Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

"Certificação do dispositivo"


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 almostdead

almostdead

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2017 - 23:13

Alguém já se apercebeu que se forem ao Google Play, nas definições, na última linha, em "certificação do dispositivo" aparece se o dispositivo está certificado pela Google ou não? No meu P8 (Gra-ul10) diz "não certificado", e gostaria de saber porquê uma vez que apenas fiz o upgrade para a versão 6.0 que está oficial da Huawei!! Nas pesquisas google que fiz alguns falam que tem a ver com o desbloqueio do bootloader, mas eu não fiz nada disso!! Como se pode resolver, e quais as implicações de não estar certificado?!!



Enviado do meu A1-810 através de Tapatalk
  • Randjem gosta disto

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 28 March 2017 - 11:48

A certificação diz respeito à Safety Net de Android. Basicamente, a ROM que tens instalada não foi certificada pela Google. Talvez porque foi modificada pela operadora? Também acontece quando se tem root instalado, ou quando a marca não se deu ao trabalho de certificar a ROM com a Google. Em alguns casos é simples bug (e nesses casos um factory reset resolve).

 

Podes ler mais sobre isso aqui: https://developer.an...ynet/index.html

 

Implicações disso: Não irás ter acesso a certas aplicações, penso que a Google Camera e o Super Mario Run são exemplos disso (verifica se consegues fazer download pela store dessas apps, se consegues então podes ignorar essa linha por inteiro). Para além disso, algumas aplicações não funcionam sem essa verificação, como é o caso do Google Pay em lojas (o que por um lado não traz inconveniente prático  para nós cá em Portugal visto que não está em uso :/).

 

Já agora, para quem tem root e bootloader desbloqueado, é possível ter a SafetyNet validada, com instalação do Magisk e uso de systemless root.


  • Nuno Ribeiro gosta disto