Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

sony Xperia Z lollipop update


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 didji

didji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • sony xperia z (C6603)

Mensagem publicada 22 June 2015 - 17:17

Boas possuo um sony xperia z e gostaria de fazer o update para a última versão de software lollipop 5.0.2 mas sem perder root, seria possível fazê-lo através do flashtool?
PS: Se fazer por telemóvel ou sony PC conpanion tb não perde o root digam algo...

Obrigado!

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk
  • AustAdmilk gosta disto

#2 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2015 - 22:39

Hj ou amanha meto aqui uma versao para puderes flashar pela recovery. Presumo que tenhas recovery instalada. Certo?

Sent from my C6603 using Tapatalk

#3 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2015 - 15:20

Ora boas, 

 

Conforme prometido, deixo aqui o link para a rom 5.0.1 com root.

Salvaguardo apenas 3 coisas:

 

1 - A rom foi criada com a ajuda da feramenta PRFCreator, contem root, recovery, exposed framework e volume boost. Foi criada como eu criei a minha, mas não posso fazer o teste desta em especifico, porque não tenho um pc que me permita recuperar o tlm se algo desse para o torto no processo de flash. No entanto segui exatamente os paços que usei quando fiz a rom que estou a usar neste momento atualizando apenas a recovery. A minha está a funcionar bem e sem problemas, portanto nao prevejo que existam problemas, no entanto fica a indicação de que não foi testada por mim.

 

2 - Para o caso de terem algum problema após flashar a rom, aconselho a terem no vosso SD Card o ficheiro flashable da recovery. Saquem daqui por favor. Se depois de flasharem a rom, o log do flash disser que tiveram problemas com permissões ou afins, aconselho que sem reiniciar e sem fazer factory reset flashem o ficheiro da recovery. Desta forma em principio não terão problema e se existir algum problema ficam sempre com a recovery funcional.

 

3 - Não sou developer, nem faço rom's, apenas me dedico a personalizar as minhas versoes dentro do que sei, portanto nao pensem que esta rom terá qualquer tipo de desenvolvimento ou assistencia, poderei ajudar dentro do possivel, mas isto não é um projecto de futuro nem nada que se pareça, é apenas uma rom stock, unbranded, na versão 5.0.1, criada a partir do ftf original de UK e com algumas adiçoes, tal qual eu faço para mim proprio

 

Instruções

Da versão 4.4 e 5.0.1

1 - Reboot to recovery

2 - Factory reset

3 - Clean cache, dalvik etc...

4 - Flash rom

5 - Reboot

 

Espero ater ajudado, e se existir algum problema avisem, poderei tentar ajudar dentro das minhas limitações.

 

ROM 5.0.1 STOCK PRE-ROOTED 



#4 didji

didji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • sony xperia z (C6603)

Mensagem publicada 23 June 2015 - 21:15

Bubas um grande obrigado por nos demonstrares a melhor maneira de fazer o update👍, infelizmente ainda não instalei, visto que após lhe ter feito o root a porta mini usb partiu e só arranjei uma marosca para carregar ontem,mas irei fazer uma dock station caseira o que acabará com o problema :-) , ainda hj tentarei instalar a cwm recovery e instalar esta rom e direi aqui um resultado!
Mais uma vez um grande obrigado! thumbs 🆙

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

#5 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2015 - 22:09

De nada meu caro,

 

Presumo que saibas instalar a recovery, mas para o caso de n saberes:

 

Convem ter root, ou se nao tiveres, tens de estar na versão 4.4.2, (porque nas seguintes não funciona o metodo do towel root)

Download RECOVERY A versão 2.8.12 está mais estavel do que a ultima versão. apesar da V 2.8.12 não ser compativel com 5.0.1 é a melhor opçao para flashar a rom que disponibilizei. A minha rom já tras a versão compativel 2.8.19 por isso em teoria nunca vais perder a recovery.

 

1 - Colocar o tlm em USB debugging (setings>about Phone>press build number at least 5 or 10 times - then go back to setings em go to developer options and activate usb debugging).

2 - Descomprimir recovery para qualquer local

3 - Abrir install

4 - Escolher a opção 1 ou 2 caso tenhas root e 3 se tiveres na versão 4.4.2 e nao tiveres root.

5 - Verificar se o tlm pede autorização para o debug (a 1ª x pede sempre) e/ou a autorização do root.

 

Bons flashs



#6 didji

didji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • sony xperia z (C6603)

Mensagem publicada 04 July 2015 - 17:15

Boas pessoal do AndroidPt, peço desculpa ter demorado tanto a responder a este post.

Desde já agradeço a ajuda do fórum e dos seus participantes, e gostaria de dizer que como quando parti a porta mini usb tinha mesmo acabado de fazer o root ainda não tinha intalado a recovery,e o problema é o seguinte:

Já tenho todos os downloads necessários para fazer o processo da recovery e instalar o update lollipop até mesmo para o 5.0.2 mas como neste momento não tenho porta USB para instalar a recovery por computador tenho de instalar por uma aplicação no próprio android, já tentei o flashify, rashr, twrp manager, x-parts e xzrecovery mas todos me parecem dar sempre um erro diferente mas por vezes parecido, gostaria de saber se alguém me podia ajudar com este problema visto que já estou a batalhar com ele a alguns dias e se há alguma coisa que está a mais o menos no telemóvel como a cache etc que está a impedir o processo? Obrigado

Já agora deixo aqui imagens da dock station caseira que disse que ia construir e que era inicialmente uma base para carregar uma máquina de cortar cabelo
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1436029858655.JPG   2.14MB   6 descarregamentos
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1436029887174.JPG   1.93MB   6 descarregamentos
Ficheiro anexado  uploadfromtaptalk1436030001133.jpg   1.61MB   6 descarregamentos

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

#7 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2015 - 21:10

Boas,

 

Após ler o que escrevestes, recomendo vivamente que não procedas ao flash desta ou de outra qualquer rom que não seja original, isto porque se tiveres um problema e fizeres um softbrick não tens forma de o recuperar, porque necessitas do flashtools e de um cabo usb para o fazer.

 

No entanto se ainda assim quiseres correr o risco, deixo aqui algumas indicações dos possiveis problemas:

1 - nao conheco nenhuma aplicação para fazer o root e respetiva instalacao da recovery de forma autonoma e no tlm,

2 - se ela exitir diria que apenas funcionará nas verõs mais antigas como a 4.2 ou 4.3,

3 - isto porque no caso das versões de recovery e root que usam o cabo usb para flashar por abd as versões mais recentes nao são soportadas numeadamente a 4.4.4 e 5.0.1

4 - neste caso diria que terás de fazer um downgrade para uma das versões anteriores, mas como nao tens porta usb não tens qualquer hipotese de fazer o downgrade, já que a sony só faz upgrade pelo tlm e não downgrade.

 

Lamento mas por agora só me lembro disto, se por ventura der com uma soluçao para os teus prbls venho aqui, mas não prevejo grandes alterações ao que escrevi.

 

Abraço



#8 didji

didji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • sony xperia z (C6603)

Mensagem publicada 06 July 2015 - 00:54

BUBAS um grande obrigado pela ajuda, já me esclareceu enumeros problemas que tinha em mente 😉👌 ,e de qualquer das formas vou seguir o teu conselho é até voltar a ter a ter porta usb não vou instalar a recovery e a rom prerooteada,mas gostava o menos de instalar o lollipop para me divertir com as novas features, e visto que por o update center esta a dar erro ao instalar não tenho outra maneira e fazer o update dentro do telemóvel pois não?
Um grande obrigado .

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

#9 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2015 - 03:45

Boas, julgo ser impossível fazer update sem ser pelo update center. No entanto no outro dia tive d fazer um downgrade do meu pá uma versão anterior e o update center taça bom. Porque me apareceu a versão nova para instalar. Não era a versão 5.0.1 era a 4.4.4, mas se a fizesse a 5.0.1 devia aparecer. Não percebo porque tens erro. Já tentantes um factory reset?

ABC.

Sent from my C6603 using Tapatalk

#10 didji

didji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • sony xperia z (C6603)

Mensagem publicada 12 July 2015 - 19:01

Boas infelizmente já fiz factory reset e o update continua a dizer que não resultou e para voltar a tentar, sempre que clico para fazer o update ele desligase, fica com a imagem do boneco do Android com o traco verde em baixo durante 5 segundos, e volta-se a ligar dizendo que o update não se instalou, não haverá forma de eu sacar o update que está no update center de outra fonte?
Obrigado

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

#11 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2015 - 23:54

Bom, 

 

Depois de alguma pesquisa encontrei uma possivel solução, mas tens de estar numa versão de rom 4.2 ou inferior, senao julgo que não funcionará.

De qualquer forma se tiveres numa versão posterior tenta na mesmas, no pior dos cenários não consegues fazer root nem ter recovery, mas bricar o tlm nunca tens esse risco portanto no teu caso diria para tentares.

 

1- download apk towelroot

2 - colocar no tlm, usa o airdroid para transfereir ou algo do genero.

3 - instalar apk

4 - abrir programa e fazer root

5 - instalar prgm Super SU da play store

6 - download recovery apk

7 - colocar no tlm, usa o airdroid para transfereir ou algo do genero.

8 - instalar apk

9 - abrir prgm e instalar recovery

10 - aceitar a autorização de root

11 - se tudo correr bem terás recovery, 

 

12 - download de room stock based (se kiseres podes usar a minha, mas avisa-me pk entretanto a recovery foi atualizada e a versão que tá online acima tem bugs, a nova já não tem, só tenho é de fazer upload outra x)

13 - colocar no tlm, usa o airdroid para transfereir ou algo do genero.

14 - entrar na recovery

15 - factory reset, dalvik cache e cache

16 - instalar rom

17 - mandar uma moeda para a fonte e esperar que ele arranque.

 

Abcs



#12 didji

didji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • sony xperia z (C6603)

Mensagem publicada 13 July 2015 - 17:41

Boas, felizmente já tinha root mas infelizmente já tinha experimentado esta apk e diz "Remont sistem failed!", já tinha dito que tentei vários programas para instalar a recovery incluindo este noutro post e a tua resposta a esse continua me a parecer a mais correta,como eu estou no 4.4 já não dá para utilizar este metodo... Existe alguma forma de fazer downgrade dentro do próprio android,pois estou a ver ser a única maneira (voltar para a 4.2, instalar o towelroot,instalar a xzrecovery apk,instalar a recovery apartir daí é instalar a rom 5.0.1 ou 2 pela recovery?

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

#13 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2015 - 20:07

Bom se já tens root axo muito estranho isso nao instalar a recovery... quando usas a apk ele abre o pop up do SU para te pedir autorização? o prbl da incompatibilidade com a 4.4 é apenas a questao do root, a questao da recovery nao tem kk influencia ptt se ja tens root é muito estrtenho n conseguires instalar isso.

 

quanto a downgrade para a 4.2 julgo ser impossivel, mas vou dar uma volta pela net, no entanto se fosse a ti nao teria muitas esperanças.

 

Abc



#14 didji

didji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • sony xperia z (C6603)

Mensagem publicada 14 July 2015 - 19:54

Boas bubas, também acho muito estranho,e sim tenho root e o super su pede autorização e eu garanto mas continua sempre a dar o erro "Remount system failed", e como tinha dito à alguns post atrás já tentei com outros programas como flashify, rashr etc e da sempre um problema.
Agora qual será o problema é que é difícil saber, se quiseres digote o problema que dá em cada um para veres se têm algo em comum!?de qualquer das formas um grande obrigado por me tentares ajudar nesta pequena aventura de fazer um update XD

Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

Editado por didji, 14 July 2015 - 19:55.


#15 didji

didji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • sony xperia z (C6603)

Mensagem publicada 15 July 2015 - 23:24

Boas, a maneira mas fácil era se o "rashr" desse eu instalar logo a recovery do twrp ou do philz directamente e assim não tinha mais problemas mas continua me aparecer o seguinte erro:
"Para usar esse aplicativo você precisa usar pequenas ferramentas (em torno de 512kb ) isso requer uma conexão a Internet.Baixar agora?"
Eu clico em SIM,POR FAVOR mas nada acontece?
Será que a volta a dar?
Obrigado


Enviado do meu C6603 através de Tapatalk

Editado por didji, 15 July 2015 - 23:24.