Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Urgente - Problemas de bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 May 2015 - 09:08

Neste momento tenho um Nexus 5 (32GB) e estou a ter vários problemas de bateria...

 

Sempre que coloco o N5 a carregar ele carrega até aos 100% num instante (tipo 20 ou 30 minutos), mas depois a gastar também gasta num instante (em standby, gasta 10 ou 15% por hora). O que percebi? Que apesar dele carregar até aos 100%, a bateria não deve ficar totalmente carregada... Então comecei a deixar ficar mais algum tempo mesmo após ele dar como carregado, ou deixá-lo a carregar toda a noite. A coisa melhorou, a bateria já se aguentava durante mais tempo de utilização... ainda assim um pouco longe do que considero "normal".

 

Sei que a bateria do N5 não é famosa e que o Lollipop veio consumir ainda mais, mas hoje aconteceu-me a coisa mais estranha. Deitei-me com o telemóvel a ~90% e acordei com ele desligado. Liguei-o e deu 2% de bateria e que entre as 00h e as 03h tinha gasto toda a bateria... Nenhuma app ou nada de estranho aparece no gráfico.

 

Liguei-o ao carregador e em 2 minutos já estava nos 60%. Neste momento continua a carregar...

 

O que será? Bateria descalibrada? Viciada? O que sugerem fazer? Factory reset? Trocar bateria?

 

Obrigado!


Editado por Luís Salvador, 09 May 2015 - 12:34.

LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#2 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 May 2015 - 09:38

Aqui está um print das stats da bateria...

 

 

ZpdUvnd.png


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#3 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 09 May 2015 - 09:48

Boas!

Quando a minha bateria começou a fazer coisas estranhas, como a cair muito depressa e depois a carregar depressa, e sozinha (tinha o tlm com 50%, por exemplo, passado um bocado estava nos 55% sem o carregar), troquei-a.

A bateria original durou-me pouco mais de um ano. Muito fraca.

Talvez o facto de eu o carregar sempre por wireless contribua para o desgaste prematuro, mas se calhar está na hora de trocar de bateria.

Abraço.



#4 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 09 May 2015 - 12:33

Boas!

Quando a minha bateria começou a fazer coisas estranhas, como a cair muito depressa e depois a carregar depressa, e sozinha (tinha o tlm com 50%, por exemplo, passado um bocado estava nos 55% sem o carregar), troquei-a.

A bateria original durou-me pouco mais de um ano. Muito fraca.

Talvez o facto de eu o carregar sempre por wireless contribua para o desgaste prematuro, mas se calhar está na hora de trocar de bateria.

Abraço.

 

É pena que assim seja... Vou ver quantos ciclos já fez... Onde trocaste? Alguém recomenda algum sítio em Lisboa?

 

As duas horas em que ele teve no cacifo do gym... ?!?!

 

das636J.png


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 09 May 2015 - 15:23

Eu sempre carreguei por wireless e a bateria continua óptima

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 10 May 2015 - 09:13

Não sei se é mito ou não, mas "calibrei" a bateria...

 

Ontem deixei-a descarregar até aos 0% (até não dar para voltar a ligar, gastei-a por completo). Depois, com o telemóvel desligado, meti a carregar durante umas 3 horas (até dar como "carregamento completo"). Liguei-o e estava nos 98%. Meti-o mais uns minutos à carga até chegar novamente aos 100% e saí de casa. Durante 5 horas dei alguma utilização ao telemóvel, fiz chamadas durante 15 minutos, entre outras coisas. E passado este tempo cheguei a casa com 87%. Ao deitar-me estive mais uns 5 ou 10 minutos no Facebook/Instagram e fui dormir com a bateria a 83%. Hoje acordei (6 horas depois) com a bateria a 82%. Aparentemente já está OK...

 

Quando estiver a terminar o ciclo (novamente perto dos 0%) deixo aqui print-screen :)


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#7 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 11 May 2015 - 12:55

Aqui deixo vários screens das estatísticas da bateria neste ciclo. Durou-me pouco mais de um dia e meio, com duas noites pelo meio. Pareceu-me quase tudo normal, mas também acho que não dei uma utilização ao telemóvel como costumo dar... Devo-o ter utilizado um pouco menos que o normal.

Ainda assim, algumas coisas que notei:

- 1ª noite: Acordei com 82% e passado uns minutos (sem mexer) baixou logo para 75%.
- 2ª noite: Desceu mais depressa que na 1ª noite, se não estou em erro dos 32% para os 24%.
- Gasta imenso quando o estou a utilizar (nota-se nas quedas quase a pique...).
- Aumenta sempre um pouco depois de uma utilização. Porquê que isso acontece?

A bateria parece-vos OK? Neste momento está de novo à carga.

pqjSlvy.png

x3IdGEn.png

Screens detalhados:

vM8fq8A.png

E3DumH6.png

YY2FJiE.png

5wRf6r8.png

LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#8 Lagarto

Lagarto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2015 - 08:43

Se calhar "deu o berro". Muitas vezes apontamos à bateria, mas podes ter um problema nas board. Aconteceu-me com um galaxy S e era a board. Espero que tenhas mais sorte!!

#9 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 13 May 2015 - 10:47

À partida, é problema da bateria (na melhor das hipóteses). O que referiste de ires ao telefone, ter por exemplo 75%, mexeres um bocado e descer logo 3-5% também acontece com o meu. É estranho.
A bateria do Nexus 5 e mesmo já com Android 5.1, deveria aguentar bem e sem qualquer problema, por isso, deverás ter um problema com a tua.
Não tens garantia? Manda para lá, pode ser que tenha algum problema é te arranjem.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#10 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 15 May 2015 - 09:36

A bateria nos últimos dias até tem estado bastante normal. Não notei grandes quedas a pique, durante a noite costuma gastar uns 3-5%... Hoje gastou 10%, talvez tenha ficado algum processo em background... Mas acho que está melhor :)

Já estou é à espera do Nexus 5 (2015)! Espero que saia...

LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#11 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 16 September 2015 - 23:02

Acabei por mandar vir uma nova bateria e troquei-a para aí há 1 mês. Ficou 5*. Dura-me muito mais! (quase o dobro)

Provavelmente a outra já estava com um vício qualquer...


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2


#12 saraivix

saraivix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2015 - 00:19

Acabei por mandar vir uma nova bateria e troquei-a para aí há 1 mês. Ficou 5*. Dura-me muito mais! (quase o dobro)

Provavelmente a outra já estava com um vício qualquer...

 

De onde mandaste vir a bateria ??

 

E já agora..eu no meu tenho outro "problema" que é ele assumir o wi fi sempre como ligado mesmo que ele esteja desligado durante horas :\



#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 September 2015 - 08:36

De onde mandaste vir a bateria ??

 

E já agora..eu no meu tenho outro "problema" que é ele assumir o wi fi sempre como ligado mesmo que ele esteja desligado durante horas :\

tb comprei uma bateria, mandei vir da amazon uk.

20 euros com portes.

entre carregar duas ou tres vezes por dia passou a durar um dia na boa.

O meu liga o wi-fi a meio da noite, SEMPRE... não sei pk... sacana...


  • saraivix gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 saraivix

saraivix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2015 - 08:38

tb comprei uma bateria, mandei vir da amazon uk.
20 euros com portes.
entre carregar duas ou tres vezes por dia passou a durar um dia na boa.
O meu liga o wi-fi a meio da noite, SEMPRE... não sei pk... sacana...

A instalação da mesma.. É simples??

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

#15 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 29 September 2015 - 10:08

A instalação da mesma.. É simples??

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Não é dificil, mas tem de se abrir umas coisas, afastar outras.

procura no youtube, tens lá mts videos


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#16 MetaBolic0

MetaBolic0

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xiaomi Mi5

Mensagem publicada 18 October 2015 - 16:52

O meu andava assim, já o tenho há um ano e meio. Mandei vir uma bateria com ferramentas para mudar já, demorou 5min a mudar através de um video de youtube e paguei menos de 10€.

Aconselho a toda a gente, em Lisboa pediam-me entre 50-100 para mudar, as baterias mais baratas que via eram 20€-25€.

 

A minha é original, foi feita este ano e procurei o º na LG e é mesmo real e agora aguenta-me quase dia e meio dantes carregava 3x por dia.

Outra coisa que notei é que carregar pelo PC é muito mais lento (mesmo com USB fast charge) do que na parede e parece gastar mais.

 

Em relação ao carregamento total não aconselho ninguém a deixar a noite toda estas baterias duram mais carregando aos poucos e convêm fazer um ciclo (levar aos 0% e depois carregar tudo) 1 vez por mês. Deixo também um aviso jogar dá cabo das baterias todas principalmente se o fizerem a carregar lixei a minha assim xD

 

E o meu WI-FI está sempre desligado mas por vezes no batterystats acusa que não encontra sinal e que está a consumir bateria. Isso é a definição de procurar redes mesmo com wifi desligado desliguem isso que melhora logo a bateria.

 

Se tiverem o 4g também gasta muito mais porque normalmente não se apanha 4g em todo o lado e a mudança de 3g para 4g e vice versa consome muito.

Isto são tudo coisas que li, reparei no meu ou que me aconteceram mas deixo o testemunho para ajudar.


Editado por MetaBolic0, 18 October 2015 - 16:54.


#17 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 20 October 2015 - 01:25

O meu andava assim, já o tenho há um ano e meio. Mandei vir uma bateria com ferramentas para mudar já, demorou 5min a mudar através de um video de youtube e paguei menos de 10€.

Aconselho a toda a gente, em Lisboa pediam-me entre 50-100 para mudar, as baterias mais baratas que via eram 20€-25€.

 

A minha é original, foi feita este ano e procurei o º na LG e é mesmo real e agora aguenta-me quase dia e meio dantes carregava 3x por dia.

 

Boas,

 

Ando a pensar trocar a minha. Dá para forneceres o link de onde compraste a tua bateria?


LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 October 2015 - 09:12

Boas,

 

Ando a pensar trocar a minha. Dá para forneceres o link de onde compraste a tua bateria?

Eu comprei a minha aqui: http://www.amazon.co...ailpage_o00_s00


  • surubutna gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 22 October 2015 - 06:30

Deixo te aqui uma alternativa onde eu comprei a minha, trata-se de um centro autorizado de peças originais da LG o que resolve a dor de cabeça de saber se a bateria é original ou não: 

http://www.spareslg.com/ 


C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#20 Luís Salvador

Luís Salvador

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 22 October 2015 - 22:42

Eu mandei vir a minha da amazon e em 5min troquei-a, seguindo um tutorial do Youtube. É super simples Aconselho a todos... gastam uma dúzia euros na bateria, esperam uns dias que chegue, trocam-na e fica 5*!

 

(entretanto troquei para o OP2 e tenho o N5 parado)


LG Maximo One, LG Maximo Black, Samsung Galaxy S4 (root: Google Edition)

Anterior: Google Nexus 5 / Actual: OnePlus 2