Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perda de 3G


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 robles

robles

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Wiko

Mensagem publicada 10 April 2015 - 21:39

Boa noite...

 

Estou com um problema com o meu telemóvel e gostaria de vos colocar aqui o sucedido para ver se alguém me pode ajudar ou, simplesmente, para ver se alguém tem o mesmo problema que eu.

Então, aqui vai:

 

Tenho um Wiko Darkfull onde dou uso aos dois SIMs (SIM 1 com um cartão Meo 3G 128 e o SIM 2 com um cartão Yorn).

O tarifário da Meo tem um pacote de dados móveis (costumo andar sempre com o 3G ligado) mas acontece que quando me ligam/recebo uma SMS no 91, o telemóvel perde ambas as redes e por vezes fico mais de meia hora sem elas. Já aconteceu, inclusive, desligar só o SIM 2 e mesmo assim o cartão Meo continua sem apanhar rede...

 

PS- a antena de 3G funciona porque navego na net normalmente! O problema surge apenas quando recebo chamadas/mensagens no 91 ao mesmo tempo...

 

 

Desde já, grato pela atenção



#2 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 10 April 2015 - 22:20

Boa noite, está aqui a resposta para o teu problema, tem a ver com o tipo de tecnologia que o teu dual sim utiliza.

http://forum.techtud...fica-desativado

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#3 robles

robles

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Wiko

Mensagem publicada 10 April 2015 - 22:40

Mas pode ser isso se eu estou a utilizar o 3G no SIM 1 e consigo ao mesmo tempo receber chamadas e mensagens no SIM 2?! O problema vem depois... e depois, não apanho rede em nenhum dos SIMs!



#4 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 10 April 2015 - 22:51

O 3g por defeito desativa assim que recebes uma chamada, provavelmente pra nao sobrecarregar a antena, mas se usares o wifi para navegar ao mesmo tempo que falas já é possível. Mesmo que recebas outra chamada ou rejeita automaticamente ou ouves um bip para te alertar que tens uma chamada em linha. Ja as mensagens acredito que devera receber normalmente independentemente de estares numa chamada ou não. Por o que te esta a acontecer e que os sims entram em conflito e acontece isso, agora porque razao nao te sei dizer so mesmo um técnico que te possa explicar o problema. Porque supostamente deveria de suspender um para processar o outro, nao os dois.
Neste caso o teu dual sim corresponde a tecnologia dsds

Editado por F0ntes, 10 April 2015 - 22:55.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2