Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

LG G WATCH R - Actualizar este equipamento


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 QuimC

QuimC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2015 - 01:38

Boas pessoal adquiri recentemente este equipamento e gostaria de actualizar a versão disto, mas deparo me logo com o primeiro problema, com todos os pcs com win10, ligar o watch ao pc está a ser tarefa penosa

ou seja nunca me consegui ligar ao pc com ele...

e posterior actualização do sistema. pois ainda se encontra com sistema original:

4.4W.2 versão KNX01R

e sem wifi julgo eu 

 

solicitava a vossa ajuda

obrigado



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2015 - 08:38

Bom dia.

 

O equipamento actualiza por OTA.

 

Quanto ao WiFi, só instalando uma ROM que foi portada.

Já a tive instalada e acabei por voltar à ROM stock.


  • QuimC gosta disto

#3 QuimC

QuimC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2015 - 15:11

Bom dia.

 

O equipamento actualiza por OTA.

 

Quanto ao WiFi, só instalando uma ROM que foi portada.

Já a tive instalada e acabei por voltar à ROM stock.

Ok obrigado pela resposta

 

mas e comparando isto aos telemoveis

nos telemoveis acedemos ás pastas do system ou mesmo do sd card

 

aqui nos watch como acedemos a isso?

não consigo ter isso no pc

 

obrigado

 

ja consegui root no equipamento com TWRP

e com WinDroid Universal Android Toolkit v2.4

 

entretanto agora gostaria de saber efectivamente como vou colocar os updates no equipamento de modo a que o TWRP faca isso no bootloader

 

obrigado



#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2015 - 16:35

Ok obrigado pela resposta

 

mas e comparando isto aos telemoveis

nos telemoveis acedemos ás pastas do system ou mesmo do sd card

 

aqui nos watch como acedemos a isso?

não consigo ter isso no pc

 

obrigado

 

ja consegui root no equipamento com TWRP

e com WinDroid Universal Android Toolkit v2.4

 

entretanto agora gostaria de saber efectivamente como vou colocar os updates no equipamento de modo a que o TWRP faca isso no bootloader

 

obrigado

 

Faz por ADB.


  • QuimC gosta disto

#5 QuimC

QuimC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 August 2015 - 01:19

Faz por ADB.

Boas...

 

Também ja percebi isso, naquilo que fui lendo ou tentando pesquisar

 

e aí me depara o mesmo com o problema à séria...

se o que fiz anteriormente foi com o WinDroid Universal Android Toolkit v2.4 e a coisa resultou e bem

 

em adb já não me estou a sair e apesar deter lido no xda os comandos a aplicar

 

comigo a coisa não executa

precisava de uma ajuda visual dum manual tipo print screen ou video youtube onde pudesse ver como na realidade se faz a actualização para cima por ADB

 

(o que me intriga mesmo é como é que acedo às pastas que me aparecem por TWRP nos menus do TWRP)

se calhar não se acede como nos telemoveis, talvez seja mania minha de achar que se acede...

 

obrigado por tentarem ajudar me a perceber como a coisa funciona 



#6 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 21 August 2015 - 20:55

Já saiu a nova versão LCA43 para os LGs.

Já actualizei o meu LG G Watch manualmente por comandos ADB sideload.
Neste momento já tenho o novo Android Wear em testes na versão LCA43.

Vou fazer alguns testes e deixo aqui o feed-back.

Thanks.


Editado por almmpt, 21 August 2015 - 20:57.

  • QuimC, TugaPower e Rui Luís gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#7 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 22 August 2015 - 00:00

Se estas com ele stock já devias ter recebido o update via OTA, quanto a drivers podes usar os do sdk do android que é os uso no windows 10 e nao tenho problemas nenhuns.


  • QuimC gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#8 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 22 August 2015 - 00:15

Foi exactamente com esses drivers que actualizei o meu LG G Watch no Windows 10.

Antes de flashar por sideload verifiquei se já tinha as actualizações por ota e não tinha, como não estava para estar à espera da ota flashei por sideload.

Assim foi mais rápido e é um processo que gosto de fazer... Curto flashar seja por sideload, por custom recovery ou por outro processo.


Para acederes à pasta do LG G Watch instalas o Total Commander no computador e depois instalas o plugin adb no total commander e já tens acesso a todas as pastas.

Já utilizo o Total Commander à mais de 10 anos e para mim é o programa que mais utilizo em ambiente Windows, tem montes de plugins incriveis para se instalar. SOBERBO.

Editado por almmpt, 22 August 2015 - 00:15.

  • QuimC e TugaPower gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#9 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 22 August 2015 - 00:19

Foi exactamente com esses drivers que actualizei o meu LG G Watch no Windows 10.

Antes de flashar por sideload verifiquei se já tinha as actualizações por ota e não tinha, como não estava para estar à espera da ota flashei por sideload.

Assim foi mais rápido e é um processo que gosto de fazer... Curto flashar seja por sideload, por custom recovery ou por outro processo.


Para acederes à pasta do LG G Watch instalas o Total Commander no computador e depois instalas o plugin adb no total commander e já tens acesso a todas as pastas.

Já utilizo o Total Commander à mais de 10 anos e para mim é o programa que mais utilizo em ambiente Windows, tem montes de plugins incriveis para se instalar. SOBERBO.

 

Mas nao precisas do total comander, via sideload é automatico a instalaçao, acabei agora de actualizar o meu via sideload. Foi so mandar o ficheiro para a recovery.


  • QuimC gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#10 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 22 August 2015 - 13:48

Eu também actualizei o meu por adb sideload conforme expliquei no primeiro post.

Apenas falei no total commander com plugin adb para se listarem ficheiros e pastas no windows e assim se puderem copiar mp3, fotigrafias, etc... Assim tem-se acesso a todo o file system do android no android wear.

A cena do total commander nada tem a ver com flashar por adb sideload que foi o método que utilizei para fazer upgrade no meu LG G Watch.

Editado por almmpt, 22 August 2015 - 14:10.

  • QuimC e TugaPower gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#11 QuimC

QuimC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2015 - 03:09

Boas pessoal

 

estas ultimas ajudas ja pelo menos serviram para saber o que era sideload...

eu costumava usar recovery da cwm

 

nunca tina feito adb sideload

 

e julgava que isto funcionava como nos telemoveis

com pastas no pc mal se ligava o cabo

 

mas parece que não

 

entretanto ja me consigo comunicar com ele na janela cmd com adb devices

agora quando faço adb sideload e a rom

 

apenas me diz -       error: protocol fault (no satus)

 

suponho que devo ter a versão errada

 

atendando ao facto de ainda estar com a 4.4w2

 

ok obrigado pelas ajudas



#12 QuimC

QuimC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2015 - 10:40

Boas pessoal

 

graças a vossa ajuda e particularmente a quem me ajudou

 

 ja tenho a versão android 5.1.1 LDZ22D

 

não sei se é a ultima

 

assim já eu não chorava mais e ja achava bom

 

mas na realidade devo buscar mais conhecimento mesmo para tentar instalar actualizações futuras

 

esobre wifi que tanto se fala? ja tem ja dá para por algum patch?

 

Thanks a todos quantos me ajudaram

 

Obrigado



#13 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 31 August 2015 - 06:12

Se tens a ultima a mesma já tem Wifi incluído, encontras isso nas definições.
  • QuimC gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.