Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tablet morto


  • Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

#1 Lmirao

Lmirao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • ZTE A18

Mensagem publicada 09 May 2017 - 19:14

Boas!
Preciso da vossa ajuda sff.
Tenho um tablet 2 no qual instalei a Freedom 3.0 do grande Paulo1024. Tive que tentar várias vezes pois não atinei com o processo. Até que o consegui fazer, tudo certinho. Acontece que com uns dias de utilização ao actualizar o SU morreu. Não liga, o circulo acende e desliga mas não dá sinal no LCD. Não entra em recovery e dá sinal quando ligado ao PC. Pensei em flashar com o SP Flash tool como já tinha feito várias vezes mas dá erro.

2vmcwso.png

Na internet vi utilizadores que resolveram fazendo downgrade do SP Flash para versão 3.x. Resolvi experimentar mas esbarrei com outro erro.

2cwvk0y.jpg

Já não sei como resolver, agradecia qualquer tipo de ajuda.

 

As imagens são tiradas da net, apenas para mostrar o erro.


Editado por Lmirao, 10 May 2017 - 10:51.

  • Rebdert e Randjem gosta disto

#2 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 14 May 2017 - 15:02

Boas!
Preciso da vossa ajuda sff.
Tenho um tablet 2 no qual instalei a Freedom 3.0 do grande Paulo1024. Tive que tentar várias vezes pois não atinei com o processo. Até que o consegui fazer, tudo certinho. Acontece que com uns dias de utilização ao actualizar o SU morreu. Não liga, o circulo acende e desliga mas não dá sinal no LCD. Não entra em recovery e dá sinal quando ligado ao PC. Pensei em flashar com o SP Flash tool como já tinha feito várias vezes mas dá erro.

2vmcwso.png

Na internet vi utilizadores que resolveram fazendo downgrade do SP Flash para versão 3.x. Resolvi experimentar mas esbarrei com outro erro.

2cwvk0y.jpg

Já não sei como resolver, agradecia qualquer tipo de ajuda.

 

As imagens são tiradas da net, apenas para mostrar o erro.

boas, nao sei porque razão tens na parte do download , seleccionados todos os parametros da memória interna.
Eu disse que a única coisa que podemos mexer aí é o system, o boot image e o recovery.
SYSTEM: é a rom, e nas versões freedom não temos nenhum backup flashável pelo flash tool, apenas para a rom original, e com efeitos de garantia.
boot image: Kernel, tem que se flashar o kernel do E8Q+ aí, ou então via philZ recovery.
Recovery: é o recovery própriamente dito.
Não sei o que seleccionaste para flashar o preloader, o MBR e o MBR 1, pois se colocaste o kernel ou o recovery no MBR, ou no preloader, acabaste de ficar com um pisa papéis...


boas, nao sei porque razão tens na parte do download , seleccionados todos os parametros da memória interna.
Eu disse que a única coisa que podemos mexer aí é o system, o boot image e o recovery.
SYSTEM: é a rom, e nas versões freedom não temos nenhum backup flashável pelo flash tool, apenas para a rom original, e com efeitos de garantia.
boot image: Kernel, tem que se flashar o kernel do E8Q+ aí, ou então via philZ recovery.
Recovery: é o recovery própriamente dito.
Não sei o que seleccionaste para flashar o preloader, o MBR e o MBR 1, pois se colocaste o kernel ou o recovery no MBR, ou no preloader, acabaste de ficar com um pisa papéis...

se fizeste isso neste momento no MBR (master boot record) o recovery, explica-me como agora podes com um scatter que diz ao executável qual é o tamanho do ficheiro, colocar o MBR, mas pior ainda, é o que provavelmente terás no preloader, o preloader é a bios do tablet, é nele que os id´s do SoC estão (praticamente tudo).
Na pior das hipoteses, compras outro tablet com ecrã partido e tiras a board, pois essa morreu...



#3 Lmirao

Lmirao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • ZTE A18

Mensagem publicada 14 May 2017 - 16:36

boas, nao sei porque razão tens na parte do download , seleccionados todos os parametros da memória interna.
Eu disse que a única coisa que podemos mexer aí é o system, o boot image e o recovery.
SYSTEM: é a rom, e nas versões freedom não temos nenhum backup flashável pelo flash tool, apenas para a rom original, e com efeitos de garantia.
boot image: Kernel, tem que se flashar o kernel do E8Q+ aí, ou então via philZ recovery.
Recovery: é o recovery própriamente dito.
Não sei o que seleccionaste para flashar o preloader, o MBR e o MBR 1, pois se colocaste o kernel ou o recovery no MBR, ou no preloader, acabaste de ficar com um pisa papéis...


se fizeste isso neste momento no MBR (master boot record) o recovery, explica-me como agora podes com um scatter que diz ao executável qual é o tamanho do ficheiro, colocar o MBR, mas pior ainda, é o que provavelmente terás no preloader, o preloader é a bios do tablet, é nele que os id´s do SoC estão (praticamente tudo).
Na pior das hipoteses, compras outro tablet com ecrã partido e tiras a board, pois essa morreu...

 

Boa tarde, Paulo!

Obrigado pela tua ajuda inclusive a enviada por PM. As imagens não são minhas, foram tiradas da net apenas para mostrar os erros. Flashei o recovery e kernel apenas.



#4 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 12 July 2017 - 18:36

Boas Pessoal...
Para nao estar a criar um topico novo...
 
O meu tablet esta assim...
 
   Ha solução possivel ou virou mesmo pisa papeis?

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  brick.jpg   74.05KB   8 descarregamentos

Editado por _Mind_, 12 July 2017 - 18:37.


#5 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 12 July 2017 - 20:21

Para actualizar...

Ficheiros Anexados

  • Ficheiro anexado  brick2.jpg   83.24KB   12 descarregamentos


#6 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 13 July 2017 - 06:41

Para actualizar...

eu acho que morreu... esse erro acontece quando flashas incorrectamente o preloader


Editado por Paulo1024, 16 July 2017 - 04:54.


#7 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 13 July 2017 - 06:47

Pois parece que tive sorte...
Consegui depois de muita luta...
Consegui aqui no fórum encontrar o preloader e flashar

Edit: E mais... Acredito cegamente pelos comentários que por aqui li que muita gentinha deve ter colocado o tablet ao lixo e era possível recupera lo.

Enviado do meu MI 5s através de Tapatalk

Editado por _Mind_, 13 July 2017 - 17:04.


#8 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 16 July 2017 - 04:53

Pois parece que tive sorte...
Consegui depois de muita luta...
Consegui aqui no fórum encontrar o preloader e flashar

Edit: E mais... Acredito cegamente pelos comentários que por aqui li que muita gentinha deve ter colocado o tablet ao lixo e era possível recupera lo.

Enviado do meu MI 5s através de Tapatalk

viva, onde encontraste o preloader?



#9 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 16 July 2017 - 05:06

Num tópico aqui no fórum.. vou tentar encontrar e coloco aqui... Se não encontrar posso colocar aqui o link com dump integral da imagem original que claro está contém o preloader...

Enviado do meu MI 5s através de Tapatalk

#10 marcio moreira

marcio moreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 20 August 2017 - 08:35

boa noite.sempre conseguiste o preloader para o meo tablet 2



#11 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 20 August 2017 - 15:39

Eu sei que foi aqui no fórum não me lembro de qual o tópico.. mas sei que era um tópico enorme sobre o MEO tablet 2

Enviado do meu MI 5s através de Tapatalk

#12 marcio moreira

marcio moreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • meo tablet 2

Mensagem publicada 26 August 2017 - 04:46

boa noite novamente.

agora o meu tablet ja carrega e aparece o logo da meo embora faz barulho de arranque e nao passa disso.

fiz como me disseram, carreguei os seguintes ficheiros

boot=bootimg

ebr1=ebr1

lk=????

logo=logo

mbr=mbr

mt6582 android scatter

preoader=preloader

recovery=recovery

secro= sec ro

 

mas acho que me falta colocar atalhos para

usrdata

cache

android 

 

do programa smart flash tool

 

 

 

alguem pode ajudar para o tablet arrancar



#13 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 27 August 2017 - 20:29

boa noite novamente.

agora o meu tablet ja carrega e aparece o logo da meo embora faz barulho de arranque e nao passa disso.

fiz como me disseram, carreguei os seguintes ficheiros

boot=bootimg

ebr1=ebr1

lk=????

logo=logo

mbr=mbr

mt6582 android scatter

preoader=preloader

recovery=recovery

secro= sec ro

 

mas acho que me falta colocar atalhos para

usrdata

cache

android 

 

do programa smart flash tool

 

 

 

alguem pode ajudar para o tablet arrancar

viva, eu jamais recomendaria mexer nessas partições, primeiro porque não as tenho, segundo porque também nem sequer sei para o que muitas servem.
É impossível o tablet morrer se não se inventar...



#14 merauder

merauder

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Meo Tab 2

Mensagem publicada 23 November 2017 - 10:24

Boas, sou novo no fórum e para ser sincero bastante verde no que diz respeito a estes assuntos...

Tenho um Meo Tab 2 com o mesmo problema, não liga, não dá imagem mas o pc detecta-o como Mediatek VA usb Vcom.

O tab não é meu mas é de um miudo que não tem dinheiro para comprar outro e queria dar uma alegria ao miudo.

Já instalei o Smart Phone Flash tools e fi o download de todos os ficheiros mas como não percebo como isto funciona não sei que ficheiros usar nas várias linhas do SP tools e o programa dá erro. 

Alguém me pode ajudar por favor? Antes de inventar e estar a fazer coisas de que não tenho certeza gostava de ter uma opinião.

A unica coisa que associo ao programa é o recovery onde acho é o sitio da rom mas dá sempre erro...

Gostaria de saber se o Marcio Pereira consegui resolver o problema dele, o meu problema é o mesmo...

Obrigado



#15 merauder

merauder

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Meo Tab 2

Mensagem publicada 23 November 2017 - 11:23

Boas, desculpa Marcio, enganei-me no teu nome. O erro que dá o meu tablet é o mesmo que tinha o membro _Mind_. Penso que o que preciso é do Preloader mas não o tenho. Como fizeste para o encontrar _Mind_? chegaram a encontrá-lo aqui no fórum?

 

Obrigado



#16 merauder

merauder

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Meo Tab 2

Mensagem publicada 26 November 2017 - 07:51

Gostava de partilhar 2 ficheiros que resolveram o meu problema, depois de muita volta e por lógica desconfiei das partições e consegui os ficheiros Preloader e Mbr.

O tablet estava ko, não ligava, e quando o conectava ao pc era reconhecido mas nem sequer se mantinha conectado com o pc por muito tempo, reininciado sem parar.

Acredito que possam vir a fazer falta.

 


  • Paulo1024 e Lmirao gosta disto

#17 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 27 November 2017 - 14:07

Gostava de partilhar 2 ficheiros que resolveram o meu problema, depois de muita volta e por lógica desconfiei das partições e consegui os ficheiros Preloader e Mbr.

O tablet estava ko, não ligava, e quando o conectava ao pc era reconhecido mas nem sequer se mantinha conectado com o pc por muito tempo, reininciado sem parar.

Acredito que possam vir a fazer falta.

Viva, se tiveres essa disponibilidade, seria bom para quem precisa, óbvio que não irei testar no meu pois o meu não tem problemas.
cumprimentos



#18 merauder

merauder

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Meo Tab 2

Mensagem publicada 30 November 2017 - 02:04

Desculpa a minha ignorância Paulo, mas tentei anexar os ficheiros e deu mensagem que o tipo de ficheiro não era permitido...

Como faço para se quiser meter aqui os ficheiros?

Já agora, sabes o smart Phone Flash funciona com os tablets Acer?



#19 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 February 2019 - 02:10

Pois parece que tive sorte...
Consegui depois de muita luta...
Consegui aqui no fórum encontrar o preloader e flashar

Edit: E mais... Acredito cegamente pelos comentários que por aqui li que muita gentinha deve ter colocado o tablet ao lixo e era possível recupera lo.

Enviado do meu MI 5s através de Tapatalk

 

Boas madrugadas!

Parece que estou na mesma situação que tu. Será que me poderias passar esse ficheiro do preloader para ver se ressuscito o meu também?

Obrigado desde já! :)



#20 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 05 February 2019 - 07:32

Boas madrugadas!

Parece que estou na mesma situação que tu. Será que me poderias passar esse ficheiro do preloader para ver se ressuscito o meu também?

Obrigado desde já! :)

Boas

Vou tentar ver se encontro!

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk

#21 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 February 2019 - 08:38

Boas

Vou tentar ver se encontro!

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk

 

Agradecia imenso se conseguisses. O tablet é de facto reconhecido nos dispositivos mas não liga nem acende o led do botão do display sequer...



#22 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 05 February 2019 - 08:49

https://we.tl/t-wWWoj3mBJR



#23 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 February 2019 - 09:07

 

Quando vieres a Braga lembra-me de te pagar uma cerveja artesanal! :D

Consegui resuscitar isto para o estado miserável de bootloop em que ele se encontrava... :D

 

HZJjJrG.jpg


Editado por Malandro, 05 February 2019 - 09:13.

  • _Mind_ gosta disto

#24 _Mind_

_Mind_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • Nexus 4 16Gb, New Nexus 7 (2013)

Mensagem publicada 05 February 2019 - 10:52

Quando vieres a Braga lembra-me de te pagar uma cerveja artesanal! :D

Consegui resuscitar isto para o estado miserável de bootloop em que ele se encontrava... :D

 

HZJjJrG.jpg

 

 

De nada!

 

O Forum é isto, entreajuda....

 

Fica combinado, assim que passar por aí vou te cobrar dessa bela cerveja!

 

;)

 

Abraço



#25 Malandro

Malandro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Meo Tablet 2

Mensagem publicada 05 February 2019 - 11:49

Sem querer abusar da cortesia, estou com dificuldades em encontrar um recovery rom para tentar ultrapassar esta miséria do bootloop. Alguém me pode indicar um link para poder fazer o download?



Obrigado :)