conseguiste instalar essa actualização que colocaste ai? Se sim como é que fizeste? Ficou a trabalhar bem?Abraços

#9 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 05:20

Consegui sim. Quando cá pus o link já estava a bombar aqui. Simplesmente executei o .exe e segui os passos...Impecável! Só ficou um pouco menos fluido, mas com o launcherpro ficou impecável mesmo! 200% recomendado este update!

#10 Pedro Cerqueira

Pedro Cerqueira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:29

:) Eu tenho o e130 e transferi a actualização 2.1 que postaste para o cartão de memória e quando tento instalar no telemóvel diz: "nenhuma aplicação pode abrir este ficheiro"

#11 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:32

Quem mandou passar aquilo para o telemóvel?! :) Aquilo é um .exe para abrir em windows.

#12 riafs

riafs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:37

Já instalei o 2.1 e está a trabalhar 5* tirei as animações e está bastante rápido! Agora bem que podiam adicionar umas funcionalidades nas mensagens (poder apagar várias mensagens ao mesmo tempo, poder guardar no cartão de memória em vez de ficarem no telemóvel..).Tenho lido que o telemóvel tem problemas com o bluetooth, eu já tentei receber coisas e não consegui (pelo menos com o OS anterior), alguem partilha do mesmo problema que eu.

#13 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 21:39

Já instalei o 2.1 e está a trabalhar 5* tirei as animações e está bastante rápido! Agora bem que podiam adicionar umas funcionalidades nas mensagens (poder apagar várias mensagens ao mesmo tempo poder guardar no cartão de memória em vez de ficarem no telemóvel..).Tenho lido que o telemóvel tem problemas com o bluetooth, eu já tentei receber coisas e não consegui (pelo menos com o OS anterior), alguem partilha do mesmo problema que eu.

Instala o Handcent SMS que isso resolve-se ;)Quanto aos problemas com o bluetooth no Donut, é natural. Tanto quanto sei, a recepção de ficheiros por btooth no 1.6 não é suportada. Esse 'problema' está resolvido no Eclair.

#14 riafs

riafs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 22:26

já que estou numa de descobrir coisas novas sobre o telemóvel, sabes se existe alguma maneira de o telemóvel receber mms sozinho? No 1.6 sempre que queria receber uma mms tinha que ligar a ligação à rede e depois receber a mms, sabes se isso foi corrigido nesta versão ou se existe algum programa que faça essa gestão?

#15 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 22:34

Ainda hoje tentei receber uma mms e não consegui.

#16 riafs

riafs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 00:26

Instalei o programa das mensagens e agora recebo tudo a dobrar, +e mesmo assim ou há alguma opção para desligar isso?

#17 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 00:46

Vais à aplicação que já vinha com o telemóvel. Abres as definições e desligas as notificações. Pronto. Problema resolvido.

#18 riafs

riafs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 00:47

hehe, bem visto =PSr. Moderador, não sei se tem poder para isso mas podia abrir uma secção só para o E130, já começa a haver "mercado" para isso =)

#19 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 00:54

Não não tenho poder para isso. Isso e só para o meu patrão. Que ainda por cima paga mal (espetemos que ele não leia isto!) Hehe. Vou expor a situação a administração e logo se verá o que eles decidem.

#20 camila1990

camila1990

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 20:16

olá , poderias ajudar-me a encontrar a actualização ? é que ja cliquei no link que voce meteu e nao encontrei nada!

#21 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 20:26

olá poderias ajudar-me a encontrar a actualização ? é que ja cliquei no link que voce meteu e nao encontrei nada!

Não e preciso encontrar. Assim que se carrega no link ele começa a fazer o download da actualização.

#22 camaleao99

camaleao99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:15

Amigos! Não consigo sincronizar o meu acer com o pc... Alguém me pode ajudar? Tenho o windows 7Abraços

#23 riafs

riafs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:23

Já fizeste o download da aplicação de sincronização?http://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Application/Application_Acer_1.2.8_A21E_A.zip?acerid=634266997050687537&Step1=Smart%20Handheld&Step2=beTouch%20Series&Step3=E130&OS=a02&LC=en&BC=Acer&SC=EMEA_21

#24 camaleao99

camaleao99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:31

sim já instalei tudo... dá-me erro de ferramenta de sincronização, manda-me activar a depuração usb, coisa que ja fiz no telemovel

#25 camaleao99

camaleao99

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 15:18

Já fizeste o download da aplicação de sincronização?http://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Application/Application_Acer_1.2.8_A21E_A.zip?acerid=634266997050687537&Step1=Smart%20Handheld&Step2=beTouch%20Series&Step3=E130&OS=a02&LC=en&BC=Acer&SC=EMEA_21

sim já instalei tudo... dá-me erro de ferramenta de sincronização, manda-me activar a depuração usb, coisa que ja fiz no telemovel