Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas para enviar arqivos para o Google Drive


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Eriferagus

Eriferagus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S4 GT - I9505

Mensagem publicada 12 November 2016 - 13:03

Olá pessoal, bom dia.
Baixei o Record My Call, gravador de chamadas, e mudei seu ícone e nome pelo Apk Editor Pro. Antes de fazer a mudança ele gravava as chamadas, enviava para a nuvem (GoogleDrive) e em seguida apagava a gravação da chamada. Depois da mudança ele continua gravando mas não envia pra nuvem nem apaga a gravação. Alguém pode me dar uma luz?

  • AustAdmilk, Kelorance, Franwab e 1 outro gosta disto

#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 13 November 2016 - 09:16

E porque não usa a aplicação original?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 Eriferagus

Eriferagus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S4 GT - I9505

Mensagem publicada 13 November 2016 - 12:54

Porque preciso que não seja visto com o nome original no meu aparelho.



#4 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 18 November 2016 - 20:03

se ele continua gravando folder sync pode resolver o problema basta selecionar a pasta onde as gravações ficam a nuvem de destino e tens também a opção de eliminar apos o envio.

Sent from my SM-N910F using Tapatalk

#5 Eriferagus

Eriferagus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S4 GT - I9505

Mensagem publicada 19 November 2016 - 08:54

Olá mrcarlos. Obrigado por responder.

 

Eu realmente imaginei que poderia ser algum problema relacionado a isso, mas não sei alterar o comando para mudar. Pode me ajudar? Nas Configurações do programa está assim: Base de Dados > Local > Pasta padrão > /storage/emulated/0/RecordMyCall. Eu uso o Google Drive e não sei como descobrir o caminho para mudar a Pasta padrão.

Antes de mudar o nome e o ícone, ele mandava os arquivos gravados para a nuvem e ele mesmo criava a pasta no raiz do Google Drive como RecordMyCall e uma subpasta de nome Unsorted, onde ficavam os arquivos gravados. O que acho que acontece é que a pasta padrão é criada no aplicativo, e dela é enviada para a nuvem. Digo isso pois nas Configurações do aplicativo tenho: Gravação, onde configuro as formas como posso gravar/não gravar as chamadas, se quero que apareçam notificações de que a ligação está sendo gravada, se quero ativar a gravação manualmente e se quero uma análise da gravação; Interface, onde escolho idioma, se quero detalhes na lista das gravações e o formato das horas nesta lista (12 ou 24 horas); Ajustes, para optar por gravar apenas quando conectado ao outro lado, escolher o tempo que depois da ligação completada começa a gravar, aumentar o volume da gravação, formato do arquivo de áudio; Base de Dados, na qual escolho se quero que os arquivos, depois de deletados da pasta onde estão gravados vão pra Lixeira, se quero limpar manualmente a Lixeira, se quero que as gravações sejam deletadas automaticamente depois do upload para a nuvem (Dropbox ou Google Drive), o local da Pasta padrão (que posso alterar, mas não sei pra onde direcionar) e se quero redefinir a Base de Dados; e, Segurança, para definir uma senha para ocultar o aplicativo da tela do aparelho (embora não o oculte da lista de aplicativos instalados). Em seguida, há a opção RECURSOS, sob a qual há duas opções: Dropbox e Google Drive. Como uso o Google Drive, é só escolher essa opção, habilitar minha conta de e-mail, ou criar uma nova conta, que ele conecta o aplicativo no Google Drive, posso escolher a sincronização automática da pasta onde ficam as gravações com a nuvem escolhida, se a sincronização é só por wifi e se quero fazer a sincronização manualmente.

Bom, depois dessa novela toda é que cheguei à conclusão de que a pasta das gravações não vai alterar o envio ou não para a nuvem depois da modificação do nome e do ícone. As gravações depois da mudança continuam a ser feitas normalmente e estão na pasta onde devem estar antes de serem enviadas para a nuvem (/storage/emulated/0/RecordMyCall). Imagino que o problema ocorra internamente no programa depois da mudança do nome do aplicativo ou do ícone original (é o que posso imaginar) ou ainda depois do processo de salvar as mudanças no APK Editor, pois as mesmas configurações que faço no aplicativo original faço no modificado. No original funciona conforme as configurações, no alterado funciona tudo igual ao original, menos enviar pra nuvem.

Taí, meu caro mrcarlos, sei que fui prolixo e me estendi bastante, mas só assim, ou com quem tenha o mesmo problema e as mesmas necessidades que eu, para que alguém possa entender como funciona o aplicativo e, se souber resolver e tiver paciência para me ajudar, me ensinar o caminho das pedras.

 

Mais uma vez obrigado pela atenção e tenha um bom final de semana.