Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Y625 Marado

y625 rom erros u51

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Nrosa

Nrosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Y625-u51

Mensagem publicada 05 August 2018 - 17:17

Olá pessoal...

Boa tarde...

 

Sou novo por aqui, por isso desejo a todos felicidades.

Estive a ler alguns dos topicos sobre o mesmo assunto, mas não consegui perceber uma solução, passo a explicar:

 

O meu Y625-u51 (comprei há 3 anos), sempre funcionou bem, sem problemas, nunca lhe instalei muitas aplicações, pacífico.

 

Apercebi-me hoje ao ligar à rede wireless, que não acedia à net.

comportamento estranho e vai de reiniciar o telefone.... NUNCA mais me assumiu os cartões SIM, muitos erros constantes, "lamentamos mas o (...) serviço foi interrompido", "lamentamos mas..." vezes sem conta... carrego no ok e volta ao mesmo.

 

Nem consigo aceder às definições porque também diz que foi interrompido.

Fiz reset fábrica, reset cache (o truque dos botoes de volume e power), voltou às definições de fábrica mas com os mesmos problemas.

 

Tenho instalada a build y625-u51v100r001c651b103 (oficial), e não consigo encontrar outra.

Na página deles encontro uma igual, mas ao tentar fazer com o método do cartão sd diz que não pode fazer porque a data da instalada é mais recente da que estou a meter.... ou seja... não consigo mexer no telemóvel.

 

Algum truque por aí? Será possível eliminar completamente a ROM e colocar outra? Não sou muito entendido neste assunto.

 

Obrigado e desculpem o incómodo.


  • AustAdmilk, Mattode e StepRatte gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 August 2018 - 22:27

A maior parte das vezes que isto acontece é sinal que o chip de emmc ficou corrompido e foi à vida.
Já conseguiste algum avanço?

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Nrosa

Nrosa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Y625-u51

Mensagem publicada 09 August 2018 - 20:50

Olá boa noite...
Peço desculpa pela demora na resposta...

Sim... consegui resolver a situação... instalei um “Adb e fastboot” no pc, encontrei a última versão de fábrica do Y-625, fiz download do “Huiye Download Tool” e instalei um driver “QD Loader HS-USB”.

Resumindo... ao instalar o adb temos de ir a pasta no disco C e abrir uma janela de comando.
Com o telemóvel ligado e desbloqueado, escrevemos “adb devices”, o telemóvel vai ser identificado.
Depois na mesma janela fazemos “adb reboot edl” e o telemóvel faz reboot e entra no modo EDL (emergency download), ao fazer isso vai instalar, ou pedir o tal drive-in “QD Loader”.
Após isso iniciei o software “Huiye”, fui procurar o ficheiro da configuração do telemóvel e fiz iniciar... o software fez tudo, no fim da mensagem verde a dizer PASS, liguei de novo o telemóvel, demorou um pouco a iniciar, mas depois ficou bom... como novo. Como se tivesse saído de fábrica.

Deduzo que este procedimento tenho efetuado uma limpeza total da programação... o que permitiu instalar outra sem dar o tal problema de início que era das datas (dizia que tinha uma versão com data mais recente).

Segundo percebi o adb e o fastboot também permitem desbloquear o bootloader. Acho que depois podemos instalar outras versões “custom”, ou seja sem ser de fábrica (mas isso ainda não fiz).

Ficou ok, mas com um problema que sempre teve desde início e que deixei passar a garantia, cerca do segundo mês começou a “desligar” os cartões SIM e a pedir de novo os pins... não desliga o telemóvel, simplesmente desativa os SIM e pede de novo o PIN, mesmo em conversação... mas como acontece uma ou duas vezes por mês... vou deixando andar. Talvez com o bootloader é outra versão de sistema operativo resulte, mas segundo pesquisei... não existem outras versões... só mesmo as de fábrica.

Desculpem a resposta longa, mas tentei explicar o melhor possível, penso que não me esqueci de nada, pois foram dois dias de pesquisas na Net e muitos testes a softwares, mas resolveu.

Abraço a todos.
  • Nuno Ribeiro gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: y625, rom, erros, u51