Saltar para conteúdo


Foto

7041x WIFI Mac address unavaliable


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 zekkozable

zekkozable

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • alcatel onetouch pop c7(7041x)

Mensagem publicada 18 February 2016 - 16:37

Boas malta,

 

Hoje após instalar uma rom do S5 disponibilizada algures ai no forum para o alcatel pop c7 reparei que ambos os meus macs, tanto do bluetooth como o do wireless aparecem indesponiveis, o mac address aparece como aa:bb:cc:dd:ee:ff e o bluetooth aparece "unavaliable".

 

Qual é a solução mais pratica para a resolução deste problema tendo em conta que eu não percebo muito de flash e etc, sendo que esta foi a minha primeira flash. Obrigado! ;)

 

PS: O sistema está completamente operacional, mas tem este senão, na rede empresarial não funciona porque requer um mac address, coisa que não tenho neste momento devido a este flash.

 

 

Obrigado desde já.



#2 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 24 February 2016 - 18:21

Boas malta,

 

Hoje após instalar uma rom do S5 disponibilizada algures ai no forum para o alcatel pop c7 reparei que ambos os meus macs, tanto do bluetooth como o do wireless aparecem indesponiveis, o mac address aparece como aa:bb:cc:dd:ee:ff e o bluetooth aparece "unavaliable".

 

Qual é a solução mais pratica para a resolução deste problema tendo em conta que eu não percebo muito de flash e etc, sendo que esta foi a minha primeira flash. Obrigado! ;)

 

PS: O sistema está completamente operacional, mas tem este senão, na rede empresarial não funciona porque requer um mac address, coisa que não tenho neste momento devido a este flash.

 

 

Obrigado desde já.

 

Boas @zekkozable,

 

O problema pode estar mesmo na ROM que está com um bug nos dispositivos de rede (neste caso Wireless/Bluetooth).

A sugestão que eu te dou é tu veres se para essa ROM existe algum bug associado, até porque pode existir mais que que nao sabes.

Se existir, talvez seja melhor mudares para outra rom.

Eu tinha instalado a de origem KitKat 4.4.2, disponibilizada por um site espanhol (vou supor que tu foste ai ver as roms :P ). Experimentar essa.


Editado por bpimentan, 24 February 2016 - 18:22.


#3 zekkozable

zekkozable

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • alcatel onetouch pop c7(7041x)

Mensagem publicada 25 February 2016 - 09:00

Qualquer rom que eu instalo o mac address fica assim, já instalei pelo menos 30 roms de diversos criadores, pelo que não sei exatamente se flashei corretamente o telemovel. Posto isto, como não o consigo reflashar, ou serei eu muito burro para seguir os videos disponibilizados na internet, terei que optar por envia-lo para a marca para uma reposição de fábrica.



#4 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 02 March 2016 - 14:01

Qualquer rom que eu instalo o mac address fica assim, já instalei pelo menos 30 roms de diversos criadores, pelo que não sei exatamente se flashei corretamente o telemovel. Posto isto, como não o consigo reflashar, ou serei eu muito burro para seguir os videos disponibilizados na internet, terei que optar por envia-lo para a marca para uma reposição de fábrica.

 

Pois, a unica que eu fiz até agora foi para a rom 4.4.2 e pareceu me tudo bem.

Mas não testei o suficiente, porque entretanto o telemovel foi para a garantia, porque nao estava a funcionar bem.