Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy S8 ou Asus 5Z ?


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 02 July 2018 - 13:58

Boas,

Embora esteja satisfeito com o meu Galaxy S6 e muito reticente a trocar de máquina, mas dada a falta de atualizações por parte da Samsung quer em termos de OS como de segurança ao Galaxy S6 desde Março se não estou em erro, ficando assim parado no tempo e por "conta própria"... Quase que sou "obrigado" a trocar de máquina mais dia, menos dia!
E neste momento a trocar as máquinas que tenho em mente são o Galaxy S8 ou o Asus 5Z, o S9 está fora de questão acho que não justifica a diferença de valores face ao S8 de maneira nenhuma, e o Asus e lindíssimo e um maquinão com um preço excelente...
A Samsung por um lado é mais do mesmo e as tretas das atualizações fazem-me estar de pé atrás, por outro lado nunca tive Asus... alguém me pode dar uma opinião?
Mais do mesmo sabendo que é bom com o se não das atualizações ou arriscar e avançar para a Asus sabendo que é igualmente bom mas é novidade que poderá corresponder ou não? Isto sendo ambos praticamente do mesmo valor... o One Plus 6 também seria ponderado mas gosto de experimentar em mãos e como não a loja física, nem conheço ninguém que tenha ficou descartado.
  • AustAdmilk e Mattode gosta disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 July 2018 - 14:29

Qanto ao ONEPLUS 6 e embora não o tenha (tenho o 2) posso dar o feedback de um colega meu que constantemente troca de telefone anda sempre a saltar de iphone para Samsung e vice versa.

Desta vez veio de um S8plus para o ONEPLUS6 e ele está maravilhado com a rapidez, reconhecimento facil mais eficiente e rápido que a samsung.

Já lhe mexi e tudo funciona ocm gestos, sem botões, o interface é menos trabalhado que o da samsung o que poderá ser uma vantagem.

Podes sempre mandar vir e devolver até 30 dias se não estou em erro.

 

Asus não conheço não me pronuncio

 

Boa sorte na escolha


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 02 July 2018 - 15:39

Obrigado pelo comentário, eu em relação a One Plus conheço quem tivesse e ainda tenha se não estou em erro o OPO e o OP 2 e tinham e têm bons feeds, dai por diante não conheço mas pela critica são bastante rápidos e boas máquinas mas fico com a sensação não sei porque que embora muito bons fora a rapidez não se destaquem face a concorrência em nada não sei se me faço entender? Pelo menos quando se fala em One Plus associa-se a rapidez nada mais. E o facto de não o poder ter nas mãos, ver e experimentar para mim é complicado.
O S8 gosto de tudo fora as atualizações Samsung que são uma treta, o Asus gosto bastante também é uma máquina e modelo novo acabado de sair mas dado patamar de preços e de qualidade fico mesmo na dúvida...
Iphone já tive ideias de mudar mas sinceramente ainda bem que o Iphone X não me disse nada, e saiu caríssimo assim foi da maneira que desisti e ainda bem.
Se um deles tivesse o sensor de impressão digital a frente seria fácil mas nem isso ambos são atrás...
A ver vamos obrigado pela tua opinião !

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 July 2018 - 16:02

Li no forum da ONEPLUS que eles prometem 24 meses de actualizaçãos mais 12 meses de actualizações de segurança.

not bad ;)


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 02 July 2018 - 20:38

Dão o mesmo que a Samsung então, por acaso não sabia... Eu no meu S6 tive os patch de segurança até Março se não me engano, em Abril fazia 3 anos, de software foi 2 anos também...
Acho que a IOS nesse aspeto é bem melhor o 5S ainda é atualizado portanto estás a ver, pena é fora isso das atualizações para mim 🤢!
  • jmcdpereira gosta disto

#6 marquinho26

marquinho26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 03 July 2018 - 18:17

Atualizando...

Os preços que consegui mais em conta para ambos:

Samsung Galaxy S8 Artic Silver 4/64GB - 460€

Asus Zenfone 5Z 8/256GB - 599€

A minha dúvida ainda se tornou maior dada a diferença de preços...