Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Assistência ASUS


  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 11 October 2015 - 15:10

Como mais umas dezenas, ou centenas ou mlihares de clientes ASUS, eu tenho inúmeras queixas da Ename, desde embalarem equipamentos sem protecção extra, não respoderem aos e-mails de reclamação (que dão dois dias para ser feita reclamação e lei diz que não são só dois dias) etc etc.

Meu Nexus 7 LTE foi para reparação com grande parte dos problemas comuns neste modelo, touch não respondia, ou era errático, aleatório, carregador deixou de funcionar, bateria não durava nada (aqui ASUS só trocou porque entenderam que sim) depois de o receber da primeira reparação vinha com a versão 4.4.4, suponho que trocaram placa principal e nem o mencionaram, enfim Ename só lixo, mas a culpa é da ASUS cá em Portugal com tanta casa de prestígio foi logo para a Ename que coitados, não valem nada, e não me queixo só de agora, já com um portátil foi uma nódoa a Ename, com outro tablet de familiar igual, assistência péssima.

Primeira reparação foram logo mais de duas semanas, voltou com fuga de luz no display (que supostamente foi trocado), voltou para lá, Ename deixou de responder aos e-mails de reclamação, resolvi directamente com a ASUS, nova reparação, voltou com coluna junto á porta USB sem som, só na Ename mesmo, o touch voltou a ficar errático, a falhar, nem deixava desbloquear o equipamento, voltou para lá (Ename nem respondeu ao e-mail de reclamação) tive de tratar tudo com a ASUS, que bom foi a terceira vez, devolveram crédito á loja (Worten) levantei o valor e adquiri um Sony Xperia Z2 tablet 10.1" de 32Gb, que mudança, e a par da Samsung, ASUS nunca mais, como informático, ASUS só motherboards, placas gráficas etc, porque assistência não é feita na Ename como é óbvio.

Eu já tinha pedido á ASUS diversas vezes, ou um novo ou valor de volta, nunca esperei de devolvessem valor mas sim um novo.

De referir que serviço online da ASUS foram impecáveis, sempre a tentar arranjar solução, tirando um operador deles de nome Rafael Matos que deve ter cota na Ename, deixou de responder aos e-mails e tive resolver eu com outro operador.

Os Nexus 7 são um poço de problemas, o meu custou 369€ na altura e supostamente era dos melhores do mercado, não era.

Já tive a oportunidade de trabalhar com outros dois Nexus 7, um igual ao meu LTE 32Gb e um Wi Fi de 32Gb, e os problemas estavam lá.

O que refiro da forma de embalar errada, e ASUS disse que eles não o poderiam fazer daquela forma, é enviarem equipamentos em envelopes plásticos da transportadora, eu sempre enviei na embalagem original, dentro de outra caixa com almofadas de ar, mas Ename faz porque ASUS diz que não podem mas nada faz para eles mudarem esta prática.

Fica a informação para quem agora pensa em compra-lo visto estarem a baixar os preços, e claro é sempre bom partilhar estas coisas, uma marca não é só a marca, é a qualidade de construção, é o suporte ao cliente, é o suporte ao próprio produto (actualizações etc), e claro a assistência, a ASUS tem tudo excepto a assistência de qualidade.


  • Mattode gosta disto

Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.