Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android morreu

android problemas bug n7100 galaxy note2

  • Por favor inicie sessão para responder
20 respostas a este tópico

#1 misterblaydy

misterblaydy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • galaxy note 2 n7100

Mensagem publicada 06 March 2017 - 13:36

Bom dia, 

 

Sou novo na comunidade e gostaria de uma ajuda.

 

Tenho um galaxy note 2 - n7100, e ele parou do nada, usei-o a noite e ao acordar ele estava travado na tela com o nome SAMSUNG Galaxy note 2, e não saia de lá, tentei acessar o modo recovery, e ao carregar mostra o android deitado com um símbolo vermelho na barriga, e logo depois várias linhas de comando vermelhas aparecem, uma que me lembro é falando sobre falha na montagem da pasta efs, e muitas outras linhas de comando com o nome fail.

 

Tentei reinstalar pelo odin, mas mesmo usando uma rom oficial 4.2.2 do parelho acima citado, o odin apresenta erro, troquei de rom, para testar e mesmo assim erro, troquei de cabo, e mesmo assim erro, tentei o master reset, e mesmo assim continua a ficar na mesma tela inicial.

 

Alguém que possa ajudar?


Editado por misterblaydy, 06 March 2017 - 13:40.

  • AustAdmilk gosta disto

#2 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 06 March 2017 - 14:30

Bom dia, 

 

Sou novo na comunidade e gostaria de uma ajuda.

 

Tenho um galaxy note 2 - n7100, e ele parou do nada, usei-o a noite e ao acordar ele estava travado na tela com o nome SAMSUNG Galaxy note 2, e não saia de lá, tentei acessar o modo recovery, e ao carregar mostra o android deitado com um símbolo vermelho na barriga, e logo depois várias linhas de comando vermelhas aparecem, uma que me lembro é falando sobre falha na montagem da pasta efs, e muitas outras linhas de comando com o nome fail.

 

Tentei reinstalar pelo odin, mas mesmo usando uma rom oficial 4.2.2 do parelho acima citado, o odin apresenta erro, troquei de rom, para testar e mesmo assim erro, troquei de cabo, e mesmo assim erro, tentei o master reset, e mesmo assim continua a ficar na mesma tela inicial.

 

Alguém que possa ajudar?

https://www.androidp...a-tampa-aberta/

 

https://www.androidp...ogo-da-optimus/

A sequência de botões pode ser diferente.


Editado por Danny Machado, 06 March 2017 - 14:35.

Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P


#3 misterblaydy

misterblaydy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • galaxy note 2 n7100

Mensagem publicada 06 March 2017 - 15:00

A sequência do recovery está correta Volume UP + menu  power, o problema é que mesmo usando o recovery para uma nova instalação, não dá certo aparece as opções, mas ao tentar essa reinstalação aparece a mensagem de erro.



#4 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 06 March 2017 - 15:04

A sequência do recovery está correta Volume UP + menu  power, o problema é que mesmo usando o recovery para uma nova instalação, não dá certo aparece as opções, mas ao tentar essa reinstalação aparece a mensagem de erro.

Usas Twrp? 

Se não, já fizeste Wipe data/factory reset? No Android Recovery


Editado por Danny Machado, 06 March 2017 - 15:06.

Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P


#5 misterblaydy

misterblaydy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • galaxy note 2 n7100

Mensagem publicada 06 March 2017 - 16:16

Outro problema que não consigo acessar o Twrp, usando Vol up + menu + power, só entra no recovery normal, já fiz o wipe data/ factory reset, pelo recovery e nada de funcionar.



#6 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 06 March 2017 - 16:30

Outro problema que não consigo acessar o Twrp, usando Vol up + menu + power, só entra no recovery normal, já fiz o wipe data/ factory reset, pelo recovery e nada de funcionar.

Se não consegues aceder é porque não tens, presumo...  oO

Já tentas-te instalar o Twrp pelo Odin? Não perdes nada em experimentar. 

https://twrp.me/devices/

e

http://downloadmirro...din_v3.12.3.zip

 

Procura, está ai.

Depois colocas a Custom Rom que queres...

Recomendo esta: https://forum.xda-de...-n7100-t3487568

ainda não é a oficial mas é estável até que chegue a oficial ao teu dispositivo. 

Caso tenhas sucesso, tem atenção e limpa a cache e dalvik cache antes de instalares a ROM, após instalar com sucesso faz o mesmo procedimento e apaga a cache e dalvik cache. Depois da ROM, instala as Gapps faz o mesmo após a instalação, limpa. 


Editado por Danny Machado, 06 March 2017 - 17:19.

Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P


#7 misterblaydy

misterblaydy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • galaxy note 2 n7100

Mensagem publicada 06 March 2017 - 16:52

OK, VOU TENTAR.



#8 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 07 March 2017 - 23:18

Caso tenhas a EFS danificada, e mantenhas a EMMC em bom estado a unica forma de recuperares esse equipamento sem ser em donwload mode é por Jtag.

Caso necessites do Pinout posso-te fornecer o gajo.

Mas terás de possuir um dump Jtag igualmente e um controlador JTAG.

 

O processo é trabalhoso, mas não é dificil, obriga somente a cuidados redobrados, pois irás efectuar soldas na board.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#9 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 March 2017 - 23:54

@misterblaydy Infelizmente não é só um erro da pasta efs mas sim de todo o eMMC, por aquilo que relatas, uma vez que não consegues fazer mount de nenhuma partição. O efs é o primeiro a ser montado, apenas isso.

É um problema conhecido por Hard Brick eMMC, podes pesquisar no google...

 

Na minha opinião será dificil recuperares isso, muito menos sem experiência em soldaduras de chips electrónicos.

 

Saudações deste lado do atlântico...


  • RuiRomano gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#10 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 08 March 2017 - 01:14

Caso possuas conhecimentos e tenhas algum software de Jtag deixo-te aqui alguns esquemas e referencia do tipo de EMMC.

Caso não te safes leva a técnicos na área pois como anteriormente te disse envolve soldaduras e qualquer deslize é uma board queimada e depois nem com conhecimentos se vai lá.

 

- Modelo: Samsung GT-N7100

- Flash: Samsung eMMC VTU00M

- OS (sistema Operativo): Android

 

332w9ab.jpg

 

1551b1d.jpg

 

Caso as anteriores sejam ainda pouco claras deixo aqui em tamanha e pormenor mais detalhado

 

5drkb7.jpg

 

E caso não saibas qual é a EMMC no teu equipamento fica aqui a informação

 

feq5mv.jpg

 

Mais do que isso ninguém aqui te conseguirá dar em termos de informação.

 

O resto caso decidas partir para uma faceta autodidacta só te aconselho a veres muito bem em videos e a leres bastante.

 

Caso o Jtag somente não te resolva o assunto terás de executar um reballing ao Chip e substituir por Chip igual ao da Imagam seja ele um 222 ou um 301 conforme venha no teu equipamento por via de uso de pistola de calor/maquina HR ou maquina IR conforme o material que possuas, ou o risco que queiras correr.

E após nova EMMC soldada na Board repetires o processo de JTAG.

 

Findo isso metes o equipamento em modo de emergência e fazes o processo de flashar equipamento como tentaste anteriormente via odin

 

ou seja:

 

1. Tirar e Reconnectar bateria;

2. Pressionar e manter pressionado "Vol-"+"Power On" key;

3. Connectar USB Cable.

 

​E terás o equipamento novamente vivo.

 

De resto qualquer solução que te forneção seja ela com Firmware Oficial ou TWRP subscrevo na integra tudo o que o Nuno Ribeiro aqui disse.

 

Embora possa haver alguma solda tbm ela danificada e ai antes de tentares o procedimento acima referido poderás sempre tentar efectuar um pequeno Rework, mas se tal for o caso isso será apenas um pequeno penso e não solução permanente.

Com o uso do equipamento e o aquecimento do mesmo irá dar erro num futuro proximo


Editado por RuiRomano, 08 March 2017 - 01:19.

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#11 misterblaydy

misterblaydy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • galaxy note 2 n7100

Mensagem publicada 09 March 2017 - 16:11

Levei na assistência aqui próximo ao trabalho nesta segunda-feira (06/03), e hoje obtive a resposta que não teve jeito e nada de celular, vou tentar levar na especializada da própria samsung, pois estou com urgência no celular, para tentar recuperar, de já gostaria de agradecer a todos que me enviaram mensagem de ajuda. Muito obrigado a todos.


  • dztr gosta disto

#12 Ninjatuga

Ninjatuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2017 - 18:35

Levei na assistência aqui próximo ao trabalho nesta segunda-feira (06/03), e hoje obtive a resposta que não teve jeito e nada de celular, vou tentar levar na especializada da própria samsung, pois estou com urgência no celular, para tentar recuperar, de já gostaria de agradecer a todos que me enviaram mensagem de ajuda. Muito obrigado a todos.

 

Ola , tenta  isto do video :https://www.youtube....h?v=JN6ds4XbNG4

 

Rom :http://aplicacionesa...-galaxy-note-2/

 

depois diz algum .



#13 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 30 March 2017 - 07:32

Se o telemóvel tiver a EMMC danificada como aparenta nu cá vais instalar nada pois o setor estará sempre danificado e dará sempre erro ao flashar nesse setor

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#14 Ninjatuga

Ninjatuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2017 - 14:55

Se o telemóvel tiver a EMMC danificada como aparenta nu cá vais instalar nada pois o setor estará sempre danificado e dará sempre erro ao flashar nesse setor

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk


Se for isso o telef nao tem chanse

#15 x_biff

x_biff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoPego , Rossio , Abrantes
  • Oneplus X , Oneplus 7 pro , Xiaomi redmi note 7

Mensagem publicada 31 March 2017 - 09:35

ja me aconteceu o mesmo. Resolvi comprando um com ecrã partido no OLX .Dos 2 fiz um

#16 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 31 March 2017 - 18:04

Se for isso o telef nao tem chanse

Tem sim
Explicado anteriormente com pinout informação de EMMC e tudo.
Há que saber como o fazer somente

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

ja me aconteceu o mesmo. Resolvi comprando um com ecrã partido no OLX .Dos 2 fiz um

Tbm serve

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#17 Ninjatuga

Ninjatuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2017 - 19:14

Tem sim
Explicado anteriormente com pinout informação de EMMC e tudo.
Há que saber como o fazer somente

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk
Tbm serve

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

Acredito mas Quanto ficar reparacao ? E telef vale a reaparacao ? Comprar outro para pecas tambem e uma boa soluncao .

Tem sim
Explicado anteriormente com pinout informação de EMMC e tudo.
Há que saber como o fazer somente

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk
Tbm serve

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

Acredito mas Quanto ficar reparacao ? E telef vale a reaparacao ? Comprar outro para pecas tambem e uma boa soluncao .

#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 March 2017 - 19:21

Ninjatuga toma mais atenção ao português sff.
Não é fácil perceber o que queres dizer.
  • qix gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 01 April 2017 - 16:37

Acredito mas Quanto ficar reparacao ? E telef vale a reaparacao ? Comprar outro para pecas tambem e uma boa soluncao .
Acredito mas Quanto ficar reparacao ? E telef vale a reaparacao ? Comprar outro para pecas tambem e uma boa soluncao .

Se o equipamento vale ou não a reparação isso já depende do orçamento dado pelo reparador e se o cliente aceita o mesmo ou não.
Como deves compreender não vou aqui falar de valores pois tanto eu como outros que fazemos estes serviços somente avaliando o equipamento o fazemos.
À semelhança tantos os agentes reparadores oficiais como os não oficiais só dão orçamentos após avaliação.
Tal como os reballing em PC alguns compensam outros não.
Não há orçamentos tabelados.
A única coisa tabelada a nível estatal é o preço hora que mesmo esse não é cumprido pois rara é a situação onde possamos cobrar 40€ hora.
De resto os orçamentos podem variar por urgência da reparação, fornecedores das EMMC. Se as mesmas são adquiridas preparadas ou não, se são compradas dentro ou fora do espaço europeu e da sua disponibilidade onde habitualmente as comprarmos.
Há casos onde a meu ver compensam este penso ser um desses, mas caso a pessoa tenha conhecimento de como o fazer é sempre mais barato razão pela qual aqui deixei os esquemáticos.
Metade dos problemas hoje em dia são causados nestes equipamentos pela ausência de chumbo nas soldas sendo que com o estanho somente com as variações de temperaturas os contactos tendem a piorar com o tempo.

Uma coisa te garanto firnwares como CM etc nada resolvem nos equipamentos quando o oficial não funciona esses mesmos firnwares só auxiliam no manter o SO atualizado.
As melhorias de desempenho devem-se aos mesmos estarem despidos de muitas funcionalidades em semelhança aos originais.
Noutros casos o aumento da velocidade de clock tbm ajuda, mas levam a maiores discrepâncias na emissão de calor e maiores problemas a longo prazo.
Mas é somente uma opinião pessoal que tenho por experiência propria com equipamentos dos clientes

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 

#20 Ninjatuga

Ninjatuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2017 - 16:51

Se o equipamento vale ou não a reparação isso já depende do orçamento dado pelo reparador e se o cliente aceita o mesmo ou não.
Como deves compreender não vou aqui falar de valores pois tanto eu como outros que fazemos estes serviços somente avaliando o equipamento o fazemos.
À semelhança tantos os agentes reparadores oficiais como os não oficiais só dão orçamentos após avaliação.
Tal como os reballing em PC alguns compensam outros não.
Não há orçamentos tabelados.
A única coisa tabelada a nível estatal é o preço hora que mesmo esse não é cumprido pois rara é a situação onde possamos cobrar 40€ hora.
De resto os orçamentos podem variar por urgência da reparação, fornecedores das EMMC. Se as mesmas são adquiridas preparadas ou não, se são compradas dentro ou fora do espaço europeu e da sua disponibilidade onde habitualmente as comprarmos.
Há casos onde a meu ver compensam este penso ser um desses, mas caso a pessoa tenha conhecimento de como o fazer é sempre mais barato razão pela qual aqui deixei os esquemáticos.
Metade dos problemas hoje em dia são causados nestes equipamentos pela ausência de chumbo nas soldas sendo que com o estanho somente com as variações de temperaturas os contactos tendem a piorar com o tempo.

Uma coisa te garanto firnwares como CM etc nada resolvem nos equipamentos quando o oficial não funciona esses mesmos firnwares só auxiliam no manter o SO atualizado.
As melhorias de desempenho devem-se aos mesmos estarem despidos de muitas funcionalidades em semelhança aos originais.
Noutros casos o aumento da velocidade de clock tbm ajuda, mas levam a maiores discrepâncias na emissão de calor e maiores problemas a longo prazo.
Mas é somente uma opinião pessoal que tenho por experiência propria com equipamentos dos clientes

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

Compriendo rui , agora cabe o dono deste telef saber que fazer .

Editado por Ninjatuga, 01 April 2017 - 16:51.


#21 RuiRomano

RuiRomano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Samsung Note 2, Redmi Note 5, BlackShark, Vivo Nexx, e à espera de receber um POCO F1

Mensagem publicada 01 April 2017 - 17:01

Sim basicamente é ele ver se tem reparador competente na sua área de residência, se o manda à marca ou se deseja fazer por si mesmo.

Enviado do meu GT-N7100 através de Tapatalk

PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI

 





Também marcado com uma ou mais destas tags: android, problemas, bug, n7100, galaxy, note2