Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

MVC Android


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 NaDa

NaDa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • LG G2

Mensagem publicada 21 July 2015 - 20:31

Viva,

 

Estou a tentar entrar neste pequeno mundo de app's.. e existe coisa que estão me a deixa confuso. É que cada exemplo que vejo usa uma árvore de pastas diferente, o que torna as coisas complicadas para quem esta aprender :P

 

A minha dúvida é existe algo skeleton com um exemplo de app, para que eu consiga ter já uma estrutura de pastas organizada e algo como base para ir "brincar"..

Estava a tentar encontrar algo no github mas não encontrei nada que fosse intuitivo :/

 

É que isto de começar do zero mesmo, sem qualquer ficheiro criado, é muito confuso... principalmente para mim que estou a começar :P

 

Abraço


  • AustAdmilk e StepRatte gosta disto

#2 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 23 July 2015 - 15:03

boas,
 
isso das pastas, depende do projecto que tas a fazer e como te dá jeito organizar as pastas para ficar uma organização "legível" e que ajude a perceber a estrutura do projecto.
 
pensando na organização mais alto nivel, tens o "src" onde está o codigo java, "assets" para colocares raw data tipo mp3 ou ficheiros para alterar o tipo de letra, e o "res" onde colocas os resources para a app como os drawables ou os layouts
 
Quanto ao titulo deste thread, "MVC Android", o mvc no android tem muito que se lhe diga, vais ver muitas coisas na net que não teem nada a haver com MVC (basicamente são mvc fakes), o android não tem MVC nativo, tem de ser o programador a criar isso