Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mate 10 pro review


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 31 December 2017 - 12:50

Boas

Como não há quem abra um sub fórum (é impressão minha ou este fórum anda um pouco ao abandono?), aqui vai o meu "review" ou opinião após 3 semanas de utilização.
Se virem a minha assinatura, muito raramente troquei de telemóvel por outro da mesma marca. Não é por nenhuma razão razão em particular (com excepção da Samsung a quem nunca mais comprarei nenhum telemóvel outro equipamento), mas porque quando troco,leio muitíssimo sobre tudo, e depois em função das minhas necessidades e gostos, lá compro o meu novo Smartphone. A Huawei é a primeira marca que repito. Julgo que por si só, já diz alguma coisa. Aliás troquei o meu lindíssimo P9 porque tive um prémio do meu emprego em vales FNAC e o Moto G de terceira geração necessitava de ser trocado. Ela ficou com o meu P9.
Voltando ao Mate 10 pro. Esticamente, e apesar de ser uma factor subjectivo, parece me ser unânime que é um belíssimo terminal. Acabamentos de luxo e uma parte traseira onde a procura da estética e equilíbrio foi evidente.
As performances: existem os Benchmarks. Mas será que isso tudo? Não. O Mate 10 pro tem dos melhores Benchmarks, mas não o melhor. Mas será um pouco como ter um carro que dá 375 Kms/h ou outro que dá 405 Kms/h. Tirando alguns (raros) circuitos, os donos não têm onde levar os carros à velocidade máxima. O telemóvel é igual. Testes de velocidade que se vêm por aí são idiotas. Este ou aquele abre mais rápido esta ou aquela aplicação. Sim, abre esta ou aquela aplicação milisegundos mais rápida. Mesmo as que o Mate 10 pro abre mais depressa, não é um sinal ou característica que o torne fabuloso. A nossa vida fica mais simples porque consegui abrir uma aplicação uns milésimos de segundos mais rápido? Honestamente, não. O Mate 10 pro é potente e ultra rápido. PONTO. Mais do essa velocidade, é quanto tempo vais aguentar boas performances. O Moto G da minha esposa estava super lento ao fim de dois anos. Ok, é um entrada de gama. Mas o S3 (que já tive) de um amigo ao fim de 3 anos tornou se inutilizavel. A Huawei, ao contrário das outras marcas fez grande ênfase no bom envelhecimento do Mate 10 pro, ao contrário de outras marcas que sempre se "esqueceram" de mencionar sequer este aspecto. O meu P9, ao fim de dois anos funciona tão suavemente como no primeiro dia.
Sobre a NPU E IA: Para além do incrível reconhecimento daquilo que se vai fotografar (fotografei aquilo que chamamos de "farrapo velho" e consegui reconhecer comida onde quiçá muitos de nós não o faria,tem vindo a revelar outras características. Uma delas como já foi referido, é a gestão da bateria. É absolutamente fabulosa. Julgo que neste momento, sem igual. Está um dia a fazer e receber dezenas de chamadas, ter enviado muitas dezenas de mensagens, estar +/- uma hora na net e gastar pouco mais de 30% é simplesmente extraordinário.
Outra já descrevi mas recordo. Desde o P9 que existe a seguinte função: Quando o ecrã está desligado, carregando sem largar a tecla de volume para baixo, depois de ouvir um sinal, basta dizer o nome de quem queremos ligar e é feita a ligação. Uso quando estou no carro (um deles não tem Bluetooth). Das primeiras vezes tinha de tocar no altavoz. Agora, o telemóvel aprendeu que sempre que faço uma chamada desta forma que ligava o altavoz, e ele liga-o automaticamente.
Fotografia: Segundo Dxomark o Mate 10 pro é dos melhores. Mas onde se destaca é na utilização manual e não no "point and shoot". Como antigo foto amador onde a abertura, velocidade, exposição são termos comuns e que domínio, é aí que dá mesmo muito gozo. Conseguem resultados soberbos.
Resto: Quando um Smartphone já traz uma película fico desconfiado. Quando veio com o P10 a Huawei começou confessou não ter dado tratamento oleofofico ao ecrã. Não se será o caso. Eu retirei a minha película. Suja muito mais e mais depressa que o vidro original. Para limpar é outra chatice.
Carregamento: há quem aponte a falta de carregamento por indução uma falha. Bem, se tivesse era agradável. No entanto, o carregamento por indução é muito lento. Muito mesmo. Ora o Mate 10 pro vem com um Super charger e carrega muito, muito depressa. Se juntarmos isso à gestão da bateria, basta carregar uns 15/20 minutos e temos carga para o resto do dia.

Conclusão: É um excelente smartphone. É lindo, contudo excelentes performance, bateria e gestão da mesma fantástica e uma qualidade fotográfica de enorme qualidade.
Defeitos: Bem, nada é perfeito. Mas confesso alguma dificuldade em encontrar lhe grandes defeitos. Talvez uma camara fotográfica que para se tirar o máximo proveito é preciso ter algumas noções de fotografia. Mas para mim, o maior defeito está na traseira em vidro. Se não era para ter carregamento por indução, era desnecessário usar vidro. Fica mais pesado, e mais frágil a quedas. Um painel traseiro em metal, alumínio ou, aço ou um composto metálico bem feito não retiraria nada ao aspecto premium e tornava o uso do mesmo mentalmente mais tranquilo.

Fica aqui a minha experiência e recomendação. Quem comprar não irá de todo arrepender se.

Fiquem bem.

Editado por Tony, 31 December 2017 - 15:02.

  • unick, AustAdmilk, Rebdert e 3 outros gostam disto
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#2 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 01 January 2018 - 12:50

Sobre a qualidade fotográfica.

https://www.dxomark....otocol-summary/
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#3 castiso9

castiso9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • samsung s2 LTE I-9210

Mensagem publicada 06 January 2018 - 01:42

boas já lá vai alguem tempo mudei p9 para p10 plus mal saiu nunca mais vim aqui agora tou pensar p10 plus para mate 10 pro mas não compensa dilema

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

#4 Tony

Tony

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 709 mensagens
  • LocalizaçãoGandra/Paredes
  • Nexus 10 e Huawei Mate 10 pro

Mensagem publicada 16 January 2018 - 19:53

Boas

O P10 era uma evolução do P9. Agora o Mate 10 pro é uma enorme evolução em relação ao Mate 9 e ainda mais do P10 Plus
  • castiso9 gosta disto
"As palavras são como um prego espetado na madeira. Podemos retira-lo, mas o buraco fica lá"
www.clubedeauville.pt
Palm 100, Palm 105, Palm 125, Palm Zire 71, Palm Zire 72, Palm Centro, Optimus Boston, Galaxy Ace, Nexus s, Galaxy S3, Nexus 10, LG G3, Huawei P9 e Huawei Mate 10 pro.

#5 BrettMapig

BrettMapig

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LocalizaçãoEdson
  • BrettMapig

Mensagem publicada 07 September 2019 - 08:32

elimite cream for sale