Saltar para conteúdo


Foto

Alcatel One Touch T'POP (4010d)

alcatel one touch tpop 4010d

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 VascoSantos

VascoSantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • alcatel one touch t'pop

Mensagem publicada 24 June 2015 - 12:50

Boas, sou um utilizador recente de sistema android porque o tlm facultado pelo meu patrão é um android.

 Tenho um Alcatel One Touch T'POP dual sim desbloqueado, vejo alguns incomodos no aparelho que não sei se são avarias ou já são de raiz, 

 O sistema android que vem instalado é o GINGERBREAD.

1º- todas as aplicações do google drive são compativeis com todos os diferentes sistemas de android?

2º tenho o tlm defenido para instalar as app no cartão (8Gb) tenho o cartão com 3 ou 4 app e quando vou a instalar mais uma nova da me um erro por falta de espaço, ja fui consultar o armazenamento e o cartão esta praticamente vazio na memoria interna ainda tenho 22Mb a app tem 17, qq coisa, o que se passa?

3º fui verificar as especificações do aparelho e é indicado que vem com 512Mb de memoria interna, mas quando vou a gestão de app e somo o utilizado com a disponivel apenas obtenho 150Mb de memoria interna, o que se passa?

 o meu patrão anda me a chatear pk não tenho as app requeridas pela empresa (whatsapp, sheets, life360 principalmente)

 Como posso mostrar de vez ao meu patrão que é o tlm que me esta a dar dores de cabeça? isto tudo é normal ou tenho de levar o tlm a garantia?

 obrigado


  • Rebdert, Kelorance e Randjem gosta disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 June 2015 - 13:33

Sê bem vindo ao forum.

Em relação às tuas questões:

1 - Não, as aplicações não são todas compatíveis com todas as versões de android, umas têm compatibilidade com umas API, outras com outras

 

2 - Embora tenhas definido o cartão SD como local de instalação para as aplicações só aquelas que podem ser instaladas fora da memória interna é que vão para ele (é perfeitamente normal o telemóvel queixar-se com falta de espaço tendo somente 22mb da memória interna disponível, as aplicações também geram dados e cache que ficam armazenados na memória interna, não deixar esgotar totalmente é uma prevenção do próprio sistema)

 

3 - O aparelho tem os 512mb de memória interna mas os mesmos são particionados para a memória rom, cache e partição para as aplicações/espaço para o utilizador que é essa de 150mb que vês

 

 

Esse aparelho é manifestamente "fraco" para os padrões atuais, podes sempre procurar informação de como fazer root nele e de como utilizar a aplicação link2sd para gerir uma partição primária em ext no cartão sd mas ficas limitado à velocidade do cartão e também diminuirás o tempo de vida útil do mesmo


  • jmcdpereira gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 VascoSantos

VascoSantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • alcatel one touch t'pop

Mensagem publicada 24 June 2015 - 14:18

Ok, mas as aplicações que não permitam instalação no Sd não avisam? Sou utilizador de WP e venho desse modo de funcionamento.

 Fazer root não é opção porque o tlm não é meu. como posso desinstalar app que veem de raiz que não uso? e como posso desactivar as actualizações?

 

 Obrigado



#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 24 June 2015 - 14:39

As aplicações que não permitem instalação no cartão SD são instaladas na memória interna se existir espaço para elas, para desinstalar as aplicações que vêm de origem, em gingerbread, penso só ser possível com acesso root. As atualizações automáticas podem ser desativadas na play store


  • Rui Luís gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"





Também marcado com uma ou mais destas tags: alcatel, one, touch, tpop, 4010d