Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configurações parou


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Eriferagus

Eriferagus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S4 GT - I9505

Mensagem publicada 15 May 2016 - 08:31

Olá pessoal, bom dia.
 
Meu aparelho é rooteado e ontem, ao mudar o limite de 16GB de mídia no Android e religar o aparelho para confirmar as alterações, ele começou a atualizar o SO (não entendi por quê). Depois de terminada a atualização começou a aparecer uma mensagem repetidamente (não me lembro qual mensagem) que não consegui fazer parar. Resolvi reinstalar a ROM
Feito isso o sistema pedia para fazer login para o álbum Picassa, fiz e o álbum apareceu na Galeria. Fui em Configurações, Contas e Google, e ao selecionar Google surge a mensagem "Config. parou" e volta pra tela inicial. Então não consigo fazer desaparecer todos os arquivos de imagens e vídeos que estão no álbum Picassa, pois preciso acessar o Google para desabilitar o sincronismo. Nem a mensagem desaparece. 
Alguém pode me ajudar sobre o que devo fazer? Preciso reinstalar a ROM?
 
Por enquanto muito obrigado e um bom domingo a todos.

  • AustAdmilk, Rebdert, Kelorance e 3 outros gostam disto

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 15 May 2016 - 13:59

 

Olá pessoal, bom dia.
 
Meu aparelho é rooteado e ontem, ao mudar o limite de 16GB de mídia no Android e religar o aparelho para confirmar as alterações, ele começou a atualizar o SO (não entendi por quê). Depois de terminada a atualização começou a aparecer uma mensagem repetidamente (não me lembro qual mensagem) que não consegui fazer parar. Resolvi reinstalar a ROM
Feito isso o sistema pedia para fazer login para o álbum Picassa, fiz e o álbum apareceu na Galeria. Fui em Configurações, Contas e Google, e ao selecionar Google surge a mensagem "Config. parou" e volta pra tela inicial. Então não consigo fazer desaparecer todos os arquivos de imagens e vídeos que estão no álbum Picassa, pois preciso acessar o Google para desabilitar o sincronismo. Nem a mensagem desaparece. 
Alguém pode me ajudar sobre o que devo fazer? Preciso reinstalar a ROM?
 
Por enquanto muito obrigado e um bom domingo a todos.

 

Não percebi o que é "mudar o limite de 16GB de mídia no Android" o que fizeste exactamente ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Eriferagus

Eriferagus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S4 GT - I9505

Mensagem publicada 15 May 2016 - 14:53

Olá jmcdpereira, bom dia.

 

O Whatsapp só envia mídias de até 16 Mb de tamanho (desculpe o erro, mas informei 16 Gb no primeiro post), mas há uma forma de se mudar este limite para mais com um app que faz a alteração para o limite que desejar. Depois de alterado é só reiniciar o aparelho que a mudança está feita e assim ficará até que haja uma atualização do Whatsapp (não sei ao certo se é só do Whatsapp, mas a alteração permanece por dois dias, no máximo). Se for encaminhar um vídeo de 17Mb quem o receber só verá até o limite de 16 Mb e o vídeo é interrompido.



#4 jgc.vnf

jgc.vnf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • samsung s4

Mensagem publicada 08 June 2016 - 22:12

O meu s4 dá o mesmo problema, mas que consegui minorar.

Consegui perceber que o problema esta na atualização do ficheiro "serviços do google play que atualizado, para alem desse erro, provoca ainda sobreaquecimento do tlm e dá erro no sim, reiniciando.

Solução:

Entrar em definições das aplicações - transferidas - serviços do google play - desinstalar atualizações  - desativar notificações.

Pronto, conta a funcionar com versão original que mesmo pedindo não deve ser atualizada sob pena surgir novamente o erro.

 

Se alguém souber como resolver o problema da atualização dos serviços google sem os problemas indicados, agradeço informação. OBRIGADO


 



#5 migasmike

migasmike

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2016 - 16:09

Boas,

 

 

Eo consegui fazer parar. Resolvi reinstalar a ROM
Feito isso o sistema pedia para fazer login para o álbum Picassa, fiz e o álbum apareceu na Galeria. Fui em Configurações, Contas e Google, e ao selecionar Google surge a mensagem "Config. parou" e volta pra tela inicial.
 

 

Boas,

 

Tenho o mesmo problema no meu Samsung S4, com Android 5.0.1 sem root.

 

Help

 

Obrigado