Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Firmware JM8 - 2G e voz não dão em simultaneo.


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 pedromns

pedromns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 18:46

Viva!Sou o feliz possuidor de um SGS TMN há sensivelmente 2 meses e resolvi flashá-lo ontem para o JM8, via kies, pela primeira vez. A rom stock original era a JFF (ou JF5).Nunca alterei nada no telef, como pôr root ou instalar lagfixes. O update correu bem pelo kies (incrivel né?) e fiz tudo by the book (tirei sim, SD, etc). Não fiz wipe antes, mas fiz 2 wipes depois e finalmente um factory reset onde finalmente apaguei as definições da rom original.Estou a usá-lo há 1 dia e aparentemente está tudo bem, mas já me andava a queixar há algum tempo que o telefone, quase sempre em 2G para poupar bat, não me passava algumas chamadas aleatóriamente. Daí ter arriscado o update para o JM8. Com este pude constatar sem sombra de dúvidas, que durante comunicações GSM, as comunicações de voz são barradas...enquanto navegava não conseguia fazer chamadas para o meu próprio número, a partir de um outro TMN(indo logo para voicemal). Quando acabava a troca de dados, recebia sms da tmn a informar da tentativa de chamada...tal como se estivesse estado desligado.Em 3G parece funcionar tudo simultaneamente sem chatices, mesmo forçando comunicações de dados ele está receptivo a chamadas.Pessoal, alguém sabe o que se passa aqui? Isto é normal ? Será meramente software ? Por mim deixo o 3G sempre ligado, mas gasta muito mais bateria...Obrigado

#2 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 18:52

Eu confesso que não tenho acompanhado os novos tipos de rede desde a altura do GPRS para a frente. O que me parece que estás a fazer é que ao por o tel em 2G e ao acederes a comunicações de dados o tel se está a comportar como antigamente era costume ser feito para quem não tinha GPRS, ou seja, a tua comunicação de dados é uma chamada, daí teres o numero ocupado.Volto a frisar que posso estar a dizer uma grande bacorada, mas pelo menos antigamente quando apenas havia ligação GSM ou GPRS era isso que acontecia.Solução: mantem tudo activado, 3G e afins, instala o APNdroid para poderes activar/desactivar as comunicações de dados sempre que te apetecer. Comigo resulta, contigo também deve funcionar.

#3 bloodrider

bloodrider

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 270 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 19:45

Isso é devido a ser em 2G.Se estas preocupado com a bateria usa o Juice Defender ;)

#4 pedromns

pedromns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 21:57

Obrigado pelas respostas.Investiguei assim por alto e realmente o GPRS tem 3 classes, uma das quais não suporta dados e voz simultaneamente. Esta é a classe B, e é a que dizem ter a maioria dos dispositivos . A classe A suporta comunicações simultâneas e a C apenas suporta dados. Confesso que nunca me ocorreu isto, simplesmente presumi que dava. Antes tinha um HTC Touch HD e tinha o 3G ligado permanentemente porque o aparelho até se aguentava bem, mas provavelmente teria tido o mesmo problema. O APNdroid já instalei e parece ser uma aplicação muito boa para o que pretendo e sendo assim não preciso de mudar mais para 2G. Já o juicedefender experimentei há uns tempos e achei que o telefone ficava mesmo muito laggy por vezes.Seja como for, já fiz o teste com um amigo que também tem o galaxy e o resultado com ele foi o mesmo, por isso está provada a teoria do 2G. ;)

#5 pedromns

pedromns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 12:31

Boas pessoal.Isto pode ser paranoia da minha parte, mas depois do update para o JM8 o meu galaxy parece ter ficado com algumas flutuações estranhas de sinal...um bocado a la iphone 4, mas parece ser apenas com o 3G.Especialmente em navegação, as 4 barras reduzem para 3 e às vezes duas,mesmo em sitios onde não há motivoS para tal. Alguém com o JM8 e 3G confirma isto?Obrigado

#6 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 20:25

És capaz de ter razão, mas como não tenho notado perda de sinal diria que é apenas um outro metodo de exibir as barras (o que n significa que esteja correcto)

#7 pedromns

pedromns

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 15:03

Acho que é mais isso sim...deve ser um bugzito no cálculo das barras. Já esteve lado a lado com um mano 'Froyado' e esse exibia as 4 barras, enquanto este tendia a apresentar as 3. Será esse o motivo de ter aparecido a JM9 ? :D