Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM MIUI - fantástica !!! a melhor !! com vídeo


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 00:48

Boas pessoal, quero dar a conhecer (a quem ainda não conhece) a ROM MIUI (neste momento na versão 0.11.05), que corre no android froyo 2.2.1. Tem uma interface mesmo muito atractiva, e muitas funcionalidades, como podem comprovar na pequena demonstração que gravei. Esta versão apenas tem, para já, disponível a tradução inglesa, visto a ROM ser de origem chinesa. É necessária a instalação das aplicações da Google para terem a suite completa...De realçar que foi gravado já tarde e com a camera do iPod Nano 5th Generation (daí a pouca qualidade);) O Meu vídeo (0.10.29):

Versão dos criadores (chinês)(0.10.29):

Para instalar esta ROM basta colocarem os ficheiros no SDcard, terem um custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (recomendo o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod) e seguirem os passos seguintes:Atenção os vossos dados serão apagados, procurem métodos de fazer backup1º Certificar que tem uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery alterada2º Arrancar em modo BootLoader (botão power + botão baixar volume)3º Com as teclas de volume navegar até Recovery4º Com o botão power seleccionar Recovery5º Com a trackball escolher:-------wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset ----> depois yes-------wipe cache partition -------> depois yes-------advanced->wipe dalvik cache ----> yes6º Agora com o botão power voltamos atrás e escolhemos:--install zip from sdcard->choose zip from sdcard7º Agora escolhemos o que instalar, recomendo a seguinte ordem:----ROM MIUI----Tradução----GAPPS8º Depois basta escolher reiniciar...--------------------links:ROM MIUI 0.11.05Tradução Inglesa (update 1)Apps Google--------------------Após instalação criem um locale manualmente na app Locale (recomendo pt-PT), assim terão as aplicações em Português (apenas as aplicações que dispõem de tradução)--------------------Dica: Para obterem screenshots pressionem botão menu + volume baixo.... Assim poderá ser mais fácil explicar algum problema que possa surgir....--------------------XDANão me responsabilizo sobre qualquer dano ou perda de dados no vosso equipamento. Se não percebem o suficiente, peçam ajuda a quem o sabe fazer. É para isso que o fórum existe.

#2 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 08:03

à 1ª vista parece engraçadaPena os ícones à iPhone! Não percebo, querem sempre distância e depois copiam :blink:

#3 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 08:31

Percebo isso também... Aliás está bem realçado no meu vídeo...Mas nas próprias definições tens possibilidade de alterar os icones para os originais...

#4 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 08:47

Quando é que o teu vídeo fica pronto? ;)

#5 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 08:51

Ainda hoje ;) dexei a fazer upload mas quando cheguei tinha ocorrido um erro com o formato...Estou já a corrigi-lo...

#6 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 08:56

Ehhheh...se o teu vídeo me convencer ainda me aventuro ;)Já agora onde posso ir buscar a recovery que recomendas?

#7 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 08:59

O método mais simples é instalar o ROM Manager do market... Dentro do programa a primeira opção é instalar a ClockworkMod...É necessário root...

#8 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 23:51

vídeo on

#9 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 18:16

Mt bom, gostei :)

#10 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 21:45

Eu tenho trabalhado na tradução de todas as versões. Embora seja brasileiro, estou a usar o português de Portugal, pois é aqui que vivo.Podem conter falhas.Não sei se a tradução funciona no nexus. Ela é feita para o Desire.... Aqui está o link da traduçãohttp://www.multiupload.com/4FN2DE9FQKEsse pacote é pessoal.Quando instalei a rom, eu removi a aplicação Mms.apk . Inseri a aplicação da versão 0.10.22 neste pacote, pois a nova versão não indicava a hora da mensagem. Questão de gosto.Não traduzi weather.apk e appshare.apk pois não as tenho instaladas.A tradução da Camara nao pôde ser completa porque por algum motivo que desconheço, determinadas palavras ocasionaram num FC.Algumas palavras podem calhar mal no contexto... é que eu nao falo chines, entao fiquei meio atrapalhado.Usem por vossa conta e risco.

#11 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 16:33

Podíamos juntar um grupo de pessoas a fazer a tradução :)Quando sai novas versões provavelmente só adiciona algumas frases novas, pelo q n daria mt trabalho

#12 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 22:33

Amigo Tropa, havia uma quantidade grande de pessoas a contribuir. O problema é que para além do problema do idioma (brasileiros e portugueses), havia o problema da interpretação do texto e pequenos detalhes que em uma app estava de um jeito, em outra app de outro jeito.Resolvi fazer sozinho, consertando esses "problemas".O mais trabalhoso não é a tradução em si, mas sim decodificar o ficheiro e voltar a criá-lo.Por vezes dá FC nas app por causa de algumas traduções, que simplesmente nao sei explicar. Não era para dar. Na app da câmara, por exemplo, eu traduzi o value por inteiro. Deu erro. Tive que traduzir apenas parte dela, como os chineses... O resto (cuja tradução ocasiona o FC) teve que ficar em inglês....Mas se estiver disposto, estou à disposição para colaborar nisso, pois a mim, ia ajudar imenso.Para ter ideia, quando terminei de traduzir a versao 0.10.22, saiu a 0.10.29.... Vi o meu trabalho todo ir por água abaixo....

#13 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 15:10

como todas as sextas sai um update novo, acho que devíamos esperar até à release da primeira stable version... aí poderíamos criar uma tradução mesmo pt-pt, em conjunto aqui no fórum... até lá estamos sujeitos que todas as semanas tenhamos de andar a apagar e corrigir cenas....

#14 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 17:56

O mais trabalhoso não é a tradução em si mas sim decodificar o ficheiro e voltar a criá-lo.

De facto assim dá imenso trabalho... Se sai updates todas as sextas, pode-se esperar pela versão stable e depois iniciar a tradução... Mas dps nas futuras versões teremos q estar a fazer o passo em cima para todos os ficheiros?Se assim for, o processo de tradução para futuras versões torna-se demorado e com mt mais trabalho

#15 cembra

cembra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 22:18

A questão que eu coloco é quando teremos a versão stable...

#16 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 00:15

Segundo pessoal que falou directamente com os developers chineses da MIUI um dos próximos updates será importante pois, passo a citar: "...na versão 0.10.15 apostamos na velocidade (smooth) e tivemos pouca qualidade (gráfica); na versão 0.10.29 apostamos na qualidade e a velocidade baixou...no próximo update vamos juntar os dois :)..."Por isso amigos, se o update em causa for o OTA da próxima Sexta, já não falta muito...Quanto á versão stable ainda temos de aguardar, mas está no bom caminho...

#17 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 15:45

Já saiu o novo update 0.11.05quando sair a tradução para inglês actualizo o post inicial

#18 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 19:30

post inicial actualizado com nova rom e tradução

#19 rjvc

rjvc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 428 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 09:52

Quando vi os ícones no vídeo fiz logo ALT+F4 assustado a pensar que tinha entrado por engano nalgum fórum da apple. Não achei muita piada ao GUI , achei demasiado Iphonish, mas gostei da ideia do lockscreen :)

#20 cyberon

cyberon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 00:25

A rom está muito porreira!Ok, é muito parecida com o iPhone mas isso não é necessariamente mau, até porque o interface até é interessante.Só é pena não haver em Pt.Abraço.

#21 cyberon

cyberon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2011 - 10:02

Já disponível em PT e brevemente a versão 2.3!Vejam aqui.São precisos mais tradutores, juntem-se à equipa."Onde tudo ajuda nada custa"Abraço.

#22 Se7thpr

Se7thpr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • HTC NEXUS ONE

Mensagem publicada 14 November 2012 - 12:08

Bom dia,

Gostaria de saber como alterar a minha ROM, basicamente nao sei fazer e como estas nesta pagina bem explicito
"Não me responsabilizo sobre qualquer dano ou perda de dados no vosso equipamento. Se não percebem o suficiente, peçam ajuda a quem o sabe fazer. É para isso que o fórum existe."

VEnho perguntar :)

a rom que tenho (ou a que quero) é esta: http://www.miuiportu...t/pages/GB/#all

Muito obrigado. :)

#23 Se7thpr

Se7thpr

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • HTC NEXUS ONE

Mensagem publicada 14 November 2012 - 12:23

Nexus One v2.3.30.1 - Actualizado em 30/03/2012 pelas 23:28


basicamente esta :) peço desculpa pelo o link.