Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda. Já não sei que fazer


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Stryder

Stryder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 08:26

Boas, tenho um Apollo já quase desde que foram lançados pela Optimus e nunca me tinha dado problemas.Mas agora de vez em quando "desliga-se" ou melhor deixa de responder, quando vou a ver o ecran esta desligado e a unica maneira de ligar é retirar a bateria e voltar a colocar.A 1ª vez que isto aconteceu ao fazer o reboot o tlm perdeu todos os contactos, mensagens, definiçoes, progs instalados, em suma tudo.O curioso é que depois fiz um reboot normal (desligar/ligar no switch) e tudo voltou, progs, contactos, tudo.Fiquei pasmo.Agora a mesma situação voltou a acontecer mas já nem com reboot normal recupero nada.Não percebo nada de Android (este é o meu 1º) por isso gostaria de saber que aconselham?Agradecido desde já por qualquer ajuda que possam prestar

#2 tuning_xx

tuning_xx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 09:45

Bem, aconselhava-te a guardar tudo e fazer um factory reset.Se não resolver podes sempre fazer um update ao frimware (ainda hoje fim ao meu).

#3 AnyDroid

AnyDroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 10:56

Stryder escreveu:

Boas, tenho um Apollo já quase desde que foram lançados pela Optimus e nunca me tinha dado problemas.Mas agora de vez em quando "desliga-se" ou melhor deixa de responder, quando vou a ver o ecran esta desligado e a unica maneira de ligar é retirar a bateria e voltar a colocar.A 1ª vez que isto aconteceu ao fazer o reboot o tlm perdeu todos os contactos, mensagens, definiçoes, progs instalados, em suma tudo.O curioso é que depois fiz um reboot normal (desligar/ligar no switch) e tudo voltou, progs, contactos, tudo.Fiquei pasmo.Agora a mesma situação voltou a acontecer mas já nem com reboot normal recupero nada.Não percebo nada de Android (este é o meu 1º) por isso gostaria de saber que aconselham?Agradecido desde já por qualquer ajuda que possam prestar

Também aconteceu-me uma vez, excepto quer não perdi nada. Até agora tem funcionado tudo bem...tuning_xx escreveu:

Bem, aconselhava-te a guardar tudo e fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.Se não resolver podes sempre fazer um update ao frimware (ainda hoje fim ao meu).

Utilizas-te o Kies? Desde que comprei o meu, ele não encontra nenhuma actualização...

#4 Stryder

Stryder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 12:24

tuning_xx escreveu:

Bem, aconselhava-te a guardar tudo e fazer um factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.Se não resolver podes sempre fazer um update ao frimware (ainda hoje fim ao meu).

o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset que te referes é o hard reset certo?update ao firm faço com o kyes?

#5 tuning_xx

tuning_xx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2010 - 13:49

frimware update não é com o kies, mas se não tens conhecimentos na área não te metas a fazer isso há toa (ou pode correr muito mal e a garantia manda-te passear).factory reset, sim é hard reset (Vol up+down + Home + power, isto com ele desligado e depois home após aparecer o simbolo do android com um "!" ).Ainda hoje flashei o meu com frimware mais recente e fiz root, correu tudo bem, mas algumas pessoas não corre.

#6 Stryder

Stryder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 08:29

a nivel de winmo e symbian estou habituado a flashar, tive um P3600 que andava sempre a testar roms, e o nokia5800 tambem mudei o SO branded para generico sem probs.android é que nao tenho conhecimento de qual o soft a usar.vou-lhe fazer um hard reset e voltar a instalar algumas apps mas vou evitar o mobile manager, os probs so começaram depois de instalar esse soft juntamente com o sys info.gosto mt do telefone, só é pena que depois de ter perdido tudo perdi tb um pouco a confiança no mesmo.

#7 Stryder

Stryder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 11:28

Após o hard reset fiquei com 0 memoria interna???Ja nao sei alguem sabe de umfix pra isto?

#8 celiocalves

celiocalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 11:56

Notas diferenças com esses updates ao firmware?Se sim, a que nível?

#9 Stryder

Stryder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 12:03

nao fiz update.só fiz hard reset.agora nao tenho nenhuma das aplicaçoes k ja tinha e tenho 0 memoria interna, nao consigo instalar nada

#10 tuning_xx

tuning_xx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2010 - 11:56

nao fiz update.só fiz hard reset.agora nao tenho nenhuma das aplicaçoes k ja tinha e tenho 0 memoria interna nao consigo instalar nada

Fizeste update da rom?Há pessoas em que acontece isso mas é nesse caso :unsure: Tenta fazer Hard Reset again (nota que perdes TUDO!).

Notas diferenças com esses updates ao firmware?Se sim a que nível?

Sim, velocidade e não tem as apps trials que tinha que não davam para remover, bem como melhoramentos a apanhar sinal GPS.Bem como agora já fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e consigo usar algumas apps que não davam sem isso, como por exemplo remover a publicidade das aplicações.

#11 Stryder

Stryder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2010 - 11:51

Acabei por mandar pra assistencia.Está na garantia e não tinha feito root nem mudei rom, é mesmo algum bug ou dano no SO.O simples hard reset deixava-o sempre com 0 memoria interna.Estou a aguardar resposta por parte da assistencia, quando voltar ou houver eesposta por parte deles logo informo aqui.

#12 Stryder

Stryder

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 05:02

Após quase 3 semanas na assistencia finalmente o meu Apollo retornou.É pena que a assistencia seja uma nódoa porque o equipamento voltou exactamente na mesma, ou seja com 0 de memória interna.Em todo o caso, perdi a paciencia.Flashei com a JH2 e fiz root e está tudo a funcionar, inclusive a mem. interna está de volta.Pena uma marca como a Samsung deixar tão má impressão por parte da assistencia.Podem fechar o tópico plz.