Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] ONE.PT.CM.Tilapia.LMY47V - Lollipop 5.1.1_r1 [29/04/15]


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 May 2015 - 21:06

ONE.PT.CM.Tilapia.LMY47V - Lollipop 5.1.1_r1

 

Sobre a rom ONE.PT.CM:

 

A rom ONE.PT.CM é uma rom baseada no projecto CyanogenMod com algumas personalizações específicas a nível de aplicações, idiomas, configurações e tipo de compilação.

Esta modificação é compilada em modo user e todas as aplicações estão devidamente assinadas com chaves próprias, o que só por si constitui um nível de segurança adicional.

A rom ONE.PT.CM disponibiliza um conjunto mínimo de aplicações e serviços Google ( Google Apps ), ou seja, é uma versão reduzida do projecto original, o que possibilita uma melhor personalização ao utilizador. Esta configuração não compromete em nada a liberdade do utilizador em acrescentar aplicações ou até de adicionar as várias alternativas disponíveis de serviços e aplicações Google ( Google Apps ).

 

Serviços e aplicações Google ( Google Apps ):

 

É perfeitamente possível a instalação das mais variadas opções disponíveis dos serviços e aplicações Google, tais como:

 

Banks

 

Instalação:

 

A instalação da rom ONE.PT.CM necessita de uma recovery personalizada ( TWRP >= 2.8.6.0 ).

O procedimento instalação de uma recovery personalizada pode ser consultado em [INFO] [grouper] [tilapia] Drivers, Recovery e Root.

 

É recomendado efectuar um backup antes da instalação e é necessário efectuar um wipe/factory reset sempre que se transite de uma rom que não seja baseada no projecto CyanogenMod.

Por fim, em modo recovery, apenas é necessário escolher e instalar o ficheiro da rom ONE.PT.CM.

 

ChangelogAqui.

 

Link:

 

ONE.PT.CM.Tilapia.LMY47V.signed--29.04.2015.zip

 

Screenshot_2015-05-04-22-10-26.png  Screenshot_2015-05-04-22-10-36.png

 

Espero que este contributo seja útil para que possam desfrutar em pleno dos vossos equipamentos.

Aguardo o vosso feedback, com o objectivo de poder corrigir algo que esteja menos bem. Como já referi, esta rom é baseada no projecto CyanogenMod, a qual está em intenso desenvolvimento. Isto tem aspectos positivos e alguns aspectos negativos.

 

Um abraço.


Editado por on.one, 04 May 2015 - 21:17.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2015 - 09:53

Bom dia.

 

Obrigado pela partilha.



#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 May 2015 - 16:33

Bom dia.

 

Obrigado pela partilha.

 

Boa tarde,

 

Tenho usado esta versão com os sistemas de ficheiros /cache e /data formatados em F2FS e posso dizer que se comporta muito bem com uma boa autonomia.

 

Um abraço.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 09 May 2015 - 17:59

Viva,

 

Eu já tive o meu com F2FS e com CM 5.0 á uns tempo e tinha imensa lag, e depois colocar F2FS e CM 4.4 e no inicio estava boa mas por fezes simplesmente ia abaixo.

 

Agora tenho CM 4.4 em modo normal, e apesar de ter alguma lag, vai se comportando, acham que esta está melhor que a 4.4?

 

Abraço e obrigado on.one 



#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 09 May 2015 - 18:47

Viva,

 

Eu já tive o meu com F2FS e com CM 5.0 á uns tempo e tinha imensa lag, e depois colocar F2FS e CM 4.4 e no inicio estava boa mas por fezes simplesmente ia abaixo.

 

Agora tenho CM 4.4 em modo normal, e apesar de ter alguma lag, vai se comportando, acham que esta está melhor que a 4.4?

 

Abraço e obrigado on.one 

 

Boa tarde,

 

O que sentia com a versão 5.0.2 stock é que a bateria se ia num instante, mesmo sem uso quase nenhum. Com esta build e F2FS acho que está ao nível do Kitkat, quer a nível de bateria e fluidez.

 

Um abraço.


Editado por on.one, 09 May 2015 - 18:48.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 23 July 2015 - 12:45

Eu com o Lollipop só tive de origem, e, voltei ao Kitkat......ficava muito lento, boqueava, etc.....não gostei......Vou voltar á tua antiga On.one.