Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Backup da ROM alterada


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2015 - 07:12

A ver se me consigo explicar bem para que me possam ajudar.
Tenho uma APP que torna as user apps em system apps. O objectivo seria tornar algumas em system apps, eliminar as stock como a de sms e depois guardar a ROM no PC para mais tarde flashar já alterada. Se possível já com a recovery que tenho e rooteado. É possível?

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#2 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 26 September 2015 - 11:35

Pelo o que vi, queres tornar algumas aplicações em aplicações de sistema ?

 

1. Podes pegar numa Rom modificada ou original no formato .zip e passar/eliminar as aplicações que pretendes dentro da pasta system/app, as aplicações dentro desta pasta passam a ser de sistema, ao flashar já tens as aplicações instaladas.

 

2. Tendo recovery, podes fazer recovery da rom, guardas esse recovery e quando pretenderes podes repor, ficando tal e qual como deixas-te.


HTC One - 4.2.2 Stock

#3 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2015 - 20:31

As aplicações já passei para serem como system com uma APP. A questão agora seria algo de fazer um backup do meu móvel actualmente com recovery e tudo.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#4 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 03 October 2015 - 19:02

instalas uma recovery alternativa como CWM ouTWRP e fazes um backup pela recovery, depois é só fazer um restore


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#5 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2015 - 13:34

Mas o restore depois é feito pela recovery? Ou seja teria sempre de depois de uma ROM nova instalar uma recovery para instalar a minha rom? Eu estava a pensar numa cena do género chegar ao flash tools e instalar logo de uma vez tudo.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

#6 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 07 October 2015 - 14:59

Não podes instalar de novo apenas algumas aplicações no sistema, para isso terias que alterar o firmware novo antes de o instalar.

É exactamente no sistema que as atualizações do firmware incidem, por isso repor o backup é repor o firmware anterior.

Outra solução, com root, podes fazer um backup das apps de sistema com o titanium ( passe a publicidade) e depois repor apenas as que quiseres, parece-me a melhor solução e mais simples.

Mas atenção que mudança de firmware pode tornar uma aplicação incompatível e nesse caso podes ficar em brick


  • Rui Luís gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5