Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[ROM] Freedom ROM 3.0


  • Por favor inicie sessão para responder
95 respostas a este tópico

#1 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 10 November 2015 - 21:22

Freedom ROM 3.0

Depois de alguns transtornos nas rom´s anteriores, nomeadamente malware, uma interface baseada em software proprietário, alguns programas que cabe ao utilizador instalar, decidi começar do zero e voltar ás origens, que sempre foi o tablet "ZTE E8Q+", foi graças á existência dele que foi possível ao meo tablet 2 efectuar chamadas e ficar efectivamente desbloqueado, já para não falar de um vasto leque de possibilidades agora disponíveis.
Encontrei também um backup de rom do ZTE E9Q+ e apropriei-me de mais ficheiros que me faltavam, como o logo.bin e algumas tweaks na build.
É verdade que falta fazer ainda algumas coisas, nomeadamente alterar de forma definitiva a UI (user interface) de forma profunda, o advanced power menu via firmware e não xposed, falta mexer efectivamente no kernel e trabalhar melhor a init.d, pois as alterações que fiz foram notórias a meu ver, mas falta ali engenharia (coisa que não sou), o que sou é apenas uma pessoa com alguns conhecimentos "de como as coisas funcionam", nada demais.
Não sou utilizador avançado de linux, e aquilo que antes fazia não eram rom´s android, mas sim Symbian, aliás, foi nele que aprendi muita coisa mesmo, mas adiante, é aquilo que para já, melhor consigo fazer se alguém me puder ajudar agradecia.O facto é que muito poucas pessoas dão uma ajuda que para mim seria preciosa.

A nível da rom, as melhorias significativas são uma leveza muito grande do sistema em si devido agora á utilização do Google Now Launcher (marshmallow), do leitor de multimédia ser o pré definido do android.

A nível de aplicações, todo o bloatware foi removido, todas as aplicações (e o próprio módulo Xposed foi removido).
Todo o lixo da google foi removido de todos os lugares da nand, toda a tralha possível de eliminar eu eliminei.
As únicas aplicações que ficaram foram as seguintes (na rom principal):


superSU (a rom tem root como é óbvio) :P
Calculadora (AOSP)
Calendário (Google)
Câmara (AOSP)
Chrome (Google)
Definições
Email
Equalizador (CyanogenMod)
Gestor de ficheiros (AOSP)
Gmail (Google)
Google now (Google)
Gravador de som (AOSP)
Maps (Google)
Mensagens (AOSP)
Pesquisa por voz (Google)
Pesquisar (Google)
Pessoas (AOSP)
PlayStore (Google)
Rádio FM (AOSP)
Relógio (AOSP)
Tarefa (AOSP)
Telefone (AOSP)
Transferências (AOSP)
Vídeos (AOSP)
Youtube (Google)


A nível de melhorias globais, esta rom tem agora as seguintes funções:

Suporte a optimizações do sistema/kernel via init.d (não me responsabilizo por alterações que poderão fazer desta forma), a verdade é que a função está habilitada agora.
Suporte a theme chooser (via xposed, incluída a instalação no ficheiro de personalização).
Optimização do sistema de ficheiros;
Tweaks para estabilidade/memória ram/cpu via init.d
Tweaks o próprio sistema fazer optimizações sozinho, como por exemplo, ZipAlign;
Vale também salientar que esta rom é livre de qualquer tipo de malware.


Link para download da Freedom ROM 3.0 + Personalização.

https://cv7q1s.s.cld.pt


 


Instalar primeiramente a Rom propriamente dita, aconselho fazerem um "clean for install a new rom" no philz, para não deixar rastos do malware que tinha anteriormente.
Depois, sendo facultativo, instalar o ficheiro, como se fosse uma rom, Freedom ROM 3.0_mods, que são personalizações que tornam a experiência de utilizador muito melhor.
Fiz uma bateria de testes, está tudo ok.


Editado por Paulo1024, 10 November 2015 - 21:24.

  • Kazzar, ddsb, kajo360 e 5 outros gostam disto

#2 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 10 November 2015 - 21:45

Download do logo original da ZTE (é o que tenho, tudo condiz).

https://kep7x0.s.cld.pt

Flash via PhilZ recovery


Se quiserem ter a interface igual á que está nas prints que coloquei no forum geral, basta instalarem o ficheiro de 40MB e injectar o módulo xposed na framework (requer reinicialização), depois de reiniciar activem todos os módulos que irão aparecer, incluindo o advanced power menu e a barra de utilização da ram, para mim são aplicações essenciais, depois é só personalizar á vossa maneira.
cumprimentos

Ficheiros Anexados


  • ddsb e kajo360 gosta disto

#3 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2015 - 23:40

yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :D :P :D :D :D


  • Paulo1024 e kajo360 gosta disto

#4 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 11 November 2015 - 01:55

Boas Paulo. Sempre a supreender com novidades. ☺ Só duas perguntas:
1- Necessito instalar o ficheiro kernel para a resolução da câmera pelo flashfy nesta rom?
2- A situação de instalar apps para memória externa já está aperfeiçoada nesta versão e já vem nativamente porque apesar de usar apps externas e modulos xposed continuo não ter bons resultados nesse campo. A memoria interna enche rapidamente. Desde já o meu obrigado e parabéns pelo empenho que tens neste projecto. Continuação de um bom trabalho.
  • Paulo1024 gosta disto

#5 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 11 November 2015 - 18:18

Boas Paulo. Sempre a supreender com novidades. ☺ Só duas perguntas:
1- Necessito instalar o ficheiro kernel para a resolução da câmera pelo flashfy nesta rom?
2- A situação de instalar apps para memória externa já está aperfeiçoada nesta versão e já vem nativamente porque apesar de usar apps externas e modulos xposed continuo não ter bons resultados nesse campo. A memoria interna enche rapidamente. Desde já o meu obrigado e parabéns pelo empenho que tens neste projecto. Continuação de um bom trabalho.

Não percebo a tua questão das apps para a memória externa, é algo que me ultrapassa, é algo não nativo no android kitkat, e penso que só dá com programas third party (não oficiais).


  • kajo360 gosta disto

#6 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 11 November 2015 - 18:41

Não percebo a tua questão das apps para a memória externa, é algo que me ultrapassa, é algo não nativo no android kitkat, e penso que só dá com programas third party (não oficiais).


Basicamente já experimentei várias apps e modulos xposed para pouparem espaço interno mas com pouco sucesso. Instalo alguns jogos e alguns programas e quando vou a ver tou com cerca 700mb livres, porque até downloads vão para memória interna. Tive um modulo xposed perto de funcionar mas em certas situações duplicava os ficheiros copiando para memória e externa

#7 rcm1379

rcm1379

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2015 - 23:26

Boa noite, instalei e tudo parece estar OK.


  • Paulo1024 e kajo360 gosta disto

#8 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 12 November 2015 - 00:16

Basicamente já experimentei várias apps e modulos xposed para pouparem espaço interno mas com pouco sucesso. Instalo alguns jogos e alguns programas e quando vou a ver tou com cerca 700mb livres, porque até downloads vão para memória interna. Tive um modulo xposed perto de funcionar mas em certas situações duplicava os ficheiros copiando para memória e externa

dá uma olhadela nisto
http://techgage.com/...o_an_sd_card/#4


Boa noite, instalei e tudo parece estar OK.

mas acerca da rom no geral?
mais rápida?
ninguém comenta...
tanto trabalho e não aparece cá ninguem quase


  • ddsb e kajo360 gosta disto

#9 ddsb

ddsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2015 - 11:48

Do pouco que vi, esta fluida, novo grafismo, esta 5*, isto é como o ios/rom quando sai uma versão já estamos com agua na boca para a próxima versão, que tem de ser melhor que a antecessora, acho que não te preciso de dizer isto mas tens todo o meu apoio e solidariedade continua o ótimo trabalho. Abraço
  • Paulo1024 gosta disto

#10 Dark_Side

Dark_Side

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sony Xperia M, ZTE E8Q

Mensagem publicada 12 November 2015 - 14:25

A meu ver a rom está porreira, fluída e estável. interface bonita. apenas troquei o launcher porque gosto mais da organização do smartlauncher. Mas nisso é uma questão de gosto de cada um. quanto ao link que me enviaste vou dar agora uma vista de olhos. Obrigado pelo feedback.


  • Paulo1024 gosta disto

#11 rcm1379

rcm1379

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2015 - 22:43

Já instalei a ROM ontem e está tudo mto bom, rápida e com melhorias a todos os níveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Muito obrigado @paulo1024  pelo teu fantástico trabalho.....   

 

ps: melhor melhor... seria descobrir se têm MHL.........


Editado por rcm1379, 12 November 2015 - 22:45.

  • Paulo1024 e ddsb gosta disto

#12 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 13 November 2015 - 18:16

Bom trabalho @paulo1024, tenho andado desaparecido, o meu Tablet avariou o touch e teve de ir para a garantia, veio à pouco tempo, hoje vou testar a rom e depois dou o feedback
  • Paulo1024 gosta disto

#13 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 13 November 2015 - 18:30

Já instalei a ROM ontem e está tudo mto bom, rápida e com melhorias a todos os níveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Muito obrigado @paulo1024  pelo teu fantástico trabalho.....   

 

ps: melhor melhor... seria descobrir se têm MHL.........

á priori se tem OTG deve ter MHL...


  • rcm1379 gosta disto

#14 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 15 November 2015 - 14:37

á priori se tem OTG deve ter MHL...

o meu telemóvel thl t100s tem otg mas não tem mhl, apenas dá para emitir imagem por wifi caso a tv seja smartv com dlna, o tablet parece ser do mesmo tipo, mas caso se ligue o cabo mhl se não aparecer nada é que não suporta.

 

quanto á rom tive ainda pouco tempo para testar mas está muito boa, bastante fluida, a diferença é notoria em relação á rom 2.2. 

Existe uma aplicação que dá para alternar entre vários tipos de letra (acho que o nome era font changer), cheguei a ter isso no meu tele e ficava fixe no tablet (sugestao)



#15 kajo360

kajo360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 16 November 2015 - 17:16

ja rola no meu Meo

 

5 *****


  • ddsb gosta disto

#16 Kazzar

Kazzar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2015 - 17:57

boas,

 

instalado e a funcionar bem...

 

cumps


  • ddsb e kajo360 gosta disto

#17 siulweb

siulweb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sony M2, Tablet ZTE E8Q

Mensagem publicada 16 November 2015 - 21:49

Instalado no meu Tablet e a funcionar bem.Vou testar durante algum tempo quando tivet um tempo livre pos o trabalho neste momento aperta um bocado e não há espaço para er a fluidez do mesmo.


  • ddsb gosta disto

#18 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 18 November 2015 - 18:16

o meu telemóvel thl t100s tem otg mas não tem mhl, apenas dá para emitir imagem por wifi caso a tv seja smartv com dlna, o tablet parece ser do mesmo tipo, mas caso se ligue o cabo mhl se não aparecer nada é que não suporta.

 

quanto á rom tive ainda pouco tempo para testar mas está muito boa, bastante fluida, a diferença é notoria em relação á rom 2.2. 

Existe uma aplicação que dá para alternar entre vários tipos de letra (acho que o nome era font changer), cheguei a ter isso no meu tele e ficava fixe no tablet (sugestao)

Viva.
Na rom base virão apenas as aplicações base.
Nada mais.
Quem quiser ter isso " o font changer " que instale.
cumps


  • ddsb gosta disto

#19 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 18 November 2015 - 22:15

Viva.
Na rom base virão apenas as aplicações base.
Nada mais.
Quem quiser ter isso " o font changer " que instale.
cumps

ok não batas mais no ceguinho :)

era uma ideia para adicionar mais funcionalidades e personalizações na próxima versão

eu também uso o gravitybox no xposed, tem uma série de opções para personalizar o sistema quase como cyanogen



#20 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 18 November 2015 - 22:51

a versão do busybox que utilizaste no tablet já é um pouco antiga e é para cm9 (pasta xbin), já há a versão 30 do busybox pro com binarios 1.24.1
 


Editado por Nuno Ribeiro, 21 November 2015 - 08:57.
Retirado link


#21 Paulo1024

Paulo1024

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 456 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Galaxy Note 3,Galaxy S8+, Meo Tablet 2

Mensagem publicada 20 November 2015 - 21:58

a versão do busybox que utilizaste no tablet já é um pouco antiga e é para cm9 (pasta xbin), já há a versão 30 do busybox pro com binarios 1.24.1
 

E já pensaste que estás a partilhar um ficheiro pago?
Isto não é o blackmart, aqui há regras.

Eu só partilho software gratuito.


  • Nuno Ribeiro, Rui Luís, ddsb e 1 outro gosta disto

#22 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 21 November 2015 - 09:04

a versão do busybox que utilizaste no tablet já é um pouco antiga e é para cm9 (pasta xbin), já há a versão 30 do busybox pro com binarios 1.24.1
 

 

Não permitimos a partilha de conteúdo ilegal, neste caso de aplicações pagas.

Sugiro que consultes as regras do fórum.


  • Rui Luís e tirosala gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#23 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 21 November 2015 - 16:52

Ok, peço desculpa, esquecime. Está aqui o ficheiro binário do busybox da pasta xbin, se quiseres incluir na rom. Obrigado
http://www29.zippysh...5jyml/file.html

#24 tirosala

tirosala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • ZTE E8Q, THL T100S

Mensagem publicada 21 November 2015 - 19:27

detetei uma coisa estranha no tablet, cada vez que desligo o wifi e ligo fica com um mac adress diferente, no vosso também acontece? Pode ser da rom?



#25 kajo360

kajo360

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoVila Real
  • Meo Tablet 2, Moto G XT1032

Mensagem publicada 22 November 2015 - 14:30

Ainda não verifiquei, é uma questão de dar uma olhadela....

Lol...